[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // dublab Brasil >> line

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!

 



A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pela própria dublab Brasil: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!

Mas antes de qualquer coisa: você já conhece a dublab Brasil? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui

Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista da dublab Brasil:




A Feminine Hi-Fi é uma plataforma criativa fundada em 2016, focada na promoção da linguagem do reggae como valorização do papel e da presença feminina nos espaços. 

Além das já conhecidas seleções musicais, as nossas atividades contemplam bate-papos, workshops, exibição de documentários e oficinas via Feminine Hi-Fi Lab, e também o selo Feminine Hi-Fi Records, o primeiro do país dedicado exclusivamente à gravação, promoção e distribuição musical com foco nas vozes femininas do reggae.

Já reunimos mais de 300 mulheres de todo o mundo em nossasmovimentações, com incursões em eventos e palcos da cenacultural nacional, como a Virada Cultural SP, Mês da CulturaIndependente SP, SP na Rua, Escola Sesc de Ensino Médio (RJ),Festival BR 135, SIM São Paulo, Coala Festival, FestivalSonora, Women´s Music Event (WME), Festival Bananada (GO),Festival MIMO (SP), Casa Natura Musical, Sescs Pompéia,Santana, Bauru e 24 de Maio (SP), Mundo Pensante (SP), ArenaFonte Nova (Salvador/BA), Casa de Criadores (SP), Funarte (SP),Circo Voador (RJ), Cine Joia (SP), Sonora Garden (SP), Mirante 9de Julho (SP), entre inúmeros outros.

Realizamos duas turnês pela Europa, em 2018 e 2019, compassagens por Itália, França, Suíça, Alemanha, Espanha,Irlanda, Escócia e Reino Unido. 

Produzimos em 2018 o primeiro show da cantora Jah9 (uma dasrevelações do reggae revival jamaicano) em São Paulo, comoparte de sua primeira turnê brasileira. 

Fomos indicadas em 2019 ao prêmio Festa do Ano da Folha de SãoPaulo, e semifinalistas do Prêmio Profissionais da Música em2021. Desde maio de 2021, somos residentes na filialbrasileira da Dublab, cultuada rádio de Los Angeles.


FEMININE HI-FI LAB: realizamos desde 2016 uma série deatividades no Brasil e na Europa, voltadas ao conhecimento etroca de experiências. Bate-papos, oficinas, produção deconteúdo, talks e oficinas online, exibição de documentáriose outras.

FEMININE HI-FI RECORDS: primeiro selo do país dedicado àgravação, promoção e distribuição musical com foco nas vozesfemininas do reggae.


ANDREA LOVESTEADY : Andrea Lovesteady é seletora (DJ) de reggae há uma década. Começou a frequentar eventos dentro de sound system em 2004 e, desde então, dedica a maior parte de seu tempo para a música, arte e cultura. Munida de sua coleção de discos, que passam por ritmos como o ska, rocksteady, roots, dub, rub a dub, dancehall, e stepper, se inspira nas apresentações de sound systems jamaicanos e ingleses para apresentar ao público seu acervo.

DANI PIMENTA: jornalista, produtora cultural e pesquisadora musical. É fundadora do Groovin Mood, site com mais de uma década dedicada à cena reggae e sound system do Brasil, e coautora do projeto Mapa Sound System Brasil, mapeamento pioneiro dos sistemas de som em moldes jamaicanos no país e finalista do Prêmio Profissionais da Música 2021 na categoria Livros Musicais. Em 2019, foi finalista do Prêmio Brasil Criativo (Governo Federal/3M) na categoria Música.

LAYLAH ARRUDA: cantora desde os 12 anos, iniciou como solista em coral e experimentou pequenas gravações no rap até vincular-se ao reggae, onde se tornou uma das mais expressivas representantes do Reggae brasileiro, em especial na cena dos Sound Systems. Tem quase duas décadas de carreira. Em 2006 foi uma das fundadoras do Quilombo Hi-Fi, um dos mais antigos sistemas de som da capital da paulista.


Instagram






GeraH, natural da cidade de Caieiras-SP, é produtor, seletor e colecionador de vinil. 

Ao se mudar para Londres em 2019, GeraH cimentou seu lugar como um dos membros mais indispensáveis do mundo da música brasileira quando lançou a dublab Brasil (a filial brasileira da rádio favorita de LA). Desde sua mudança, o DJ, com raízes em ritmos brasileiros, jazz, hip-hop e grooves baleraicos, começou a causar notável impacto na cena musical global de Londres, com sessões frequentes em nomes como Spiritland, Supermax, Brilliant Corners e BBE Store. Como produtor, ele brinca com a percussão orgânica, misturando ritmos nativos com sequenciadores eletrônicos. E, ao fazer isso, GeraH apresenta consistantement alguns dos tesouros musicais menos conhecidos ou não reconhecidos do Brasil.








Gustavo Guss é um paulistano apaixonado pelos anos 90, está envolvido com a música desde 1998 quando ainda tocava contra-baixo, em 2008 resolveu se dedicar à produção e discotecagem.

Guss já discotecou ao vivo no programa "Rock'n'Roll Party", produziu sets para o programa "Esquenta", e fez bases usadas como BGs nas chamadas e no próprio programa "A Hora Dos Perdidos", da 89 A Radio Rock (SP). Em 2009, ficou entre os 3 melhores remixes do ano, com a track "Boom Boom Pow" do Black Eyed Peas, no saudoso site Fiberonline.

Desde 2017 vem lançando seus Edits para nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Bob Marley, Queen e Ray Charles que já tocaram em algumas rádios como BBC 6 music (UK), 89 A rádio rock (SP), Rádio Cidade (ES) e Mood fm (RJ), também está nos sets dos principais DJs do gênero no Brasil e no mundo.

Com uma técnica de mixagem apurada os seus sets são sempre bem variados com black music, música brasileira e rock, onde ele mesmo intitula como "Overall", uma viagem que vai dos clássicos até os novos hits.

Já tocou ao lado de artistas como Capital Inicial, Emicida, Peixelétrico, Expressão Regueira, Digão (Raimundos), Comunidade Nin-Jitsu, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Dj Zegon (Tropkillaz) e Dj Marky.

Passando pela Vila Butantan, Bar Brahma, Heavy House, SóShots Gin Club, Periquita & Gin Club, G&T bar, Cavepool, Quitandinha, Kingston Club e D-Edge, também se apresentou no Brooklin Fest 2011, Chandon Promenade 2012-SP, Brinde à Vida (Dançando Contra o Câncer) 2014/19-SP, Cabana Fest 2018, Park World Championship & Street League Skateboard 2019, Samba do Sol, Terça do Vinil e já passou pelo Rio de Janeiro, Recife, Mato Grosso do Sul, Porto Alegre e Ilhabela.









liv é artista audiovisual apaixonada por música eletrônica desde os anos 90. 
Seus sets passeiam pelo experimentalismo, pelo techno e pelas batidas quebradas, quase sempre em ambiências sombrias e atmosferas hipnotizantes.
Já se apresentou em clubes de Berlin como Griessmuehle, Suicide Circus, Loophole, Subland, Anita Berber, e participava do coletivo Liber Null, e também em Warschau onde já tocou no 1500m. Em São Paulo já se apresentou nas festas APEX, OBRA, Vortex, Peixe Eletrostetico; foi residente da festa DARQ e atualmente é residente da Buraco. Mantém um projeto chamado Papoula por meio do qual produz um programa de rádio e uma festa.








Marcelo Tavares é apresentador do Deep Space Podcast, um podcast semanal com os últimos lançamentos e novas tendências e clássicos de música eletrônica Deep & Underground. Neste radio show, ele apresenta sua mix na primeira hora do programa e traz convidados esporadicamente em temporadas especiais. 

O Deep Space Podcast entrou na programação da Dublab Brasil em 2019.


Instagram





DJ desde 1999, o carioca Daniel Tamenpi é um dos grandes nomes na cena groove e hip-hop brasileira. Foi residente das principais festas do gênero desde o início dos anos 2000 no Rio de Janeiro, além de ser um dos DJ’s precursores das batalhas de MC’s no Brasil junto a Batalha do Real e Liga dos Mc’s. 

Desde 2008 morando em São Paulo, Tamenpi fez parte do cast da Chocolate ao lado de DJ’s como Zegon e Nuts e mantém agenda frequente nas principais capitais do país. Nesse tempo já dividiu line-up com alguns dos mais prestigiados DJ’s, produtores e MC’s do mundo como Mos Def, De La Soul, Busta Rhymes, Joey Badass, Pusha T, DJ Shadow, Bonobo, Kaytranada, Flying Lotus, Nightmares On Wax, Just Blaze, DJ Jazzy Jeff, DJ Premier, Z-Trip, Mix Master Mike (Beastie Boys), DJ Nu-Mark (Jurassic 5), DJ Maseo (De La Soul), DJ Craze, Dam-Funk, Chet Faker, Mad Professor, entre outros. Já acompanhou nomes importantes no cenário brasileiro como Marcelo D2, Black Alien, BNegão, Marechal e Karol Conka. Ainda tem no curriculo turnês internacionais pelos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, tocando em festas como a The Do- Over, Funkmosphere, Bodega, Long Beach Funk Festival 2012, Splore Festival 2014/2016, Sydney Festival 2015. 

Em São Paulo, Tamenpi foi residente da clássica festa, “Groovelicious”, que ocupou durante seis anos as quintas-feiras do Lions Nightclub, além de estar sempre presente nos line-ups da festa “Chocolate” que passou pelo Clash Club, Mood Club, Vegas Club entre outras casas paulistanas desde 2002. Durante quatro anos foi um dos jurados oficiais do Red Bull Thre3style no Brasil, um dos principais campeonatos de DJ’s do mundo com mais de vinte países em competição. E de 2012 a 2015 foi responsável pela trilha sonora dos desfiles da estilista Juliana Jabour no SPFW. 

Atualmente, o DJ é residente dos projetos “Jazzy” (festa dedicada ao jazz, mensalmente na Casa das Caldeiras), “Sossego” (festa dedicada ao soul/funky, mensalmente no Boteco Pratododia), “Malagueta” (festa em parceria com BNegão mensalmente no Kingston), além da residência ao lado DJ Nuts no CityLights Hostel e Coffeeshop Club. Ao lado da banda Black Mantra, comanda o “Só Pedrada Musical Sessions” que promove encontros de grandes artistas da música brasileira contemporânea no palco do Cine Joia. 

Fora das pistas, Daniel Tamenpi é referência também como pesquisador musical e jornalista com seu site Só Pedrada Musical (http://www.sopedradamusical.com), um dos blogs mais clássicos no Brasil quando o assunto é música negra tornando-se uma referência online desde 2006. Com o Só Pedrada Musical, Tamenpi também promove festas e shows pelo país trazendo nomes relevantes da música nacional e internacional como Bobby Womack, Seun Kuti & Egypt 80, The Budos Band, Lee Fields & The Expressions, Austin Peralta, The Gaslamp Killer, Chinese Man, Questlove (The Roots), Quantic, entre muitos outros. É também responsável pela curadoria musical do Arte Core, o principal festival gratuito de cultura urbana do país, que acontece anualmente no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e também assina a programação musical do Oi STU, o maior evento de skate da América Latina.








Com mais de 20 anos dedicados a discotecagem, produção e pesquisa musical, especializou-se em música negra e toda sua diáspora iniciando-se no hip-hop/R&B, e posteriormente especializando-se no Funk Original, Soul Music e todas as ramificações do groove.

Como dj profissional excursionou por países da América do Sul e foi residente de diversas festas e casas noturnas de São Paulo e Rio de Janeiro, fazendo gigs e abertura de shows para artistas como Marcelo D2, Criolo, Emicida, Mr. Catra, Seu Jorge, Maria Rita entre outros.

Como produtor musical já trabalhou com vários nomes da cena independente do hip-hop nacional como Kamau, Rael, Rincon Sapiência e Slim,  produz regularmente remixes e edit’s de clássicos da música brasileira e sons nem tão conhecidos pelo público que tem caído no gosto dos Djs especializados em brasilidades e ganhado as pistas do mundo.

Dj Zinco também foi um dos fundadores da A-Place Records, uma das mais emblemáticas loja de discos de black music de São Paulo, onde artistas do hip-hop hoje consagrados nacionalmente como Ogi, Projota, Emicida, Rashid entre outros se reuniam para batalhar, se informar e mostrar suas obras no início dos anos 2000.

Desde 2012 comanda o SUPERGROOVE PODCAS e também é um dos responsáveis por trazer para o Brasil a rádio comunitária americana Dublab, que também tem filiais no Japão, Espanha e Alemanha.

Uma vida dedicada à música e a cultura underground urbana.


Instagram




Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.


[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM. 

[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas