[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Lacuna Tropical >> line

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!


 



 A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pelo próprio Lacuna Tropical: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!

Mas antes de qualquer coisa: você já conhece o Lacuna Tropical? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui

Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista do Lacuna Tropical:





DR. DRUMAH

Dr. Drumah é o nome adotado pelo baterista e beatmaker baiano Jorge Dubman. Tendo como fio condutor do seu trabalho o jazz rap, Dr. Drumah cria suas bases influenciado pelos grandes beatmakers dos anos 90, adotando um estilo de produção standard boom-bap. sua pesquisa de samplers inclui clássicos do jazz, soul e música brasileira. Ao longo da sua trajetória, realizou parcerias com artistas nacionais e internacionais a exemplo de: Primeira Audição (Brasil), Gelleia (Brasil), MC Monge (Brasil), Dialeto Sound Crew (Brasil), Melodiq (EUA), Glad2Mecha (EUA), Marchitect Of The 49ers (EUA), Doodlebug Of Digable Planets (EUA), Es (Canadá), Indee Styla (Espanha), Teknical Development.Is (UK). Somente em 2017 lançou dois álbuns, o “90’s Mindz” e o “Drumahmental (em colaboração com o coletivo de DJ sérvio Beatchukaz), ambos em formatos cassete, CD e LP, respectivamente pelos selos internacionais 77 Rise Recordings (EUA) e IBMCs (UK).


JORGE DUBMAN

Jorge Dubman é o nome artístico adotado pelo baterista e beatmaker Soteropolitano, Jorge Ramos, 39 anos, um dos mais destacados instrumentista da sua geração. Exaustivo pesquisador, procura aplicar em suas composições, diferentes formas de se relacionar com os sons, utilizando em seu set programações e samplers. Se destaca pela marca que imprime às suas criações, seja como músico ou como beatmaker, usando texturas e timbres que tornam a sua música particular. Tem o Dub (Gênero musical de origem jamaicana surgido no final da década de 60) como referência principal do seu trabalho, buscando citá-lo em composições de qualquer estilo. Sintetizando sons, Dubman tornou-se conhecidos pelos delays que reproduz organicamente em caixa e chimbal. Músico autodidata, acompanha há duas décadas artistas nacionais e internacionais em turnês pela Bahia e Brasil. Idealizou e fundou o coletivo soteropolitano Dubstereo em fins de 2007, sendo um dos responsáveis na Bahia pela transição da pesquisa dos Sistemas de Som em música orgânica. É fundador do grupo instrumental IFÁ onde atua como produtor e baterista. Como beatmaker assina suas produções sob a persona de Dr. Drumah, é parte do cast de artistas da 77 Rise Recordings (Estados Unidos) e Vinyl Digital (Alemanha) e IBMCs (Inglaterra), tendo lançado através desses selos 02 álbuns em formato de cassete e 01 em vinil. Possui 12 álbuns produzidos, tendo lançado o mais recente, “The Confinement", no início da pandemia, com boa repercussão na imprensa nacional e internacional. Colaborou com o novo disco do rapper Marcelo D2, produzindo uma das faixas do álbum.


Instagram




Pesquisador de músicas do mundo, colecionador de discos, integrante do coletivo Criola da Lata, estudando beats, navega pela música brasileira, latina, africana, Ásia e Balcans.


Instagram




Lenharo iniciou sua carreira de DJ no ano 2000 e aprimorou o seu feeling musical absorvendo e explorando o incrível universo da House Music.

Grooves acentuados, melodias, percussões e muita progressão fazem com que seus sets tenham uma viagem sonora constante, assim criando uma atmosfera única nas pistas por onde passa.

Como seletor construiu uma bela história na cena eletrônica e vem apresentando seus sets em importantes clubs, festas e festivais pelo Brasil, entre eles se destacam:

Universo Paralello Festival, Ressonar Festival, Shakti Festival, Sadhu Festival, AHO Festival, PVTrance Festival, D.edge, Clash Club, Bananas Beach Club, Jim Roof Club, 00 São Paulo, Hot Hot, Tapas Club, Garage Club, Lab Club, Mono Club, Hole Club, Laje Club, Delux.e, SPKZ, Sonique, 8 Bar, Menys, Tostex, Tonk Club, Elleven Club, Squat, Avonts, Invision, Road To Mars, DEEPground, Stigma, Unik ID, Lado B, Igreginga, Mitte, 3:AM, Voyage, Supergroove, Moving, Freak Chic, Superafter, We Love Bass, Eletromag, Freak House e Batata Eletrônica.

Além de uma agenda constante, pesquisa apurada e sua imensa bagagem musical, Lenharo é fundador da festa Listen, que desde de 2007 fomenta sons melódicos e progressivos na cena eletrônica paulista.


Instagram




Presente no line-up de grandes eventos do seguimento com seus sets variados entre “Soul Funk, Musica brasileira, Musica latina, Afrobeats, Funkn´Breaks, Raps Underground e R&B”, Niko se tornou uma referência nacional, se destacando em grandes eventos de Hip Hop e festivais de Danças Urbanas.
Residente desde 2009 do evento anual de hip hop "MASTER CREWS", residente também dos projetos mensais, JAM OLIDO que acontece no “Centro Cultural Olido” e FOR FUN PARTY na “Casa das Caldeiras”, festas que com sua colaboração se tornaram conhecidos pontos de encontro dos praticantes das Danças e cultura urbana de São Paulo e região.
Nas edições de 2013 e 2014 do evento BLOCK OUT PARTY, discotecou ao lado de Dj Kool Herc e Dj Grand Wizard Theodore, considerados ícones precursores da cultura Hip Hop no mundo.








Lisi Oliveira possui uma bagagem com mais de 9 anos no mercado fonográfico de experiências e premiações como DJ (AIMEC PoA), produtora musical e produtora de eventos. 

Produtora Fonográfica formada pela Universidade Católica de Pelotas e pós-graduanda em musicoterapia pela CENSUPEG Florianópolis, também passou por cursos de produção musical como Make Music Now, Estúdio Leo Casagrande e Fluxo por acreditar no estudo constante. 

Conduziu as pistas de inúmeros eventos no Rio Grande do Sul, animou mais de 5000 pessoas com maestria e produziu festas de música eletrônica no interior do estado, onde a experiência total na pista era fundamental. Nesse exemplo, temos a label Electronic Circus que tinha a proposta circense em sua totalidade e trouxe para as noites não só a vivência do momento como recorde de público em mais de uma edição. 

Atualmente Lisi se dedica a movimentar o mercado e os artistas. Fundadora da Cultura Cosmo, o universo artístico e musical da Twitch, ela abre espaço para novos artistas, além de promover ações no âmbito educativo do mesmo, de forma gratuita com o objetivo de incentivar a música eletrônica e a solidariedade, os DJs como artistas, a harmonia no mercado e a experiência através da arte.










Mãe do Ícaro e da Sofia, nasci no início dos anos 80 em Blumenau-SC. Fotógrafa por profissão e vira discos por diversão, comecei a tocar há 4 anos e junto com o Rafa Barros e Gabi Ugarte criamos o Coletivo Lado C Bailinho de Vinil, onde tocamos em vários festivais com Psicodália, Resistência Pirata, Revirada e Congresso Bruxólico. No último ano, tenho girado meus discos de novela no Vale a Pena Ouvir de Novo pela UHMANAS TV.








DJ, beatmaker, pesquisadora musical e comunicadora, a paulistana Mayra Maldjian começou a discotecar – e a cobrir música & cultura como jornalista – em 2008 e, de lá para cá, dedica-se a criar e participar de projetos que envolvam artistas brasileiras. Integrou a primeira crew feminina de turntablism, a Applebum, ao lado das DJs Lisa Bueno, Vivian Marques, Tati Laser e Simmone, e ajudou a dar vida ao coletivo Rimas & Melodias com a cantora Tatiana Bispo, que conta ainda com Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie e Tássia Reis. Ela assina a direção artística e colagens do primeiro disco do grupo, lançado em 2017, eleito um dos melhores da temporada. 

Em 2018, lançou o documentário "Yzalú - Rap, Feminismo e Negritude", ao lado da videojornalista Inara Chayamiti, e foi indicada na categoria Melhor DJ do Women’s Music Event, premiação dedicada a mulheres da música. Também abriu o show da rapper Nicki Minaj no lançamento da parceria TIDAL x Vivo, no Credicard Hall, e fez o set de abertura do Red Bull Music Festival São Paulo, no centro da capital, abrindo a noite para Jessica Caitano, Rosa Luz, Yzalú e Rimas & Melodias. 

Em 2019, foi curadora do Red Bull Music Pulso, projeto da Red Bull para pensar e impulsionar a música independente brasileira, e mediou palestra sobre cyphers no rap no Festival Path com Drik Barbosa e Harlley, do Quebrada Queer. Também foi uma das produtoras musicais do projeto Escuta as Minas, do Spotify Brasil, cujo objetivo é visibilizar as mulheres na música. Neste projeto, Mayra fez sua estreia como beatmaker, produzindo beats para a rapper Souto MC e para a cantora Bibi Caetano. 

Com o intuito de fortalecer as mulheres do rap e r&b e ajudá-las a se inserirem no mercado musical, Mayra também desbrava o universo da direção artística. Recentemente, desempenhou esse papel ao lado da rapper Karol de Souza, que lançou seu primeiro disco, "GRANDE!", em outubro de 2019, e com a cantora Tatiana, que fez as gravações de seu EP de estreia nos estúdios da Red Bull e o lançou em maio de 2020. Ela também acompanha as duas artistas nos toca-discos. 

As pesquisas e seleções musicais da DJ Mayra Maldjian privilegiam o rap, r&b, soul e a bass music que flerta com esses gêneros. Nos últimos anos, tocou com frequência em casas como CityLights, Kingston e Seen São Paulo, e levou seus sets a festivais e eventos como TNT Energy Stage e Sesc Jazz. Além das apresentações solo, Mayra também é integrante dos coletivos Rap Hour, Applebum, Uh! Manas TV e As Mina Risca. 

Durante a pandemia do Covid-19, tem realizado DJ sets dentro da programação da Uh! Manas TV, coletivo formado por mais de 100 deejays mulheres, e com o time do Festival As Mina Risca, todos transmitidos via Twitch. No fim de 2020, volta a participar de uma mesa no Festival Path, sobre a volta do vinil artesanal em tempos de streaming, e do festival TNT Energy Stage, em edição virtual. Neste ano, fez lives à convite da Laboratório Fantasma e do Mês do Hip Hop, projeto da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. 

Como beatmaker, foi convidada pela Heinz para criar dois beats em cima de duas faixas sensoriais do álbum "Bacon Porn", produzido para comemorar o Bacon Day em parceria com a hamburgueria Big Kahuna Burger. O resultado entrou para o álbum digital Bacon Porn Remixxx.








Callejero, melómano, curioso, atento, sensible.
Este Set nace de la constante búsqueda de sonidos novedosos, Sonidos de fiesta de barrio, de calle, en este set se mezclan, ritmos Africanos, Caribeños, con sabor latino, y contundentes beats que nos hacen mover sin descanso, se meten en el cuerpo y no queremos que nunca terminen.
Estas DELICIAS MUSICALES son una invitación a sensibilizarnos con la riqueza musical y cultural AfroGlobal, siempre con la mejor actitud y dispuestos a gozar, si, a gozar… por que ésto…acaba de empezar!!!!








DJ  brasileiro que está a viver em Portugal. Atua em clubs no Porto e Lisboa. Além das gigs produz o programas para a webradio DUBLAB_BR, East Side Radio (PT) e, eventualmente, grava dj sets para o programa OFFTRACK da Rádio Nova FM/Porto (98.9). Os repertórios dos meus sets viajam por diferentes atmosferas musicais como Afrosounds, Música Eletrônica, Brazilian Grooves, entre outras sonoridades que dialogam com a cena DJs. 








DJ Nato_PK tem 25 anos de carreira, oriundo da Zona Leste de SP, além de DJ é BeatMaker e é integrante do Selo De Hip-Hop chamado "@paudedaemdoido". 

Dentre suas várias atividades relacionadas a música, faz parte da primeira Orquestra de Beatmakers do mundo a "@beatbrasilis Orquestra” e trabalha com nomes como Rodrigo Ogi, Max B.O. e Ana Cañas. Compõe também o time docente do curso "Música Copyright e Tecnologia" @mct.mus @musicaenegociopucrio.

Faz parte do duo de Dj´s @sodiscosalva juntamente com @djzeromacgaren, projeto esse que tem o foco na discotecagem 100% vinyl, e que começou em  2017 em Santo André (ABC Paulista), chegando a casas como o @botecopratododia, @seufffront, entre outras.

Produtor / beatmaker, desde 2001, tem dois discos lançados e é pioneiro nas Batalhas de Beats no Brasil (Vencedor do Battle Beats 2007 e 2008 – Liga dos Beats 2009).

Contribuiu com suas batidas e scratches para trabalhos de Rappin´Hood, MC Enézimo, Rodrigo Ogi, Chuck-D (Public Enemy), MV Bill, Síntese, Eli Efi, Motim, DJ Hum, MC Bivolt, Projetonave, Emicida, BNegão, entre outros.

Atualmente está preparando uma edição em Vinyl, comemorativa dos 20 Anos do Selo PDD.






Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.


[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM. 

[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas