[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Lacuna Tropical >> line
Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!
Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!
A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pelo próprio Lacuna Tropical: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!
Mas antes de qualquer coisa: você já conhece o Lacuna Tropical? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui
Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista do Lacuna Tropical:
A carreira do DJ e produtor Anderson Noise coincide com o início da cena eletrônica brasileira, começou tocando Acid House em 1988. Pioneiro e criativo gosta de se manter na vanguarda e está sempre buscando tendências. Anderson Noise já se apresentou em mais de 32 países. Como produtor seus lançamentos também alcançaram números estratosféricos, lançou mais de 100 singles e EPs, gravou 2 DVDs, 9 CDs de compilações e já ultrapassou os 110 releases apenas por sua própria gravadora a Noise Music, que completou 20 anos em Abril 2019. O que faz do artista um DJ diferente dos demais é sua capacidade de misturar técnica com inovação na hora das mixagens, talvez seja isto que o levou a ter reconhecimento da lenda Carl Cox pelo seu trabalho.
Em 2001, tornou-se DJ residente da noite Headstart no club Turnmills em Londres, tocou em todas edições do festival Skol Beats e fez o encerramentos em 2003 e 2006. Em seus 30 anos de carreira, gravou 12 videoclipes e sua música "Homem-Cachorro" entrou na trilha do comentado filme "O Passado", do diretor Hector Babenco. No início de sua carreira, Noise era conhecido pelas festas que produzia nos lugares mais inusitados de Belo Horizonte. Chegou a fazer festas em frigoríficos, manicômios e prédios tombados. Bem do jeitão dele, sempre fora do convencional.
Noise produziu grandes colaborações, em 2002 no Carnaval de Salvador com a cantora Daniela Mercury, o projeto João Carlos Martins & Anderson Noise in Concert com a Orquestra Filarmônica Bachiana realizado em maio de 2009 e em 2011 na Sala São Paulo, 2013 Anderson Noise & Jacob Bro Trio, Banda de Jazz Dinamarquesa, 2016 com Henrique Portugal e Lelo Zanetti músicos do Skank, nasceu o Nie Myer que mistura Bossa Nova, Jazz e música eletrônica com participação de Milton Nascimento na musica "Vikings”, em 2017 fez a musica oficial para os 52 Anos do Estádio Mineirão, 2019 teve “Quae Sera Tamem (Savassi By Night)” musica composta em parceria com o Rei do Pop brasileiro Lulu Santos que esta em seu novo album “Pra Sempre”
Em toda sua carreira recebeu dezenas de prêmios, foi eleito o melhor DJ por dois anos consecutivos pela DJ Mag Brasil e por três anos seu nome constou na lista Top 100 da DJ Mag UK, chegando a posto de número 26 do mundo em 2008. Anderson é DJ residente do club D-EDGE (São Paulo) desde sua abertura em 2000 e do Cafe com Letras (Belo Horizonte). E também mantem os projetos B3B, TR3TA e #serieTRINTA e acaba de lançar sua Biografia O Barulho da Lua Escrita pela jornalista Claudia Assef.
André Mannrich começou sua carreira frequentando batalhas de rimas e eventos ligados ao Hip Hop, produzindo faixas de Rap, Trap e R&B. Como DJ, tocou em diversos bailes blacks e, se envolveu com a cultura "Sound System", chegando a discotecar Ragga/ Dancehall em diversos eventos. Por fim, mergulhou de cabeça na cena clubber de São Paulo, na música eletronica e Dance Music, passando por diversas casas noturnas, festas de rua e festivais de médio e grande porte. Como produtor de eventos, já realizou festas em casas noturnas, diversos eventos privados e corporativos, além de produzir palcos em festivais. Atuou e atua como apresentador de programa (House Got Talent na Rádio Cotia e Frissom no web canal Ponto Dos DJ's), professor em curso próprio de técnicas de discotecagem, em forma de aulas particulares e, como compositor de letras.
Ranqueado entre os 100 melhores DJ’s do Brasil (DJ Sound MAG), premiado pelo DJ Sound Awards com seu live Whitehouse Project, se apresentou nos mais importantes clubs e festivais do Brasil, como Rock in Rio, Planeta Atlântida e Oktoberfest.
No segmento corporativo, atua em diversas áreas como criação de jingles, trilhas, sound design, sonoplastia e discotecagem. Ambev, Aon, Audi, Femsa, Gol, JBS, Kraft, Natura, P&G, Pepsico, Pernod Ricard, Tim, Vivo, Volkswagem, são algumas empresas que fazem parte desse portfólio.
Residente do programa “Na Balada” na rádio Jovem Pan SJC, e artista da TH Agency, tem músicas em diversas gravadoras do mundo. Destaque para o remix oficial da música Harlem Shake, lançada na Winter Music Conference de Miami e execução na rádio Inglesa BBC Radio 1.
Aresz is the project of Rodrigo Ares, who is a visual artist, disc jockey and co-founder of Ninho, an itinerant party collective from his hometown, São Paulo, who focuses on bringing an intimate and homelike vibe to their dancefloors. Besides the street parties and events, the collective also run a couple of radio shows, one by themselves and another one in partnership with veneno.live, where they showcase uprising talents from their flowering local scene.
Now based on Vancouver, Rodrigo constantly works on expanding his ecletic repertoire of deep broken beats, wonky basslines and groovy House music, always spiced up with a good pinch of Soul.
On the dancefloors, he effortlessly balances between hypnotic and feel good moments, without ever losing any momentum. That's thanks to his talent to find warm spacial melodies and lush laidback grooves, which he exquisitely uses as tools to carve out sets that will go easy on your ears, but dazzle your feet.
Natural de São Paulo, morando há 20 anos em Ubatuba, é produtora de eventos de hip hop no litoral de SP desde 2011 e em 2017 inaugurou o BEE A BAR, espaço que reúne musica, arte e vegfood. Autodidata, teve seu primeiro contato com os toca discos na adolescência, mas somente em 2011, já produtora de eventos é que foi se aventurando a ter um maior contato com o publico e a resposta foi positiva, e sua carreira como DJ foi se tornando uma realidade.
Já abriu palco para grandes nomes da cena nacional, e atualmente é residente da Festa 4 em 1 juntamente com Dj KlJay, Dj Ajamu e Dj Mic, que acontecia mensalmente em Ubatuba e em outras cidades e faz parte do projeto Vitrola na Praia, um coletivo de Djs que atua no universo do disco de vinil.
Seu estilo musical preferido é o hip hop, mas isso não limita o seu set, podendo passear por diversos estilos, sempre carregados de um flow dançante junto com alguma mensagem. Quem encontra com DJ BEEA no comando da pista dança junto com a mensagem que a musica tem o poder de espalhar.
Beto Chuquer vive como DJ há 14 anos. Pesquisador de diversos estilos, da popular brasileira a eletrônica experimental, passando por soul, jazz, blues, disco, funk, hip hop, e mais. É residente e curador da Heavy House em São Paulo.
Músico, DJ e pesquisador de registros fonográficos da música dos 4 cantos do mundo. Aprofunda-se na música brasileira, cumbia, afrobeat e dialoga com a música feita hoje. Música dançante, grooves raros, soul e beat.
Fundador e colaborador da Jungle Club.
Discotecou em eventos no Nelson Bordello, Savassi Jazz Festival 2011, Todo Mundo Tem Direitos (Rio de Janeiro\RJ), Conexão BH, Mostra Arte Sônica 2014, BH Music Station 2016, Crew Hassan (Lisboa/Portugal), Goldkante (Bochum/Alemanha), Eletronika Festival 2017, Wäls Jazz Festival 2018,Maputo Electronico 2018 (Moçambique/África), Virada Cultural BH 2019, Duelo de MC’s Nacional 2019, Vinil Fest 2 (2020), Yoruba Soul Radio (2021) e Soul in The Horn Global Vibrations Live Stream (2021).
Com mais de 20 anos de carreira, Dubstrong não é DJ de um estilo só. Quem escolhe sua pista para dançar entra em uma viagem de rap, soul, funk, groove e bass, tudo amarrado por uma forte influência do dub e dancehall jamaicano. É um verdadeiro passeio tanto pelas últimas tendências da música de pista quanto pelas suas raízes, que Dubstrong faz questão de manter.
A discotecagem e sua boa entrada com o público levaram Dubstrong a ser referência precisa nos principais eventos do gênero no Brasil. Fato é que o DJ foi responsável por abrir apresentações de ícones fundamentais da música como Public Enemy, Snoop Doggy Dog, De La Soul, Massive Attack, DJ Shadow, Flying Lotus, Bomb The Bass, DJ Z Trip, DJ A-Trak, DJ Premier, Dam Funk, Kid Koala, o produtor Just Blaze, a dupla austriaca Kruder & Dormeister, os jamaicanos Mad Professor, U-Roy e Sean Paul. Fez o show de abertura para 'THE WAILERS' com o seu projeto 'Echo Sound System' no Credicard Hall em SP.
Seu estilo eclético e particular foi reconhecido em 2002 e 2003, quando foi indicado ao Prêmio Noite Ilustrada (do jornal ''Folha de S.Paulo') como melhor DJ de Black Music & Beats. No ano de 2005 foi eleito 'DJ do Ano' por indicação de juri especializado do 'Guia da Folha', em 2009 indicado a 'melhor DJ do Brasil' em premiacão da DJ Mag Brasil.
Nos anos de 2010 e 2013 foi o vencedor da etapa de São Paulo do 'Red Bull Thre3Style', tradicional campeonato de DJs focado na técnica e mistura de estilos musicais. Em 2014 Dubstrong embarcou numa série de apresentações nos EUA onde tocou em conceituadas festas da cena em Los Angeles e San Francisco, como 'Low End Theory' e 'Motown On Mondays'. 2018 foi o ano que Dubstrong fez turne pelo Japão, se apresentando em cidades como Tokyo, Osaka e Kobe, levando um set de musica brasileira e influencias para um publico altamente especializado.
Residente do conceituado projeto 'CHOCOLATE' desde 2002, Dubstrong se junta aos amigos Zegon, Nuts, Primo (r.i.p.) e King para levar ao público um hip hop de qualidade e receber em suas festas estrelados nomes internacionais como Cut Chemist, Madlib, Wildchild, DJ Roc Raida, os Beat Junkies J.Rocc, Babu e Shortkut, DJ Nu-Mark (Jurassic 5), DJ Revolution, Mayer Hawthorne, DJ Maseo (De La Soul), DJ Neil Armstrong (Jay-Z), J-Live, Boogie Blind, DJ Day, Rich Medina, The Alchemist, Andy Smith (Portishead), DJ Green Lantern (Eminem), Mista Sinista (X-Ecutioners), entre outros.
Dubstrong tambem foi residente dos projetos 'On The Rocks' no clube D.Edge, onde toca rock, new wave e old school em sets disputados e 'Groovelicious' festa de funk, soul & grooves no Lions Club no centro de Sao Paulo.
Mas Dubstrong não se contenta em ser só DJ. Em 2003 fundou com amigos o projeto ECHO SOUND SYSTEM - um coletivo de produções com base no dub/ reggae / hip hop e suas vertentes, com participações de MCs brasileiros e estrangeiros. O primeiro single - "Todos Um" - foi lançado em janeiro de 2004 e o álbum ''Tempo Vai Dizer'' saiu no comeco de 2006 pela ST2 Records com sucesso de critica e publico. Suas mixtapes de reggae e dancehall - ''Original Fever" e "Uptown Skank" são consideradas um marco na cena brasileira.
Residente da festa GLAM e um dos produtores do coletivo e canal de podcasts VISCERÅL,
MAGNO discoteca desde 2015 em Santos no litoral paulista com grande ênfase no som de pista.
Definir um gênero é utópico, suas referências estão nos diversos sub gêneros da House Music, como o Ghetto, Garage e Breakbeats, misturando de forma acurada ao Electro.
DJ profissional desde 2000, o paulistano Erick Jay é o primeiro sul-americano a vencer as três maiores competições de DJs do mundo: DMC World 2016 (Londres), IDA World 2016 (Polônia) e, mais recentemente, o DMC Online 2019.
Além dos títulos, Erick tem no currículo ótimas colações em todas as competições que participa. Em março de 2018, por exemplo, Erick foi à Nova Zelândia, onde representou a América do Sul no maior campeonato de toca-discos da Oceania, em Auckland. Veja a matéria no SP1 que explica tudo: https://globoplay.globo.com/v/6539305/
Em novembro de 2018, foi finalista do Goldie Awards em Nova Iorque. No Brasil, Erick venceu cinco vezes a edição nacional do DMC na categoria individual e, por três anos consecutivos (2006, 2007 e 2008), foi considerado o melhor DJ da América Latina.
Mas não é só de competições que vive Erick Jay. O paulistano roda o Brasil e o mundo para tocar, ministrar workshops ou ser jurado de outros eventos. O DJ já se apresentou na Irlanda, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, entre outros.
Em 2008, assumiu o posto de DJ residente do Manos e Minas (TV Cultura), onde ficou até o término do programa, em 2019.
Erick Jay ainda tem gás para tocar com bandas e rappers. É o DJ oficial do Black Alien e Kamau , mas já trabalhou com Sandália de Prata, Dexter, MV Bill, Pregador Luo e outros nomes.
Todo esforço, dedicação e talento foram recompensados em prêmios e indicações como, por exemplo, a indicação ao prêmio Global Spin Awards (espécie de Grammy para DJs) categoria South América 2012, que ocorreu em Nova Iorque. No Brasil, recebeu o 1° Prêmio pelo Incentivo Cultura Hip Hop 2016 (Melhor DJ), Prêmio Singela Homenagem, Prêmio Rap é Compromisso e, mais recentemente, uma homenagem especial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo Dia Internacional de DJ.
OS TÍTULOS
Campeão do DMC Online 2019
3º Lugar DMC 2019 (Categoria Solo)
Finalista do Goldie Awards (Campeonato Mundial em Nova York)
Campeão Kame World Classic 2017 (Campeonato mundial na Nova Zelândia)
Campeão IDA World Technical Category 2016 (2º maior campeonato de Djs Do Mundo - International Dj Association). Cracóvia/Polônia.
Campeão DMC World Battle Supremacy 2016 (maior campeonato de Djs do mundo). Londres/Inglaterra.
5x Campeão do DMC Brasil Solo - 2009, 2010, 2011, 2014 e 2015 (maior campeonato de Djs do Brasil)
3x Campeão do Hip Hop DJ - 2006, 2007 e 2008 (maior campeonato de Djs da América Latina)
Campeão do campeonato Quartz Riscos e Batidas 2014 (campeonato brasileiro de DJs)
Prêmio Sabotage 2016 (Melhor Disck Jockey -DJ)
1° Prêmio pelo Incentivo Cultura Hip Hop 2016 (Melhor DJ)
Prêmio Singela Homenagem (homenagem os melhores djs do Brasil)
Prêmio Rap é Compromisso (dedicado aos 4 elementos do Hip Hop)
Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.
[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM.
[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!
Lacuna Tropical
laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade
Comentários
Postar um comentário