[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Function FM >> line

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!

 


A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pela própria Function FM: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!

Mas antes de qualquer coisa: você já conhece a Function FM? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui

Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista da Function FM:



Allaoy é a mente a frente da web radio independente Function FM - espaço onde tem construído evoluções e histórias sonoras através de seu programa DIMENSÃO - além de contar com um time de residentes de norte a sul do Brasil e com programações semanais que cada vez mais tem chamado a atenção da cena independente brasileira, sobretudo pela qualidade de artistas emergentes que tem passado por lá. 

Allaoy apresenta sets que são plural em referências pessoais, com respiros orgânicos dentro de uma névoa musicalmente densa, mecânica e ao mesmo tempo envolvente, sobretudo nessa nova jornada entre o techno, electro, leftfield, bass e experimental.


Instagram



Com referências aos anos 90 e 2000, direto de São Paulo, Priscila aka Apropriadamente traz frequências presentes entre o Future Beats e RnB, Chill Baile & Soul em seus sets. Já tocou fora do Brasil em festas como Pxssy Palace em Londres, The Pack Presents em Paris, Dead Hype em Berlin e outras cidades europeias, representando e levando a diversidade sonora assim como a música de produtores independentes que fazem música no Brasil.


Instagram




Ana Ramos é designer e DJ brasiliense, atuando há mais de 5 anos. Entusiasta da cena eletrônica do DF, sua contribuição mais notável foi a formação do coletivo SUJO em 2016, onde trabalhou com produção de eventos, direção de arte e discotecagem. 
Em 2019, se juntou ao Beco Elétrico, um projeto independente que atua ocupando os espaços do Setor Comercial Sul, em Brasília, tornando a cena eletrônica mais acessível para a comunidade do Distrito Federal. Ana tem uma pesquisa voltada a sons dançantes e hipnóticos, promovendo uma viagem sonora com a combinação de batidas quebradas, ácidas e densas.


Instagram



De Belo Horizonte e atualmente morando em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, Carolina Costa, brookyn, é dj/ produtora, designer e co-fundadora do coletivo APEX (2017) onde antes da pandemia eram realizadas festas para dar mais visibilidade à música e performance de mulheres. 

Seu envolvimento com música eletrônica começou em 2008 quando começou a frequentar festas raves em Belo Horizonte - Minas Gerais que aconteciam em fazendas e sítios, a partir daí se interessou cada vez mais pela música e veio a vontade de se envolver mais, aprendeu a tocar em Belo Horizonte por volta de 2011 onde tocava ocasionalmente numa balada e em 2017 morando em São Paulo voltou a tocar e começou a produzir, divulgando seu trabalho  de modo independente para as festas da cena underground. Já tocou nas festas Vampire Haus, Silver Tape, Bicuda, Unidos do Bpm, Tropical Punk, Sintética, Techno Ladies, Sex Machine, Meca Convida, Rave Irava, Caldo, Avulsa, Houseira, Festa Gang, Another e 0001. Nos seus sets escutamos muitas batidas graves, ácidas e psicodélicas caminhando pelo techno, electro e trance dos anos 90's. Em 2020 começou o duo de acid e industrial techno, o Never Sleep Again (NSA), com o DJ NASUR que é um nome novo na cena e em 2021 começou a fazer parte dos residentes da rádio independente function fm, com seu programa mensal ondas fritas, que trás sets de techno e electro, com foco em mostrar artistas novos da cena eletrônica mas também com convidados veteranos pra matar saudade das ondas da pista.


Instagram



Eve Nacari, São Paulo – 1997, sempre gostou de música eletrônica, mas se interessou em produzi-la após descobrir diversos sons experimentais em meados de 2014. Em sua discografia inicial viajou entre diversos gêneros da música eletrônica, sendo eles synthpop, darkwave, vaporwave, pop, disco.Foi em maio de 2018 que conheceu a cena eletrônica underground de São Paulo e ali sentiu que encontrou o tipo de som que queria fazer. Após frequentar diversas festas produziu seu primeiro Live Act, que posteriormente foi lançado em forma de dois EPs, Fantastik Animo Vol 1 e Vol 2.Seu último lançamento é WUX20XX, com uma sonoridade mais pesada refletindo a nossa atual experiência no mundo.Atualmente, Eve Nacari está testando e pesquisando novas sonoridades para o seu novo Live Act previsto pra estrear na metade do ano que vem.


Instagram



Baiano da Chapada Diamantina, mais precisamente da chapada velha de Barra do Mendes, residente em Salvador, Jerônimo é DJ desde 2002. Idealizador do projeto Hi.LO , que propõe diálogos nas diversas linguagens da arte, música, performance, video mapping, na ativa desde 2012. Graças à influência materna, durante a infância Jerônimo estudou teoria e prática em Órgão e piano clássico através de aulas ministradas por freiras em um convento na cidade onde nasceu. Outra marca dessa época são as trilhas sonoras de Enio Morricone e outros clássicos orquestrados nos filmes de faroeste ecoados nos alto falantes do pequeno cinema da cidade onde nasceu. 

Atualmente, participa do coletivo Manifesto Manifesto, que para além da música e performance, propõe temáticas que manifestem questões dissidentes e políticas nas temáticas das suas festas. É criador da festa Climaxxx e mantém residência na rádio digital Function fm, na qual convida artistas da cena baiana para falar dos seus trabalhos autorais e mostrarem suas pesquisas musicais em DJ set.


Instagram



Amante dos sintetizadores e ranhuras, Karrane busca tocar ou curtir alquimizado com distorção, algo que leve à pista desses traços pessoais em novas músicas. Ao longo de sua carreira, o DJ busca um denominador comum para seus conjuntos: experiência entre público e DJ. Nessa linha, sua inteção é ouvir os ouvintes com nostalgia, modernidade e, por que não, dissonâncias sintetizadas. Sem saída ou som em gêneros, Karrane viaja para casa, passa pelo ácido, transe e ebulição dos bpms acelerados.


Instagram





Laryssa Braga ou Larysss é Dj e Produtora Cultural atuante na cena de Belo Horizonte desde 2018. Começou a discotecar em 2019 e integra os coletivos AYÔ e Discothèque. Sua sonoridade é baseada nos sons com que teve contato desde criança, com grande influência da musicalidade dos anos 70, 80 e 90, sendo principalmente na música negra onde ela encontra a inspiração para criar sets dançantes, felizes e cheios de groove, com canções que passam pelo soul, funk, disco, house, techno, afrohouse e seus subgêneros.


Instagram




Maria Máquina é a identidade artística de Andreza Garcia, DJ residente e co-fundadora do coletivo TRES4 (@tres4.b), que fomenta a cena underground eletrônica de Bauru/SP desde 2015, e também residente na webrádio mineira Function! (function.fm), de Uberlândia/MG. Construindo rupturas sonoras e tecendo transgressões temporais, Maria Máquina sonda uma zona experimental com DJ sets que transitam entre atmosferas da acid music estruturada na escora do techno e electro, traçando o limiar entre a mecanicidade e o humano.


Instagram



Projeto de música eletrônica de Marcos Morcerf e Pejota Fernandes.

Após dez anos de hibernação voltamos há 5 anos , mais intensos que da primeira fase,  e sedentos pra mostrar como o nosso trabalho é capaz de sensibilizar sua pista. 

Depois de passar por clubes como o Jerome , 4:20 , Suzie Wong  e festas como a Dando , Kevin , GRUDE, RaveIRADA , GANG e  ODD, o Pink Monkey Flower sente necessidade interagir sua incessante produção atual e experiência com novos publicos, por isso você esta recebendo este documento contendo um pouco da nossa história e do nosso conteúdo musical. Somos tambem RESIDENTES mensais da FUNCTION.FM  , importante radio que vem agregando diversos nucleos entre diversas regiões do país . Em tempos de PANDEMIA , mantemos nossa evolução e produtividade , lançando Eps mensais , podcasts e participações em programas online. 

Estamos abertos a novas parcerias. Não hesite em nos procurar.


Instagram



Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.


[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM. 

[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas