[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Lacuna Tropical >> line

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!


 



 A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pelo próprio Lacuna Tropical: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!

Mas antes de qualquer coisa: você já conhece o Lacuna Tropical? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui

Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista do Lacuna Tropical:




O Estúdio Codajazz abriu as portas em 2015 no Rio de Janeiro,pilotado por miguel Dorneles(técnico de som e produtor musical) ,que colaborou durante dois anos na rádio groovalizacion ,baseada em Dublin . Em 2018 Dj Robhinson e Miguel voltam fazer podcasts semanais no podbean, nasce então a Rádio Codajazz. 

Com a chegada da pandemia ,Miguel e dJ Robhinson começam a fazer transmissões on-line na twitch.tv. Os sets com Dj Robhinson passeiam pela house music e suas vertentes , Miguel explora os funks e souls do mundo ,e muita música brasileira,diversão garantida. 

As apresentações acontecem todos os sábados na página do estúdio Codajazz ,estúdio por onde já passou artistas como Tati veras(Raiz do Sana) ,seu Jorge ,Mc Shackal entre outros .


Instagram




Parece haver uma aura especial que paira pela cidade de Brusque, localizada próxima ao litoral catarinense. Por lá, não existe uma cena eletrônica consolidada, mas de alguma forma o local tem sido berço de novos e promissores talentos, tais como Filipe Rodrigues. De personalidade sensitiva, ele percebeu durante cedo que a música preenchia seus vazios e foi na ‘golden era’ do Deep House no Brasil, logo após 2010, que começou a cultivar um carinho especial pela música eletrônica.

“A única amizade sincera que eu considero de verdade é o relacionamento que eu tenho com a música”, ele diz, de coração aberto. Esse lado sentimental, inclusive, é percebido claramente na sua postura como DJ, prezando pela suavidade e delicadeza nas mixagens, fazendo uma mescla inteligente de faixas com groove por entre os beats mais complexos do Minimal. É este estilo principal que ele adota em seus sets, porém, há sempre espaço para faixas mais profundas e românticas, flutuando entre Deep, House e Techno.

Há pelo menos três anos, Filipe tem se aventurado pelo campo da produção e já soma alguns bons lançamentos. Entrou para o time da Odyssey Rec, label de Antonela Giampietro, lançou um remix na label romena Welter Records, e assinou também os EPs “Apocalipse” e “Brava Green” pela AIA Records, label de Aninha, artista brasileira que é uma de suas grandes referências. Vale ressaltar que as 3 faixas que compõem Brava Green EP estão entre as mais vendidas do selo, uma prova de que há um tempero de muito boa qualidade em suas produções.

Pavimentando sua própria estrada, ele ainda se dedica a alguns projetos paralelos, executando a função de booker e estando à frente da Índica Label, iniciativa que começou como uma festa e hoje funciona como uma web rádio, com planos para ir além em busca de trazer à tona os principais pilares da marca: ativismo canábico, redução de danos e conscientização através da conexão com a música.

E é assim, carregando uma leveza singular e buscando promover o sentimento de liberdade naqueles que o rodeiam, que Filipe Rodrigues vai aproveitando cada etapa do processo, sem pressa, mas sempre mirando em um futuro promissor.


Instagram




freDJorge é músico, DJ, pesquisador, colecionador de discos e radialista profissional. Seu currículo é vasto, já tocou com Jorge Ben, Nação Zumbi, Funk Como Le Gusta, Clube do Balanço, Sandália de Prata e com os DJs Hum, Paulão, Tahira, Magrão, KL Jay, Negralha (O Rappa), Marco (Céu), Marcelinho da Lua, MBgroove, DJ Nuts e Zé Gonzales. Em 2006 recebeu da Câmara Municipal de Campinas o Diploma de Mérito “Zumbi dos Palmares”, pelo destaque na defesa e na integração social dos membros da comunidade e pela difusão da cultura afro-brasileira. 

O DJ Set de freDJorge é uma mistura de estilos onde o destaque é a música de qualidade, garimpada em uma extensa pesquisa musical e testada em várias pistas de dança. freDJorge transita com tranquilidade em seu set entre estilos como a soul music americana, o funk old school, o samba soul e o samba–rock brasuca e os acid grooves influenciados pelo hip hop e pelo jazz. Em Maio de 2011 fez sua primeira incursão como DJ na Europa e discotecou em cidades como Londres, Paris e Toulouse. Paralelamente a carreira de DJ está lançando com a Banda Fred Jorge e os Maiorais, na qual é cantor e líder , o compacto em vinil com a música “Disse que Disse” produzida pelo hitmaker DJ Hum, lenda viva do hip hop brasileiro.


Instagram




Gabriela Piñeiro, multiartista soteropolitana também conhecida como Gabão, transita pela cena do vinil desde 2012, primeiro como colecionadora e vendedora de discos, depois como artista plástica que usa o disco como suporte, e mais recentemente, como DJ e pesquisadora musical. Em 2015 forma-se sonoplasta pela SP Escola de Teatro. Já de volta a Salvador, em 2018 começa a discotecar na mesma feira onde vende discos e faz a exposição das "discolagens", como foram batizadas suas colagens analógicas sobre vinil reciclado. Com esse trabalho, participa em 2019 da exposição coletiva Art in Box, realizada pela Universidade do Papel, em São Paulo. Em 2020, é indicada por uma amiga DJ a participar do Discotecárias, Projeto Fotográfico que documenta mulheres na Cultura do Vinil, através do qual chegaria à Uh!manas TV. Em agosto de 2020, estreia o programa Cabarezin com Gabão, toda quarta às 17H na Uh!manas TV (twitch.tv), em cartaz até hoje.


Instagram




Sua mudança do Brasil para Colombia abriu as portas para que a DJ pudesse mostrar seu trabalho em outros países.DJ e instrumentista, ela mantém um circuito intenso de apresentações e se destaca por passear tanto pelas cenas underground quanto pelo mainstream.

Teve residência em clubs, lounges e partys prudentinos no interior de São Paulo e também na capital colombiana, Bogotá. Se apresenta por duas rádios internacionais, uma em Detroit (EUA) e outra em Toronto (Canadá).

Além de Dj, a nômade da noite também é produtora de festas no Brasil e na Colombia.

Por estudar música desde criança, Geysa teve grande facilidade em dominar as técnicas de mixagem. Seu som é cheio de grooves, com músicas conceituadas que fazem a pista dançar.

A DJ sempre garante uma apresentação inovadora e divertida, passeando pelos estilos do House até o Techno. Com sorriso no rosto, a mestra das batidas faz com que música e pista sempre estejam na melhor sintonia.

Com os beats do fino Techouse, vindo da mistura mais chique da pura House Music e a excelência de um Techno marcante, Geysa Spinelli mostra que feminilidade e música boa formam uma união de sucesso. Além de Dj, a nômade da noite também é produtora de festas no Brasil e na Colombia.


Instagram




Brooklyn, New York native, is known for being BP² top list Drum and Bass DJ. He also spins a wide range of Electronic Dance Music. Golden Child has a weekly residency called "Donuts" - An all 45 all vinyl excursion that includes Disco, House, Funk, Soul, Hip Hop and RnB.

A Brooklyn, New York native, DJ Golden Child is known for spinning a wide range of dance music—from rare grooves, to disco, Brazilian music, and of course, drum & bass. It all started in the 1990s, when the 1970’s sound reemerged and a fondness of his parent’s music collection and the decade’s contemporary music were causal for him to become DJ Golden Child. As Golden Child he got his first big break at Webster Hall when he was 19. Since then, Golden Child has played at some of New York's most esteemed clubs and parades, DJing alongside a who’s who of drum & bass legends, winning awards and being invited to global festivals for his uniquely soulful and high energy take on drum & bass. In DJ Golden Child’s second decade in his craft, he is as humbly dedicated as the day of his debut to captivate partiers with his singular style. He is currently working on music production and has a weekly funk 45’s residency at Big Bar in the East Village.

Affiliations - BP2 (the 2 is squared) Natty Dub Recordings,Kemet Records.


Instagram




Durante a pandemia realizou diversos trabalhos com o mestre Zuza Homem de Mello: lives sobre livros, produção do “Blue Note Talks” com convidados renomados como Marcos Valle, Roberto Menescal, Wilson Simoninha, BiD e Funk Como Le Gusta.

No decorrer do “12o In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentario Musical” fez uma live com o Zuza sobre dois filmes do festival: “Dom Salvador & Abolition” e “Garoto– Vivo Sonhando”, disponível no Youtube.

Criou a playlist no Spotify com todas a musicas citadas no livro “Musica com Z” de Zuza Homem de Mello com mais de 674 musicas, mais de 40 horas de som. Goulart desenvolveu e produziu o projeto “Percursos do Jazz”, que conta de forma didática desde o nascimento ate os dias de hoje os percursos do Jazz. Tem com o fabuloso apoio da experiente Benoit Jazz Quintet, tocando temas dos principais artistas do gênero de forma de forma cronológica. 

No Blue Note SP, produziu e atuou como DJ no tributo a Dorival Caymmi com músicos do Bixiga 70 e cantoras convidadas. 

Atuou como curador musical do projeto “Vinho Bar” na casa Vinhos de Bicicleta contratando grandes músicos. Co desenvolvedor da famosa festa Zazueira atuando também como DJ durante anos, discotecou em várias outras casas de shows e eventos do Vale do Paraíba, Litoral Norte e São Paulo. 

DJ residente do lounge dos patrocinadores da Porsche GT3 Cup no Autódromo de Interlagos, inclusive em duas etapas com do GP Brasil de Formula 1.


Instagram




Envolvido com música eletrônica desde o começo dos anos 2000, hellmeister tem como principal referência a escola do techno de Detroit, seus sets são ecléticos e pode-se encontrar em seu case de Chicago House a Offbeat. Fez parte do projeto Discofusão no lendário Club Kraft, que trouxe grandes nomes do circuito underground para o interior de São Paulo. Como DJ já passou por festas do interior e da capital como Elemental, Smaga, Vault, Hi Tek Soul, Clube dos Lenhadores, Ghost, NFTR, party_distancing, This Is My House, After do Bionic, Téquino de Quinta, Papoula e atualmente é residente do coletivo La Santa Sangre.





Iasmin Ribeiro é Dj e Colecionadora de Vinil

Paulistana, viveu parte da sua infância no tradicional bairro do Bixiga, de onde surgiram as primeiras memórias e referências musicais essencialmente ligadas ao samba e suas vertentes.

Estilista de formação e apaixonada por música, seu contato direto com a discotecagem teve início em 2018, por meio da

Oficina “Misturas Harmônicas”, promovida pelo Coletivo Boteco Pratododia e ministrado pela DJ Vivian Marques.

A oficina teve um papel fundamental em sua trajetória: além de aprender a arte da discotecagem, Iasmin passou a compor o time oficial de DJs do Pratododia.


Sob forte influência do Hip Hop e da Cultura Popular Brasileira

Em seus sets Iasmin busca enaltecer o Rap Nacional, destacar produções femininas dentro dessa cena e propor fusões rítmicas entre o Old School e o Contemporâneo.

Buscando a versatilidade, mas sem esquecer a tradição, em seus trabalhos com discotecagem Iasmin explora tanto plataformas analógicas como o vinil, quanto plataformas digitais como o Seratodj e controladoras.

A convite da DJ Vivian Marques ministrou workshops de discotecagem com foco em controladoras para as alunas do projeto "Misturas Harmônicas" em parceria com o Boteco Pratododia


Também atua na música como percussionista desde 2011.

Integrou projetos e grupos de Cultura Popular

Brasileira como: Arrastão do Beco, Maracatu Jundiaí, Quiloa, Palmeira Imperial (RJ), Omo Abaya, Cangarussu, Escola de Samba Água de Ouro e atualmente faz parte do Bloco Carnavalesco de Rua Nu Vuco Vuco. Trabalhou na produção sonora do Espetáculo Ninho, dirigido por Fernanda Viacava e Chris Ubach. Atualmente integra o Show “Tropical Desespero” junto ao cantor Jacintho e a DJ Maria Malasangre.

Iasmin também é uma das idealizadoras do Coletivo “QG DAS MINA” em parceria com a DJ Vivian Marques, busca incluir, integrar e fortalecer djs mulheres na cena da discotecagem. Em 2020 diante do contexto pandêmico, Iasmin em conjunto com mulheres djs e produtoras idealizaram o Coletivo Uh!Manas Tv que reúne mais de 115 mulheres de diferentes Estados e Países, com programações diárias online na Twitch Tv.


Instagram




Foi durante  o TCC da faculdade de Moda que Jana Ramassotti percebeu que não queria fazer roupas e sim música! Foi montando a trilha sonora de seu desfile que caiu a ficha da sua verdadeira paixão, ficou tão encantada pela nova possibilidade que ajudou vários amigos a montarem suas trilhas também. Um ano depois de formada resolveu correr atrás do seu verdadeiro sonho...
Foi estudar a arte da discotecagem na Beatmasters, começou a tocar na noite e não parou mais, desde então se passaram mais de 8 anos tocando em vários clubs como D-edge, Sputnik, Lab, Alberta#3 entre outros. Passeando pela disco, house até chegar ao techno busca sempre fazer sets muito dançantes, cheios de percussão e elementos vocais melódicos e hipnóticos.
Criando paisagens sonoras que nunca caem na monotonia.
Eterna pesquisadora adora novidades sempre na busca pelo beat perfeito.
O que esperar dela? 
Apresentações cheias de carisma e energia com músicas para fazer a pista ferver sem parar. 







Jennifer Rosado a.k.a. Jeni Janes es una de las creadoras del colectivo Mujeres Vinileras y es DJ residente de Voodoo Night: Black Roots. Es amante de la música de África, los ritmos afro-caribeños y temas bailables de México y América. Sus selecciones se caracterizan por la inmensa alegría que transmiten a los presentes, inmersos en un viaje musical por diferentes latitudes, donde el baile es el principal protagonista.






Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.


[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM. 

[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade


Comentários

Postagens mais visitadas