[ O SOM DA PANDEMIA ] #06 Araripe

Que som é esse? Qual será o nome dele?

Este é o som da pandemia >> O SOM DA PANDEMIA <<



O projeto >> O SOM DA PANDEMIA << objetiva criar uma ponte, através de entrevistas e bate-papos com DJs e protagonistas da cena, que permita uma conexão com essa vivência particular e individual dos artistas durante este peculiar, complexo e histórico momento da humanidade que é a pandemia. Como uma forma de registrar a diversidade de singulares experiências durante a pandemia, é traçada uma cronologia sobre a vida pré-pandemia, os resultados do início da mesma com a simultânea experiência coletiva da quarentena, novos hábitos criados, soluções no desenvolvimento dos projetos e carreiras, formas de se sustentar pelo trabalho e perspectivas do pós-pandemia.



Nesta edição, o papo foi com Araripe!! Conheça um pouco mais sobre este querido convidado entrevistado:

DJ Araripe é músico, produtor e pesquisador. Amante da música regional brasileira e de toda cultura que envolve discos de vinil. Como DJ, já se apresentou em diversas casas como Circo Voador, Fundição Progresso, Bola Preta, Estudantina, Forró Descalço, foi residente por 3 anos no forró do Leviano Bar na cidade do Rio de Janeiro. 

Mora em Ubatuba/SP desde 2016, onde promoveu eventos de forró em vinil e ajudou a fundar o coletivo Vitrola na Praia. Desde do início da pandemia, em 2020, vem realizando festivais semanais na twitch.tv @festival_segundasemlei e Bolachas no Almoço, aos sábados, onde reúne vários manos e manas DJs de Brasil e do mundo para se apresentarem. Essa grande Terapia grupal Musical, vem criando várias conexões e laços de amizades entre os(as) DJs e o público, além de todo intercâmbio e aprendizado através das pesquisas musicais e culturais. Afinal disco é cultura!!




Acompanhem as novidades do Araripe pelas redes sociais:


Ouça as mix, que você curtiu de background da entrevista:





Ah sim, e não poderíamos deixar de apresentar um pouco mais sobre os projetos que Araripe desenvolve pelo Twitch:


Acontece sempre aos domingos, a partir das 12h, com DJs convidades, pelo canal no Twitch de cada DJ.


Coletivo de DJs de Ubatuba/SP, formado por: Beera, Araripe, Beea, DJ Mic, Hickey, Medina, Tadashi Kawai e Vilas. O coletivo organizava eventos e festas presenciais, num contexto pré-pandemia, e atualmente foca suas atividades no Twitch.



A Segunda Sem Lei é uma grande Terapia Grupal Musical, onde DJs fazem um set descompromissados, onde muitas vezes tocam musicais que não tem oportunidades de executa las nos trabalhos. Mas como o próprio nome de evento diz, é sem lei, porém com muito respeito.
O mais importante é que o(a) se divirta na transmissão. Pode ser um ser de performance ou não!!!
Diante de um dos mais difíceis cenários para a realização de eventos musicais presenciais afetados
Uma prova de que a crise não afeta a criatividade
Festival pautado pela resistência de quem vive e acredita na cultura, na luta pela valorização da diversidade música, novos talentos e dos já consagrados.
Seguimos adiante e celebramos nossos encontros semanalmente, mesmo diante de tantas adversidades como o cenário atual.
Nunca se produzio tanta gente boa como agora, novos nomes. O que está mal é a questão dos investimentos em cultura, o que precisa mudar para sobrevivência dos profissionais do setor.
14 dias no ar
Todo o evento é organizado pelo DJ Araripe, com o apoio do @montano_thiago  e do Fernando Vilas, DJ Vilas, nas artes gráficas.
O evento conta com alguns DJ residentes no line. Dj Beea, colaboradora atuante dos coletivos Uhmanastv (coletivo de mulheres DJs no twitch.tv com mais de 120 integrantes) e Vitrola na Praia de Ubatuba/SP juntamente com o Araripe e DJ Vilas. DJ Vanessa Serra, de São Luiz, Maranhão, onde sempre encerra o evento com muita energia e astral, além de fortalecer a pluralidade dos sotaques e das influências musicais do nosso Brasil! Tocaya Tv, com DJ Micheletti e DJ Roze, intercalando nas edições. Além do DJ Vilas e do mestre Telefunksoul diretamente de Salvador - BA.
Dj Araripe, é o responsável pela produção executiva, convidando e organizando a grade de horários e a agenda com os e as DJs. Realiza pesquisas diárias pelo twitch atrás de novos (as) convidados (as) para a Segunda Sem Lei! Também acompanha o evento todo fazendo sempre o cumprimento dos horários pontualmente.
Atualmente, dia 27/02, estamos indo para a 33ª edição, onde já passaram mais de 150 DJs diferentes.



Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas