[TAKEOVER] Frequência Lacuna // DUBLAB BRASIL
Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!
Ocupando rádios, sintonizando múscias, transmitindo experiências sonoras!!
DUBLAB BRASIL
A dublab é uma rádio online que nasceu em Los Angeles (EUA) em 1999 para ajudar a difundir a música independente produzida no mundo. Concebida como um laboratório de experimentações sonoras, buscando se conectar com o espírito livre da cidade e incluindo as mais diversas vozes e estilos, a rádio hoje está presente também na Alemanha, Espanha e no Japão.
Em 2019, a dublab chega ao Brasil com a mesma proposta de amplificar vozes. Entre seus colaboradores estão DJs, jornalistas, pesquisadores musicais e artistas, em uma programação dinâmica e diferenciada, com o objetivo de apresentar toda a diversidade cultural do país.
A ideia de trazer a rádio para terras brasileiras foi do colecionador e Geraldo Oliveira aka GeraH. Fã da emissora norte-americana, ele convidou o DJ Zinco para dar início à empreitada. Pouco tempo depois, trouxeram à equipe a jornalista e produtora cultural Mônica Herculano (Nick Lanis). Eles contam com a consultoria da jornalista, radialista, curadora musical e pesquisadora Debora Pill.
A proposta da dublab Brasil é ter 24 horas de informação e música que não se costuma encontrar reunidos em um único lugar, em formatos e periodicidades diversos (drops, mixtapes, programas de entrevistas e bate-papo, fixos ou por temporada).
Além da programação online, a dublab tem em seu DNA a presença em eventos, e no Brasil não será diferente. A rádio estará em diversos locais, como lojas de discos, galerias de arte, bares, entre outros espaços que abrigam atividades culturais, participando de festas e promovendo ações próprias.
Felipe Zangrandi (Lipa) é pesquisador musical e está à frente de vários projetos legais como o Programa Circo Circuito, o Trilhas Podcast e a loja virtual @lamusicarara. Lipa participou de relançamentos importantes da música brasileira fora do eixo, tendo uma vasta coleção de discos de vinil, sempre com uma história pra contar. Com o conhecimento garimpado e adquirido por décadas, é convidado a discotecar em festas temáticas ou em locais em que os ouvintes se interessam pelas músicas curiosas e ainda não lapidadas na cultura brasileira e de outros países improváveis pelas grandes gravadoras. Beat, garage, samba jovem, psicodelia e o brega misturado na mesma panela, ou nos mesmos toca discos. Apresenta um set diferente de coisas que costuma tocar e outras que receberam maior atenção durante a pandemia. Prepare sua nave e boa viagem!
Então fica de olho aqui no blog e também nas redes sociais do Lacuna Tropical (clique aqui para encontrar a gente em outras plataformas).
Lacuna Tropical
laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade
Comentários
Postar um comentário