[ TAKEOVER ] Frequência Lacuna // DASHBOARD
Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!
Ocupando rádios, sintonizando múscias, transmitindo experiências sonoras!!
DASHBOARD
A Dashboard foi idealizada em 2018 pelo DJ/Produtor Leonardo Barboza aka BRZ e sua primeira edição realizada em Março desse mesmo ano em uma escuna no litoral da cidade de Santos-SP. A edição contou com os residentes do coletivo e representantes da cena underground paulistana, como Silenzo (Vampire Haus), Cashu (Mamba Negra) e performance visual de Euvira (miss imigration).
Novos passos foram dados em 2019, em um Showcase no antigo Espaço S/A em Pinheiros com nossos residentes e convidados.
No início de 2020 a Dashboard fez sua terceira edição em um formato audiovisual para apresentar toda sua estética nas redes sociais. Realizada em uma locação privada no Alto de Pinheiros.
ESSÊNCIA
Compartilhamos vivências e experiências em forma de música e arte como força motriz de evolução.
O coletivo tem como principal objetivo ser um canalizador artístico, abrindo portas e gerando oportunidades.
A Dashboard, ideologicamente, transmite o valor do respeito e da humanização entre todos.
Nosso intuito é construir um movimento inclusivo, que faça a diferença na trajetória daqueles que queiram partilhar das mesmas ideologias que a nossa.
O nome Dashboard vem da tradução em inglês “Painel de Controle”, desconfigurando qualquer tipo de sistema hipócrita, preenchendo cada cicatriz que vem sendo deixada ao longo dos anos.
PROJETOS
Em 2021 a Dashboard iniciou seu projeto, DASHCAST com o objetivo de levar entretenimento e diversão, em um momento tão complicado que vivemos, de forma segura.
A primeira temporada contou com videocasts semanais, transmitidos pelo IGTV , apresentados pelos nossos residentes, no decorrer dos meses de Fevereiro e Março.
Na segunda temporada, em Maio, tivemos a honra de contar com 4 DJs mulheres convidadas de outros projetos e coletivos para uma transmissão semanal no nosso IGTV e Soundcloud.
A terceira temporada, em Julho, foi dedicada a House Music, onde abrimos com um mini-documentário contando sobre a história da House em um formato resumido e didático. Nessa programação tivemos os DJs tocando seus sets com referências dos anos 80 até os dias de hoje. Tivemos também episódios do Bate-papo voltado para essa vertente em um formato super descontraído com os artistas convidados, valorizando toda a história da música eletrônica e expandindo a sonoridade do coletivo.
Com isso demos início ao projeto Bate-papo, onde convidados todos os artistas envolvidos no Dashcast para contar um pouco sobre suas histórias e experiências dentro da e-music.
Ao longo dessa programação tivemos performances visuais de artistas que expressaram toda sua arte ao som de cada Set.
Leonardo Barboza, 28 anos, nascido e criado em São Paulo capital.
Começou sua jornada como DJ em 2015, explorando a vertente Tribal House em grandes clubes de São Paulo como Flexx Club e The Week.
Em 2016 iniciou o curso de Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi onde expandiu seus conhecimentos dentro da música eletrônica e da cena underground de São Paulo. Criou seu projeto B R Z mais focado nas vertentes do Techno.
Junto com a criação desse projeto veio a ideia de criar um coletivo onde sua energia e criatividade artística pudessem unir outras pessoas com os mesmos ideais. Assim nasceu a Dashboard.
Em 2021 lançou sua primeira track FEARS no V.A. BERKANA pelo selo Under Division, com suporte de Amelie Lens na live da Exhale na Bélgica.
Hoje Leonardo aka B R Z navega entre vertentes do Techno Hipnótico, Raw, Driving, Industrial e Dark.
Sempre em busca da evolução musical, além do seu tempo!
Com seu primeiro contato ativamente com a música através dos discos e CDs antigos de seus pais, Henrique Magalhães, aka Henrique M, conta com influências do Disco ao Techno, e traz em suas apresentações muita energia, conduzindo a pista através de uma viagem intensa, de dança e conexão.
Seus sets, com músicas cheias de groove e elementos únicos, levam sempre um novo tipo de sensação à pista, fazendo com que a dança seja a verdadeira protagonista.
Então fica de olho aqui no blog e também nas redes sociais do Lacuna Tropical (clique aqui para encontrar a gente em outras plataformas).
Lacuna Tropical
laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade
Comentários
Postar um comentário