[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Technicals >> line

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!


 


 A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pela própria Technicals: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!

Mas antes de qualquer coisa: você já conhece a Technicals? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui

Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista da Technicals:



Gabby iniciou seu trabalho como Dj em 2017, integrando o projeto Razam, mas antes disso ela já era figurinha conhecida no cenário brasiliense, devido ao suporte que dava a artistas da região e de fora, através de lives transmitidas durante os eventos e também como colaborada de uma revista online com foco na música eletrônica. 

Mesmo após seu início na discotecagem, o desejo de colaborar com a cena eletrônica e ajudar outros artistas não extinguiu-se. 

Em 2018 a artista deu um grande passo, abrindo a primeira filial da escola Chilena Technicals, em Brasília e é uma das fundadoras do projeto Instinto que visa o apoio à cena eletrônica feminina nacional e internacional. 

Hoje Gabby trilha seu caminho com o projeto solo, apresentando sets bem construídos, que vão do Progressive House ao Techno Melódico.


Instagram



DJ Lu Figueiredo, inspirou a sua carreira a música eletrônica, apreciando set’s de Djs consagrados dos anos 80 e 90, frequentador de casas noturnas tradicionais de São Paulo, absorveu a música Underground que surgia nesse período; 

Fatores esses, levaram Lu Figueiredo a ter como raiz, a House Music e suas vertentes o House, Tech House & Techno, que são estilos sempre presentes em seu repertório; 

Em suas apresentações, cria uma mistura de todas suas influências, aliada a técnica e um feeling de pista proporcionando ao público apresentações inesquecíveis; 

Em sua carreira, vem se apresentando em Sunsets & Clubs de São Paulo, Labels de renomes no cenário da música eletrônica e também é um dos sócios da Pulse.e, o mais novo projeto Underground que vem se destacando na noite paulistana.


Instagram



Iniciou profissionalmente em 2003, trazendo como bagagem as experiências de ter frequentado lendárias casas noturnas de São Paulo e de ter respirado o ar da cena de música underground que se criava no início dos anos 90. 

Toda essa vivência fez com que criasse um leque enorme de influências e repertório que vão desde o Hip Hop, passando pela música jamaicana, musica brasileira e house music até as mais novas tendências da urban music atual. 

Em seus sets, Luy Salvati cria uma mistura de todas essas influências aliada a uma técnica e um feeling de pista que já são conhecidos pelo público que o acompanha em apresentações por todo o Brasil. 

Luy Salvati traz a experiência de mais de dezoito anos de carreira como DJ, tendo tocado ao lado de ícones do cenário nacional e internacional, em importantes clubs e festas como D-Edge, Lab, Vegas Club, entre outros. Já se apresentou em tour por cidades do Chile e Argentina e, em 2012, tocou no lounge da Redbull durante a turnê do Fatboy Slim em São Paulo. 

Hoje ele é sócio e instrutor do curso de discotecagem na Technicals DJ Academy em Santos - SP.




Mariany Passos vulgo Nanne Bonny - Produtora cultural, iniciou sua trajetória há 9 anos atrás na Baixada Santista quando foi gerente, produtora e curadora da casa Allegra. Espaço que além de abrigar projetos culturais independentes da cidade, promovia eventos, debates, shows, exposições e festivais de fomento a cultura. 

Em 2015, participou da idealização dos Coletivos: Piratas do Maxixe e Garrafada, ambos com o objetivo de promover ocupações culturais de espaços públicos, visando o fomento a cultura livre,  pertencimento e ressignificação da cidade. 

Em 2018, criou o Movimento E.L.A - Empoderamento, Liberdade e Arte que atua como gerador de renda e conhecimento para mulheres artistas e trabalhadoras da cultura da região,  além de trazer visibilidade através das redes formadas e compartilhadas. No ano de 2019, participou da idealização do movimento "Joga ppk na mesa", um movimento autônomo pertencente a corpos políticos em celebração. O nome se dá a desconstrução do termo "botar o pau na mesa", que possui uma simbologia machista e racista, invertendo o local de privilégio e colocando a mulher em ascensão.


Instagram



Ortus, em latim, significa “nascer do sol”, e definitivamente há uma forte semelhança entre o artista e esta estrela que permite que a vida aconteça na terra: ambos variam em intensidade, ora mais quente, ora mais frio, com Ortus (BR) a música acontece exatamente o mesmo. 

Com shows na D-Edge, 5uinto, e lançamentos em gravadoras do calibre Prisma Techno, Hotstage, Kaligo Records e Awen Tales, ele está construindo sua discografia e desenhando um enredo que, para quem a segue, certamente será memorável e completo de emoções.


Instagram



Stéfanis Caiaffo aka Sonido Yaguaro está radicado entre as cidades de São Paulo e Santos há 10 anos. Começou a discotecar há 17 anos e em março de 2019 completou e celebrou 10 anos trabalhando somente com discos de vinil. Sua investigação busca apresentar às pistas a música dançante latina e tropical. Mantém uma coleção pessoal de discos com mais de 10.000 títulos e já realizou viagens para pesquisas de campo e construção de acervo em países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, África do Sul, Alemanha, Inglaterra e Espanha, assim como a diversas cidades brasileiras. 

Apresenta DJ sets que nos convidam a uma escuta que não reconhece fronteiras. Você pode ouvir e dançar gêneros da música popular brasileira, candombes e plenas uruguaias, cumbias centro e sul-americanas, porros, gaitas, mapalés, chandés, champetas e curralaos colombianos, chichas e guarachas peruanas, salsas caribenhas, norte, centro e sul-americanas, plenas e bombas portorriquenhas, son cubano, diferentes expressões do chamado latin funk, tunes das Antilhas francesas e gêneros africanos - especialmente aqueles oriundos de países lusófonos como o semba angolano e o funaná caboverdiano. Atualmente é DJ residente do projeto itinerante Tercer Mundo e também da festa VooDoo (Porto Alegre e Florianópolis). Como programador e locutor, ao longo de mais de uma década já trabalhou nas rádios Interferência FM (Rio de Janeiro), Ipanema FM (Porto Alegre) e na webrádio minima.fm (Porto Alegre). Contribuiu com a programação de webrádios como Dublab (Brasil), Mixticius (Colômbia), Rádio Paax (México), Rádio Boogaclub (Chile) e UBRFM (África do Sul). Faz parte do grupo de primeiros programadores da Rádio Pessoas, que desde Portugal articula pesquisadores musicais do mundo lusófono. Produz e apresenta o programa Emissora Atlântico, um convite à escuta da música periférica e às narrativas decoloniais. 

É Doutor em Psicologia Social e coordena o Núcleo de Rádio da Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista, onde trabalha como docente e pesquisador. Mantém no ar a radiosilva.org, projeto experimental de rádio-escola que está há 5 anos no ar e trabalha com a produção de conteúdos livres com populações periféricas da Baixada Santista, além de programação musical. Membro da Rama Latina da Associação Internacional para o Estudo das Músicas Populares, IASPM/AL, desenvolve pesquisa acadêmica acerca das indústrias fonográficas e das músicas populares em contexto latino. Atualmente dedica-se a pesquisar a cumbia como cultura musical continental e também a cultura afropolitana dos picós colombianos, nome dado aos sound systems locais. 

Em 2020 foi um dos painelistas do Sound System Outernational, encontro mundial de pesquisadores de culturas sound system, e também do simpósio internacional Trayectorias de la Cumbia. Participou em festas, eventos e festivais em cidades como Montevideu e Valizas/URU, Buenos Aires/ARG, Asunción/PAR, Santiago, Valparaíso e Concón/CHI, Bogotá, Cartagena, Barranquilla e Santa Marta/COL, Cidade do México e Monterrey/MEX, Austin/EUA e Cape Town/SUD, assim como em diferentes cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Campinas e Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Já dividiu tocadiscos com nomes internacionais como DJ Maseo (De La Soul/EUA), Rich Medina (Jump N Funk/EUA), Samy Ben Redjeb (Analog Africa/ALE), Pedo Knopp (Africa Delay/ALE), TropicAza (La Redada/MEX), Gala Galeano (Frente Cumbiero/COL), Pablo Valentino (Motor City Drum Ensemble/FRA), Cami Layé Okun (La Chancleta/CUB), Coco Maria (Worldwide FM/ALE), Ritmonzón (Sonido Gallo Negro/MEX), Sonido Martines (Humo Mundial/BOL), Mixtiii (Rádio Mixticius/EUA), DJ Sonique (Diaspora 303/COL), Sergio Iglesias (Bogotá Soul Club/COL), Dirty Salsa (Salsafari/COL), Sonido Superchango (Noche de Vinilos/URU), Aratirí Selectah (Sonido Chuli/PAR), Zingabeat (Funkstatic/URU) e Lenni Funk (Afro Mama/ARG), entre outros. Já dividiu tocadiscos com inúmeros nomes da cena nacional como DJ KL Jay, DJ Hum, DJ Tahira, DJ Tudo, DJ Cinara, DJ Paulão, DJ Nuts, DJ Elohim e DJ Raíz, entre outros. Produziu, coproduziu e/ou participou como DJ em noites com shows de Kurtis Blow/EUA, Afrika Bambaataa/EUA, Bixiga 70, Abayomy Afrobeat Orquestra, Gérson King Combo, Di Melo, B-Negão e Seletores de Frequência, Curumin, Banda Vitória Régia e Funk como le Gusta, entre outros.


Instagram



A figura de Pascal PeeHuan por trás da Soulmetrics começa a se destacar desde 1998 no cenário crescente de festas alternativas, onde convergiam diferentes estilos da época, festas na cidade de Valparaíso, e Viña del Mar, alguns torneios de toca-discos e eventos urbanos, todos Naquela época, esta cidade era um pomar fértil com os frutos de músicos e artistas que se retroalimentou com as experiências e deu um impulso ao seu início de carreira. 

Para o ano de 2001 aos 21 anos explorou novos horizontes na cidade de Iquique onde inaugurou um novo espaço dedicado e equipado para a apresentação de DJs, para 2004 após uma longa temporada de sucesso regressou a Valparaíso para iniciar uma longa residência onde consegue se firmar como um dos DJs pioneiros e mais importantes do gênero Drum and Bass na América do Sul, realizando colaborações e apresentações internacionais com destaque para Brasil, Estados Unidos, Espanha, México, Argentina, Colômbia e Inglaterra. 

Em 2011 fundou o Herbal Session Label dedicado ao gênero Drum and Bass, sob esse selo conseguiu posicioná-lo em 2013 no top 1 de vendas na Inglaterra na prestigiosa distribuidora Drum & Bass Arena. Consecutivamente, ele atinge em um curto período de tempo outro Top 10 e Top 8 da Juno Records, ambos distribuidores globais do Reino Unido. 

Em 2015, as influências das raízes musicais tornam-se mais pessoais e a partir daí começa uma compilação de dance music, afro-descendente e grooves de todo o mundo, que abre novos cenários. 

Em 2017 é inaugurada a Technicals Dj Adacemy Chile, escola de Djs e produtores que hoje conta com Studios na Cidade de Brasília e Santos no Brasil, e Reñaca no Chile, esta rede de estúdios e academias internacionais faz parte do projeto do governo Prochile de exportação de serviços relacionados à educação e produção musical que permite apresentações constantes no Brasil. 

Dentre as apresentações importantes, em 2018, destaca-se o convite para abertura do Show DJ MARKY em São Paulo, considerado o melhor DJ do Mundo. 

Em 2019, seu interesse pelo ensino e constante enfoque social possibilitaram a inauguração da primeira academia popular para DJs e produtores do município de Valparaíso, oferecendo aulas gratuitas para a comunidade, evento que reúne pessoas de toda a região de Valparaíso. 

2019 após uma turnê de três meses pelo Brasil está de volta ao Chile para estrear um novo material que conta com um novo vídeo com a participação de músicos do Chile e do Brasil. 

A ideia do Soulmetrics 7 polegadas Musical nasceu em 2015 na cidade de São Francisco, pela mão do Dj e produtor musical Pascal PeeHuan que, influenciado pelo legado musical e cultural daquela cidade, começou a criar o atlas musical que inclui cada apresentação em formato DJ. No detalhe a mistura de estilos apresentada são: SKA, Reggae, Dub, DanceHall, HipHop, Soul, Jazz, Funk, Samba, Cumbia, Boogaloo, Afrobeats e Flash Backs. 

A proposta da Soulmetrics combina elementos da cultura Soundsystem, a cultura dos DJs em seu formato de mixagem analógico. Os elementos centrais de cada apresentação são um par de toca-discos, um mixer para Djs e a adoção do formato exclusivo de vinil de 7 polegadas. A Soulmetrics busca assim resgatar e valorizar a mixagem analógica e o vinil como elementos fundamentais na produção digital.


Instagram



Presente nos mais diversos eventos, seus sets variam entre o mais conceituado evento de música eletrônica a eventos corporativos, sabendo atender a diversos públicos e gêneros musicais, dedicado e com muito profissionalismo sempre com apresentações marcantes e inovadoras. Se apresenta frequentemente em Clubs, Hotéis, Resorts, Convenções e Premiações, além de Casamentos & Aniversários. Com mixagens e feeling apurados, vem se destacando cada vez mais e ganhando espaço em grandes eventos. Formado no curso entre as parcerias da Skol Beats, Pachá/SP & Pioneer Brasil, vem se apresentando atualmente em inúmeros Clubs e Festas pelo Brasil, sempre se atualizando aprendendo e adquirindo novas experiências. Thiago Alle também é idealizador dos projetos “Tae Concept & Tae Onboard” além de produzir e apoiar diversos eventos de música eletrônica pela sua empresa “Tae Eventos Audiovisual”.


Instagram



No movimento desde 1988 tenho como minha maior paixão RAP e HIP HOP 

Ídolos DJ CA$H MONEY, DJ JAZZY JEFF, DJ BABU Q-BERT and SHORTKUT


Instagram



DJO sempre foi um profundo amante da música eletrônica! Seus sets costumam passear por dentro do progressive house criando uma atmosfera única. Se caracteriza por imprimir sons melódicos e groovados.

É dj residente do selo @landsproducoes, e também dedica seu tempo dando aulas de discotecagem na @TechnicalsBsb. Escola da qual é responsável.


Instagram



Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.


[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM. 

[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas