[ FESTIVAL VIRTUAL ] >> Vibe Lacuna - II Edição >> Quem participou
Logo após a primeira edição do Vibe Lacuna (confira o rolê na íntegra clicando aqui e acessando o post), Grazi Flores teve a ideia de fazer uma versão maior e multi-plataforma da festa virtual. Foram meses de garimpo e planejamento, produção dos conteúdos e monitoramento do rolê pra juntar 94 DJs/artistas e 24 marcas pra fazer 110 horas de música em 04 diferentes plataformas (Dublab Brasil -- pelo site e pelos aplicativos RadiosNet e Tunne In --, Facebook, Mixcloud e Twitch)!!
É muito número de uma só vez, né? E também foi um esforço coletivo imenso pra fazer esse festival acontecer! Isso mesmo, já na segunda edição do Vibe Lacuna rolou um crescimento em suas proporções gigantescas ao ponto de a festa virtual se tornar um festival que aconteceu de 28/10/2020 a 01/11/2020.
Então, como uma forma de centralizar as informações, registrar e divulgar essa galera talentosa, nada mais justo do que fazer uma sequência de posts detalhando como foi esse festival que já deve estar deixando muita gente com saudades! Neste post, você confere os detalhes de cada uma das festas/coletivos/labels e programas da Dublab Brasil que participaram desta edição. Aqui você também terá acesso ao QR Code, disponibilizado na época do festival, para as doações (de qualquer valor), fortalecendo a cena e ajudando a galera a continuar desenvolvendo seu trabalho.
Então pega o café, fique confortável e chega junto pra gente puxar a capivara dessa galera.
Crazy Knees SuperMix é um programa de rádio com 60 minutos de duração, apresentado pelo radialista da nova geração, Diego Franchi, que trabalha com várias vertentes musicais dentro de um único propósito: o Groove! A programação é composta por músicas nacionais e internacionais de todos os tempos, passando pelo Pop, R&B, Flashbacks e Eletrônica, tudo junto numa proposta de unir duas gerações em uma só sintonia!
Atualmente, o Crazy Knees SuperMix está em rede, em programações de várias rádios do Brasil.
Para o Vibe Lacuna, o Crazy Knees SuperMix se torna um coletivo musical de DJs apaixonados pelo groove, e para essa edição, a live será feita no formato "back to back", entre os DJs: Diego Franchi A.K.A. Crazy Knees e DJ Ajamu, da festa "Sintonia"!
A proposta do Clube dos Lenhadores desde 2005 é trazer música de qualidade e muita diversão, ser uma ferramenta dedicada as diferentes vertentes da cena techno, buscando sair do circuito comercial e apelativo imposto pela mídia e grandes festivais, estar sempre melhorando a cada edição sua estrutura física e sonora e, buscando satisfazer ao máximo os amantes do techno na essência, reunindo amigos em torno de um mesmo intuito, o Techno!
Em 2017 afim de aumentar nosso alcance começamos um projeto intitulado CLUBE DOS LENHADORES – SHOWCASE, onde buscamos espaços para disseminar a cultura Techno por meio de streamings com público, onde todas as performances são transmitidas em tempo real na nossa fanpage e posteriormente postadas no nosso canal no YouTube.
Instagram Facebook YouTube Twitch
A CENTRAL surgiu no rolê, entre amigues que se encontravam e que partilhavam do mesmo gosto por música e tinham uma grande vontade em comum: aprender a mixar.
O ponto de encontro inicial foi uma casa de estudantes no coração de Porto Alegre prestes a ser fechada pelo Governo. Um ambiente que havia instigado e cativado estudantes de diversas gerações passadas, estava novamente cumprindo seu papel, acolhendo reuniões de jovens para discutir e produzir cultura, compartilhar música e trocar ideias. E principalmente ocupando o espaço como ato de rebeldia em meio a uma cidade cada vez mais hostil.
A exploração do underground bastante acessível, elaborado somente com os recursos disponíveis, apoiado por diversos incentivadores, com bebida barata e um dono de bar disposto a tomar a bronca pelo furdunço, o coletivo tornou-se espaço para as novas gerações de dj's e a qualquer um que quisesse divulgar a arte em suas diversas formas e expressões.
Somos uma Crew de Brasilia/df , Somos caracterizados por efeitos físicos e mentais adversos, com uma variedade de sintomas de “ bem-estar”, sendo os mais comuns: fritação, devaneios, alegria, desconcentração, euforia, tontura, felicidade , cansaço de tanto dançar, tremores, arrepio, sudorese, falta de sono...
Somos um organismo latente sobre as maravilhas do consumo excessivo musical, afinal, é o resultado da intoxicação aguda pelas batidas sonoras emanadas das caixas acústicas distribuídas por ondas sonoras ao vento.
Se juntem a nós ... criaturas errantes a procura da sonoridade, da ondas sonoras e graves estonteantes, que alegram a alma e o nossos corações
Expressar profunda e fundamentalmente a oposição. Assim no sentido próprio. Como no sentido figurado. Agora não se fala mais ...
Toda palavra guarda uma armadilha, e qualquer gesto é o fim do início da direção contrária CONTRA foi criada em novembro de 2019 e conta com a curadoria dos djs e produtores : X707 , ANDERS BR , DANNIE . Com o intuito de trazer uma nova roupagem as festas direcionadas ao público mais exigente em termos de techno.
A festa é característica em sons atmosféricos , densos , e hipnóticos acontece geralmente 1 vez por mês de sexta-feira no famoso Bar do netão que fica na rua Augusta. O coletivo se compromete a gerar interatividade com artistas da vanguarda e novos nomes que estão fazendo a diferença na arte musical e abre debate ao questionamento político dessa nova situação em que vivemos.
MÚSICA - ARTE - CULTURA - LIBERDADE
O Deep Space Podcast é apresentado por Marcelo Tavares, um programa semanal distribuído por RSS Feed para plataformas de podcast e agregadores, e também é transmitido pela Dublab Brasil. No ar desde 2010 com 350 episódios, é atualmente um dos três podcasts mais escutados na África do Sul, onde construiu uma duradoura e frutífera relação com seus ouvintes e apoiadores.
Instagram Facebook Mixcloud SoundCloud Twitch Site
EXP é o programa dedicado à exploração criativa do som, um centro de arte sonora e programação de música experimental. A escolha da música é baseada em uma mistura elaborada de Ambient, New Age, Eletronica, Downtempo, House, Techno, Electro, Post Punk, New Wave, Jazz, Contemporary Classical, Soundscapes e todos os outros tipos de música de vanguarda. Apresentado por Vivi An, em edições quinzenais.
Formado por Aquiles Borges, Dj Nyack, Fabio Lafa e Juliano Big Boss. Podcast de música nascido em 2014 com a função de difundir, informar e discutir cenários musicais, sempre com conversas bem humoradas. Com veia urbana muito forte, traz informação a ouvidos sedentos, bem nos moldes dos grandes programas das rádios FM, dentro do time da Dublab Brasil. Temas como, os movimentos de início do reggae, da house music e a cronologia e mudanças de textura no rap, dos anos 80 até hoje. Do podcast nasceram outras atividades para o coletivo, como um blog semanal na UOL durante o ano de 2018, um dos principais portais de notícia e conteúdo do país e ataca outras frentes, como curadoria de musical e booking de artistas. Já desenvolveram projetos com Spotify, e estiveram nas edições 2016 e 2018 do Redbull PULSØ (residência artística que mapeia criatividade na música e suas vertentes); Em março de 2019, levou a história do Hip Hop do Brasil e sua função de empoderamento da juventude afro-brasileira em uma palestra no Black Studies, o centros de estudo das comunidades afro-diaspórica dentro Universidade do Texas em Austin.
A FRONTE é uma plataforma de livre expressão musical independente. Criada e curada pelo DJ e produtor cultural Rafael Konstantyner, nasceu com o propósito de dar espaço para novos artistas. Foi pensada para explorar a diversidade do som e trazer conteúdo musical para a comunidade. Atualmente, o programa LINHA DE FRONTE convida DJs e artistas independentes, trabalhando com distintas atmosferas de som. A FRONTE também organiza eventos online, levando cultura e arte para todes.
A dublab é uma rádio online que nasceu em Los Angeles (EUA) em 1999 para ajudar a difundir a música independente produzida no mundo. Concebida como um laboratório de experimentações sonoras, buscando se conectar com o espírito livre da cidade e incluindo as mais diversas vozes e estilos, a rádio hoje está presente também na Alemanha, Espanha e no Japão.
Em 2019, a dublab chega ao Brasil com a mesma proposta de amplificar vozes. Entre seus colaboradores estão DJs, jornalistas, pesquisadores musicais e artistas, em uma programação dinâmica e diferenciada, com o objetivo de apresentar toda a diversidade cultural do país.
A ideia de trazer a rádio para terras brasileiras foi do colecionador e Geraldo Oliveira aka GeraH. Fã da emissora norte-americana, ele convidou o DJ Zinco para dar início à empreitada. Pouco tempo depois, trouxeram à equipe a jornalista e produtora cultural Mônica Herculano (Nick Lanis). Eles contam com a consultoria da jornalista, radialista, curadora musical e pesquisadora Debora Pill.
A proposta da dublab Brasil é ter 24 horas de informação e música que não se costuma encontrar reunidos em um único lugar, em formatos e periodicidades diversos (drops, mixtapes, programas de entrevistas e bate-papo, fixos ou por temporada).
Além da programação online, a dublab tem em seu DNA a presença em eventos, e no Brasil não será diferente. A rádio estará em diversos locais, como lojas de discos, galerias de arte, bares, entre outros espaços que abrigam atividades culturais, participando de festas e promovendo ações próprias.
Instagram Facebook Mixcloud Site
A Semana Lixo Zero São Paulo (SLZ), com o tema "O Lixo Zero Inspira a Minha Cidade - A Hora é Essa", acontecerá entre os dias 23 de outubro a 01 de novembro de 2020. Por conta da pandemia, muitos dos eventos serão virtuais, com palestras, painéis, rodas de conversas, apresentação de cases, exibição de filmes. Mas também haverá encontros presenciais seguindo todos os protocolos de segurança. A programação principal vai gerar em torno dos eixos temáticos: logística reversa (LR); consumo consciente e o novo normal; combate ao desperdício de alimentos; compostagem urbana; ODS, mudanças climáticas e resíduos, inovações em resíduos e evento estadual de encerramento. Essas atividades só são possíveis porque existe uma ampla rede de voluntários que incluiu em 2019 mais de 70 profissionais entre staff e proponentes de ações. A realização é do Instituto Lixo Zero Brasil, Associação Brasileira de Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (ABRAPS), com a coordenação da Casa Causa.
O senso de urgência para a mudança de hábitos trazido pela pandemia será tema deste ano em São Paulo. "O lixo zero inspira a minha cidade - A Hora é Essa" incentiva a revisão do modelo de consumo e descarte de resíduos e busca conscientizar um maior número de paulistanos a se engajar nessa causa. "Durante o isolamento, muita gente começou a reparar como vive e como produz lixo. Isso pode levar a uma mudança positiva. E a Semana Lixo Zero 2020 vem para apoiar ainda mais vários tipos de iniciativa nesse sentido", conta Flávia Lemes, embaixadora do Instituto Lixo Zero e sócia da Casa Causa.
A MILLENNIUM surgiu da ideia simples de criar um espaço para novos talentos, novas experiências e novos palcos o interesse de formar um círculo de diversos produtores de conteúdo como DJs, VDs, produtores musicais, performers e curadores artísticos de vários segmentos nos possibilita agir em diferentes formas inovando e trazendo diversas perspectivas sobre como inovar na criação da musica eletrônica.
Em 2012 nasce Projeto Music Connection, onde Erika Costa foi convidado para está apresentando seu programa rádio web, pela Rádio Love E- Sound onde fez suas apresentações, criado para amantes da E -music dez do house music techno e Hard techno e suas vertentes, este projeto tem como projeto de união aos amantes da cultura eletrônica, através de Live streaming podcast de artista da Cena Eletrônica no qual se idealiza está sempre fortalecendo Cenas paulistana Seja bem vindo ao MUSIC CONNECTION.
Clássicos do rock, da música eletrônica, música brasileira, do rap, reggae e toda a black music em geral misturada às novas tendências. A paixão pela música independente do estilo…
Apresentado pelo DJ GUSS, sempre com informação sobre festas e curiosidades do mundo musical.
Instagram Facebook Mixcloud YouTube
As important as the digital landscape, print media remains a medium widely used in the market, specially by advertisers. The printed medium can be disseminated in the most varied media, as is the case of magazines, newspapers, newsletters, flyers and billboards, and these are also categorized as external media.
SPACEMONKEYS Promotions LTD work with business, small businesses, arts, artists and music events across London, offering a wide range of bespoke marketing tools to develop new and existing audiences, cultivate organisational profiles and generate sales of tickets or products.
We provide highly targeted marketing support in order to captivate potential audience and clients. Flexibility is built into the core of what we do, so that SPACEMONKEYS Promotions LTD can adapt to accomodate the needs of our clients to include last minute booking as well as helping you plan campaigns months in advance, working within budgets, timeframes and any size or shape print or public, to create the most effective buzz around the work we carry out.
We also have our own promotional booklets where we disclose your business or event.
O projeto STEREOCAST trata-se de um show/podcast musical comandado por Eduardo Hide que aborda através de sets e entrevistas o universo musical que permeia sua mente. Seu programa piloto foi ao ar em junho de 2017, mas sua estreia oficial ocorreu em Novembro de 2018.
Posteriormente no ano de 2020, o programa entrou para a grade das web-radios Dublab Brasil e Rádio Mixtura. Desde então segue com edições períodicas apresentando novidades e clássicos da música mundial e mantendo o compromisso de dar voz a novos artistas, articuladores culturais e todos aqueles que a música e arte acontecer.
Criando assim uma atmosfera aconchegante na qual toda música, história e processo criativo é visto com importância e digno de ser ouvido.
Instagram Mixcloud Spotify Deezer Apple Podcast
Com mais de 19 anos de discotecagem, Dj Zinco já foi residente de diversas festas e casas noturnas de São Paulo e Rio de Janeiro. Também já excursionou por países da América do Sul como Argentina e Uruguai . Como produtor musical já trabalhou com vários nomes da cena independente do hiphop nacional como Kamau, Rael, Rincon Sapiência, Slim Rimografia entre outros.
Dj Zinco também foi um dos fundadores da A-Place Records, uma das mais emblemáticas loja de discos de black music de São Paulo, responsável por selecionar os discos que iriam abastecer o case dos Dj’s das maiores casas noturnas do Brasil.
É um dos responsáveis por trazer em 2019 para o Brasil a rádio americana Dublab, que também tem filiais no Japão, Espanha e Alemanha, e comanda desde 2012 o podcast SUPERGROOVE . Sua especialidade é música brasileira e black music em todas as suas ramificações, do soul ao hiphop, passando pelo r&b, jazz, acid jazz, funk, samba-rock e grooves em geral.
Instagram Facebook Mixcloud Site
A Under Division é um coletivo criado em 2019 com a intenção de difundir o Techno em São Paulo. Voltado para as vertentes undergrounds do gênero, o coletivo busca proporcionar experiências inovadoras em conceito de festa, música e cultura na cena da música eletrônica.
Nossa inspiração A construção da marca gira em torno da mitologia nórdica. O nosso símbolo (Dagaz ou Daeg) é uma das 25 runas de Odin, e tem como significado a premissa de indicar constante e progressiva evolução e inovação. Cada edição da nossa festa conceitual é regida por uma runa, e toda identidade visual e temática da festa, condiz o significado de cada uma das runas.
A Under Division não é apenas uma festa. É uma tentativa de representar de forma verdadeira o que a música nos transmite através de sons e sensações. O que motiva a nossa existência é acreditar no que fazemos, sem vontade alguma de ser um produto comercial. Sendo assim, o nosso esforço sempre vai girar em torno de evidenciar talentos do Techno pelo mundo. Acreditamos que a música eletrônica representa a liberdade, e sendo assim, o respeito pelo público e pela diversidade é nosso alicerce.
Comentários
Postar um comentário