[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Label Disorder >> line
Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!
Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!
A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pela própria Label Disorder: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!
Mas antes de qualquer coisa: você já conhece a Label Disorder? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui
Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista da Label Disorder:
Referência na sua cena local, a verdadeira rainha das raves do Rio de Janeiro, Ananda encontrou o seu berço musical nos armazéns e estacionamentos cariocas onde mantém protagonismo junto a sua festa Queer de quatro anos de existência, KODE (@kodefervo). Lá, a produtora e DJ recebe os melhores do Brasil, nos célebres eventos voltados para o Techno. Mas o impacto de Ananda na música eletrônica brasileira ultrapassa de longe os limites dos gêneros musicais. De fato, ela frequenta regularmente as reverenciadas festas de São Paulo Mamba Negra, ODD e Carlos Capslock; e, ela participou dos eventos incomparáveis da Pornceptuals e Buttons de Berlim. Como produtora, o estilo de Ananda é sombrio e intenso. As suas composições são espaçosas e complexas; camadas delicadas, curiosidade tonal e timbres assombrosos intrigam e chamam a atenção, transformando faixas que começam na linguagem techno de Four-to-the-floor, em algo completamente mais atmosférico. Com lançamentos sólidos em selos como Gop Tun, TORMENTA e Metanol, o álbum de estreia de Ananda ‘Retratos De Comutação’, que saiu via o selo Domina em 2020, vê a carioca em abundância criativa. Ao longo das 7 faixas, que abrangem tudo, desde as sonoridades do Industrial até ao Leftfield Ambient.
Bazzon é produtor musical e DJ, natural de São Paulo. Idealizador e co-fundador da Disorder, Bruno Bazzon teve o primeiro contato com a música eletrônica já na infância, ouvindo os discos de House music do seu pai. Desde cedo criou uma curiosidade profunda em relação a timbres e atmosferas que são presentes na música eletrônica, virando frequentador e participante da cena independente de São Paulo. Devido a sua paixão por trilha sonora de cinema, o artista sempre buscou misturar texturas e atmosferas profundas junto com as batidas do Techno, Acid, Electro, Breakbeat e Dark Disco. Estudando música de forma geral desde jovem, Bazzon hoje opta por seguir um caminho de sons mais obscuros e misteriosos, trazendo uma sensação de contraste e tensão nas pistas. Participou do V.A Colmeia da Filhos do Nada, lançando sua primeira faixa autoral de seu projeto solo. Está para lançar o seu primeiro EP em conjunto com Chico Vento, também membro da Disorder na plataforma da própria label, e atualmente está compondo o seu primeiro álbum.
Músico, Produtor e DJ em São Paulo - capital, @chicovento é um dos idealizadores do selo @label.disorder e cofundador da produtora @131estudio.
Sua trajetória começou oficialmente em 2018,
produzindo músicas e auxiliando na produção de videoclipes para artistas
nacionais, fomentando a cena underground brasileira.
Em 2019 co-produziu e tocou nas festas da
@label.disorder.
Em 2020 se apresentou como chico vento em
coletivos como @aglomer.a , @discothequebh @nestproducoes @goma.rec @_caveclub
, @folklorebeat , @coletivohangover e participou do V.A Colméia realizado pela
@filhosdonada0 lançando a track W!PVS
Em 2021 participou do VA Wicked Tapes
realizado pela @subliminar__ lançando o edit da música breaks the habit e do
projeto pérola realizado pela @matadensa
Moretz reside em São Paulo e é integrante da 1010 - de Belo Horizonte - e produtora da Sintética, festa feita e curada por mulheres e pessoas não binárias que funciona como espaço seguro e de livre expressão para esse público e visa trazer visibilidade e valorização do trabalho feminino nos diversos âmbitos que constituem a festa. A Dj cresceu influenciada pelo seu pai, um amante da House Music, e hoje em dia ela é um dos fortes nomes da cena brasileira, tendo tocado em festas por todo o país.
Marcelo Scatigno, A.K.A. MZDA é um entusiasta da música eletrônica, sempre tendo contato com todos os tipos de gêneros da música, trazendo elementos de todos os lados para os seus sets e tendo como pensamento: "música boa é a que faz teu pé não ficar parado, não importa o estilo".
DJ e um dos idealizadores e cabeça pensante da Label Disorder, curador e organizador dos eventos . MZDA transitando fácil entre sonoridades que vão muito além de um único estilo: House, Disco, Techno, Deep, Acid, aquele vocal até o som mais reto, house bem groovado com graves fortes e marcantes trazendo aquela energia de dentro, indo sempre pro que mais estiver afim de tocar.
Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.
[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM.
[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!
Lacuna Tropical
laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade
Comentários
Postar um comentário