[ PAPEANDO ] bate-papo via Instagram // Sue

>> Papear é preciso: papeando entre lacunas, tropicalizando reflexões <<

Traga seu café e se prepara pro conteúdo!




Papeando: a flexão do gerúndio apontando a necessidade da constância de troca de informações, intercâmbio de experiências e reflexões que surgem sobre a cena e o que a compõe. Este quadro traz a interação guiada e mediada por Grazi Flores (clique aqui para saber mais sobre a mesma) e convidades.

Nesta edição, o papo é com Sue:

[ Clique aqui e assista agora ] 


Sue é produtora, beatmaker, guitarrista (OZU e The Smell Of Dust) e multiartista de origem franco-portuguesa, radicada em São Paulo desde 2014. Lançou seu álbum de estreia ‘soundtrack for photographs’ em 2019. Sue produz música no intuito de criar imagens e paisagens mentais. Sua pesquisa se aparente a um laboratório aberto ao improviso e às experimentações e propõe uma viagem por ritmos eletrônicos lentos, samples e arranjos orgânicos que remetem ao universo cinematográfico experimental dos anos 60. 
Em suas apresentações, Sue flerta com a doçura característica do lo-fi hiphop mantendo toda a aspereza revolucionária da música minimal experimental e da vida contemporânea. Um sussuro de alerta. 

Sue já produziu trilhas sonora teatro e publicidade, e também beats e remixes para outros artistas como Lari Padúa, Katze, Rebeca, Andy Cordeiro entre outros. 

Em 2019 foi uma das produtoras convidada da casa "Escuta as Minas" idealizada pela Spotify Brasil, onde produziu os singles de Rebeca e Funmilayo Afrobeat Orquestra. Sue é também beatmaker integrante da BeatBrasilis Orquestra, e participa de vários grupos de improvisação livre como a SPIO orquestra, o coletivo Murmur, e o projeto Vertice. Integrante do movimento de mulheres da música, Uh!Manas.tv, Sue é uma das idealizadora do programa musical "Sessão Mocada" junto com Raiany Sinara, que propõe Live beats, Live act, Dj Set com convidadas e se baseia em pesquisas e experimentações sonoras que ambas artistas vêm desenvolvendo. Em todos os setores em que atua, Sue promove e privilegia a parceria entre mulheres, o exemplo mais concreto é o da sua produtora cultural, Purple Produções, que trabalha quase exclusivamente com equipe de mulheres.


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas