Nu/Pieces

   Alô tropicaleiros e tropicaleiras: tô chegando com mais um Set lindão pra você!!
   Pra ser sincera eu já estava para publicar este Set há um tempão!! Mas com a correria que vem sendo a minha vida nos últimos tempos eu mal tenho conseguido cumprir com o meu cronograma geral de tarefas! E o motivo? A razão para este Set ter o nome que tem!
   Peraí que eu vou te explicar: assim como em todas as profissões, como DJ é importantíssimo que eu esteja sempre me atualizando sobre o que está rolando no mercado, tentando ampliar meus conhecimentos sobre o que aconteceu no passado e juntar isso com previsões de como o mercado vai se desenvolver. Uma das formas mais fáceis e eficazes de se atualizar, aprender, fazer contatos e, de alguma forma, se desenvolver é participando de uma conferência, assim como eu fiz no início do ano indo ao BRMC (que inclusive eu super indico! E se você quiser entender como o BRMC funciona e como foi a edição deste ano, clique aqui para ver o post que fiz a respeito 😉).




   Tá, mas o que tudo isso tem a ver com este post e este Set? Bom, o detalhe é que o BRMC não é a única conferência que existe que aborda a música eletrônica e tudo o que tem relação direta ou indireta com ela: existem vários outros mundo afora tais como DMC (Dance Music Conference - que acontece em Dubai), EMC (Electronic Music Conference - que acontece na Austrália), AVA Festival (Audio Visual Arts Festival - que acontece na Irlanda), AEM CON (Alberta Electronic Music Conference - que acontece no Canadá), BMC (Brighton Music Conference - que acontece na Inglaterra), WMC (Winter Music Conference - que acontece em Miami), IMS (International Music Summit - que acontece em Ibiza), IMS Engage (International Music Summit Engage - que acontece em Los Angeles), SXSW (South by Southwest - que acontece no Texas)... E tem uma das mais importantes, maiores e melhores conferências do mundo ADE (Amsterdã Dance Event - que acontece na Holanda).




   Pois é minha gente, falei tudo isso só pra contar pra vocês que eu estou fazendo a loucura e sonho da minha vida: eu vou participar da conferência que é referência mundial (inclusive utilizada como base para a criação do próprio BRMC)!! Tô indo pra Holanda para me informar, aprender, me divertir e ampliar meus horizontes!! Enfim... Eu vou para o ADE!!!
   Mas o maior detalhe é que estou aos poucos descobrindo que planejar uma viagem não é exatamente assim tããão fácil: além de ver o básico como passagens e hotéis, ainda tem que pensar em detalhes que no dia a dia a gente já faz no automático como transporte, alimentação, cronograma de palestras, cronograma de museus, cronograma de rolês, comunicação... Enfim: é uma tarefa um pouco mais complicada do que o previsto e eu tô apanhando um bocado pra conseguir deixar tudo esquematizado pra não sofrer com gastos extras ou um mal aproveitamento da viagem.




   Então no meio do caminho, além de fazer o Mapa dos Rolês para o blog Anônima Mais Conhecida, planejar outros projetos, treinar mixagens, estudar música eletrônica de forma geral, entre outras coisinhas, eu ainda estou planejando a viagem e tentando aprender ao menos o básico de Holandês. E na boa? Que idioma maravilhoso: estou simplesmente apaixonada!! Acho até que tá rolando uma paixão platônica entre Amsterdã/Holanda e eu haha 💖




   Enfim, e tudo isso nos leva à conclusão e resultado de toda essa loucura que está rolando e todas as demais que ainda estão por vir: Nu/Pieces. O nome vem do seguinte conceito: do holandês, Nu - agora; pelo inglês, Pieces - pedaços; para o português, destino. Porque entre o agora e o destino, pedaços/fragmentos.
   Então bora dar o play?


   Existe um processo em todas as coisas
   A forma como progridem a cada passagem
   O andamento da marcha que acelera e não avisa
   O turbilhão de pensamentos que deixam-nos à margem
   Existe um sonho que ordena as coisas
   A forma como nos preenche como uma miragem
   A evolução de sonho para objetivo, de maneira precisa
   A necessidade de fazer desta parte uma nova linguagem
   Existem palavras que materializam as coisas
   A forma como desencadeia causas e efeitos, improvisa
   A veloz sucessão de aleatoriedades que provocam vertigem
   A interação que transborda de esperança o abstrato que pulveriza
   Existem encontros entre as coisas
   E entre pessoas, constantes intersecções surgem
   A interligação entre pontos espaciais nos sintoniza
   O contato entre o nós e o onde, entre produto e origem
   Existem sensíveis afeições às coisas
   As emoções indistintamente digeridas polariza
   A ansiedade, em congelamento, todas as intervenções convergem
   A força apodera-se de vontade e repetidamente a esperança revitaliza
   Existem feitos e atos nas coisas
   A expressão sonora que a ideia valoriza
   A subjetiva teoria e o tangível densamente interagem
   O acaso fulge ao desejo de forma que o efeito entre eles canaliza
   O ciclo e todos o seus passos, inevitavelmente, a reprodução convergem

   Nu ik ben alleen met mijn stukken
   De ervaring van de trek is niet bederfelijk
   Morgen ik ben in mijn bestemming
   Onder de vrije hemel van muziek

   (espero ter escrito corretamente, já que ainda estou aprendendo e não manjo muito das regras gramaticais e etc... haha)


Curtiu? Acompanhe as novidades do Lacuna Tropical pelas redes sociais!
  

Comentários

Postagens mais visitadas