[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Créditos Finais, Agradecimentos >> xambrasom

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!


 



Um festival com proporções nunca antes visto ou quiçá feito. Um festival com uma vibe, certamente, única que nos uniu nas pistas virtuais de um jeito mágico: cada locução que iniciava as pistas, cada raid e cada set foi uma aventura que compartilhamos entre nós, tropicaleiros e tropicaleiras!

Quem vos fala neste e em todos os demais textos escritos até hoje, neste blog, sou eu: Grazi Flores. E tenho muito orgulho de dizer que o Vibe Lacuna, pra além da grandeza dos números de coletivos, bate-papos, DJs e artistas participantes, horas de som e espectadores em cada pista, este foi um festival feito inteiramente sem qualquer aporte financeiro: é um evento, portanto, brasileiro e cujo acesso foi disponibilizado de forma inteiramente gratuita!

Foram dias intensos nos quais tínhamos em mãos o mapa do som: dominamos as bandas largas e suas plataformas com discursos, informação, discos, músicas digitais e a experiência pandêmica de curtir um som e vibrar com cada mixagem.

Não poderia deixar de dizer que o festival foi sim mágico: contra todas as adversidades nos unimos em um mesmo endereço, mesmo que virtual, e curtimos simultaneamente a mesma música, selecionada e contextualizada por cada DJ. Estávamos conectades não apenas à internet: estávamos conectades ao mesmo ritmo, ao mesmo chat, sintonizades na emoção e profundidade que apenas a música poderia nos dar.

A saudade de iniciar e terminar o dia no movimento frenático das pistas e palcos do festival é imensa, mas é tão grande, também, quanto a alegria de saber que a cena vive e segue pulsando e se desenvolvendo apenas de todos os pesares.

E esta história não foi escrita sozinha: ela contou com mais pessoas do que as que conseguimos contabilizar pelo line (que por si só já contém mais de 200 pessoas).





Fomos da música eletrônica ao rap, da música brasileira ao reggae com toques de soul/funk e variadas técnicas de mixagem. Passeamos por estilos, por escolas e por experiências múltiplas. Passeamos por diversas cidades, estados e até países. Conversamos com a cena e nos conectamos com quem tá protagonizando projetos e vibes.

E é claro que tudo isso foi feito também com o apoio, a ajuda e a parceria de mais uma galera tropicaliente:



Acredito que como todo e qualquer festival, o Vibe Lacuna também se propôs, e confio ter alcançado esse objetivo, não apenas a fazer uma vibe durante sua existência, mas também o de divulgar e mapear (de certa forma) a vibe que já vem acontecendo e evoluindo através das talentosas mãos de cada participante desta edição.



 

Por isso, o Vibe Lacuna também se torna um fomentador e apoiador do constante e relevante trabalho que essa galera vem fazendo para e na cena. Então fica aqui também a sugestão: curtiu o som da galera? Então aproveita pra seguir, ouvir, colocar na playlist, acompanhar e apoiar: vamos manter viva a vibe, vamos continuar dando aquela força pro rolê!

Mas como eu encontro essa galera? Basta pesquisar aqui no blog que você encontrará um conteúdo completo com releases/bios e links pra ficar no fronte e receber as novidades em primeiríssima mão!

E claro: aproveita pra continuar aqui pelo Lacuna Tropical: temos muitos conteúdos incríveis rolando e muitos projetos xambrantes por vir!

O festival foi vibe demais! E a vibe segue pulsando por aqui: sintonize e, claro, aumentem o som!



Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas