[ TAKEOVER ] Frequência Lacuna // BAR DO NETÃO
Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!
Ocupando rádios, sintonizando múscias, transmitindo experiências sonoras!!
BAR DO NETÃO
Durante os primórdios dos anos 2000, o Baixo Augusta foi reduto do Bar do Netão, onde todos os estilos musicais e públicos variados da noite paulistana encontraram espaço para promover e disseminar arte, cultura, música e e entretenimento na região central da cidade. Representante do movimento underground de São Paulo, o Bar do Netão reabre em 2016, após quase 3 anos depois do seu fechamento oficial, com uma nova proposta que busca resgatar esse espírito livre e divertido, sem rótulos e preconceitos, diversão e música de qualidade para essa nova cena de cultura underground ainda em formação. Em 2020 o Bar Do Netão vira sinônimo de resistência e em 2021 se funde com a 574 Produtora de Eventos, do DJ André Mannrich, seguindo forte como nunca.
ANDRÉ MANNRICH
André Mannrich começou sua carreira frequentando batalhas de rimas e eventos ligados ao Hip Hop, produzindo faixas de Rap, Trap e R&B. Como DJ, tocou em diversos bailes blacks e, se envolveu com a cultura "Sound System", chegando a discotecar Ragga/ Dancehall em diversos eventos. Por fim, mergulhou de cabeça na cena clubber de São Paulo, na música eletronica e Dance Music, passando por diversas casas noturnas, festas de rua e festivais de médio e grande porte. Como produtor de eventos, já realizou festas em casas noturnas, diversos eventos privados e corporativos, além de produzir palcos em festivais. Atuou e atua como apresentador de programa (House Got Talent na Rádio Cotia e Frissom no web canal Ponto Dos DJ's), professor em curso próprio de técnicas de discotecagem, em forma de aulas particulares e, como compositor de letras.
SERGIO BARBO
O veterano DJ Sérgio Barbo (ou Serginho) atua na cena paulistana desde 1987, quando começou a discotecar em festivais do icônico clube Madame Satã. No ano seguinte, tornou-se um dos primeiros DJs do Espaço Retrô. Na década de 1990, foi residente da Hoellisch, Cais, Der Tempel, A Torre e Matrix, onde atuou por 11 anos. Nos anos 2000, ocupou as cabines do CB Bar, Astronete e Alberta #3. Atualmente, conduz a festa Hanky Panky no conhecido Bar do Netão.
Além disso, realizou a trilha sonora de eventos variados, como desfiles de moda, festivais de cultura, cinema e quadrinhos (no Sesc, Casa das Caldeiras, Fiesp e Cinemateca) e prévias de shows (entre eles, dos grupos Titãs e The Sonics).
Paralelamente, atua como jornalista cultural desde 1994, colaborando para companhias e veículos como Editora Abril, Editora Globo, O Estado de São Paulo, revistas Bizz, Rolling Stone e Billboard, e gravadoras Som Livre, BMG e Trama.
A sua diversificada trilha sonora abrange desde os primórdios do rock'n'roll e R&B dos anos 50 e 60 até atualidades do rock alternativo, passando pelo pop de várias décadas, soul e disco music, música brasileira e pitadas de música latina e caribenha.
YONOID
Apaixonado por música, entusiasta e dono de um acervo invejável de artistas e labels em discos de vinyl construído ao longo de mais de 20 anos de pesquisa, seus sets são únicos e característicos por viajar entre diversas vertentes da musica eletrônica underground, suas influências vão desde Soul, Disco, Funk, combinados aos igualmente fundamentais House de Chicago e Techno de Detroit.
Passou por noites importantes no Underground paulistano, região Sul e Sudeste do país, teve reconhecimento internacional com sets divulgados pelo grupo Detroit Techno Militia (Detroit, MI), pelo selo Belga MotorcitySounds, Tec-Troit Worldwide e participação no festival virtual Charivari Detroit ao lado de grandes artistas ao redor do Globo, incluindo lendas como Juan Atkins, Terrence Parker. Delano Smith, Rick Wilhite entre outros....
Atualmente é residente e mentor do projeto Hi Tek Soul que rola há 7 anos no centro de SP.
Alguns projetos e clubs por onde ja se apresentou: D-Edge (Mothership), SP na Rua, Lov.e Club (Technova), Vai ter After Depois (Onde foi residente). Clash Club, WAX (Bar Ocidente - Porto Alegre-RS), DetroitPoa (Porto Alegre), Smartbiz Rádio, Susi in Transe, Teknopolis (SC), Resistànce – Rio (RJ), Bar Opinião (Festa Cube - Porto Alegre), Rádio Frida (Galeria 1212).
Curtiu? Quer saber mais?
Então fica de olho aqui no blog e também nas redes sociais do Lacuna Tropical (clique aqui para encontrar a gente em outras plataformas).
Lacuna Tropical
laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade
Comentários
Postar um comentário