[TAKEOVER] Frequência Lacuna // DUBLAB BRASIL

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Ocupando rádios, sintonizando múscias, transmitindo experiências sonoras!!

 


DUBLAB BRASIL

A dublab é uma rádio online que nasceu em Los Angeles (EUA) em 1999 para ajudar a difundir a música independente produzida no mundo. Concebida como um laboratório de experimentações sonoras, buscando se conectar com o espírito livre da cidade e incluindo as mais diversas vozes e estilos, a rádio hoje está presente também na Alemanha, Espanha e no Japão. 

Em 2019, a dublab chega ao Brasil com a mesma proposta de amplificar vozes. Entre seus colaboradores estão DJs, jornalistas, pesquisadores musicais e artistas, em uma programação dinâmica e diferenciada, com o objetivo de apresentar toda a diversidade cultural do país. 

A ideia de trazer a rádio para terras brasileiras foi do colecionador e Geraldo Oliveira aka GeraH. Fã da emissora norte-americana, ele convidou o DJ Zinco para dar início à empreitada. Pouco tempo depois, trouxeram à equipe a jornalista e produtora cultural Mônica Herculano (Nick Lanis). Eles contam com a consultoria da jornalista, radialista, curadora musical e pesquisadora Debora Pill. 

A proposta da dublab Brasil é ter 24 horas de informação e música que não se costuma encontrar reunidos em um único lugar, em formatos e periodicidades diversos (drops, mixtapes, programas de entrevistas e bate-papo, fixos ou por temporada). 

Além da programação online, a dublab tem em seu DNA a presença em eventos, e no Brasil não será diferente. A rádio estará em diversos locais, como lojas de discos, galerias de arte, bares, entre outros espaços que abrigam atividades culturais, participando de festas e promovendo ações próprias.



FELIPE ZANGRANDI

Felipe Zangrandi (Lipa) é pesquisador musical e está à frente de vários projetos legais como o Programa Circo Circuito, o Trilhas Podcast e a loja virtual @lamusicarara. Lipa participou de relançamentos importantes da música brasileira fora do eixo, tendo uma vasta coleção de discos de vinil, sempre com uma história pra contar. Com o conhecimento garimpado e adquirido por décadas, é convidado a discotecar em festas temáticas ou em locais em que os ouvintes se interessam pelas músicas curiosas e ainda não lapidadas na cultura brasileira e de outros países improváveis pelas grandes gravadoras. Beat, garage, samba jovem, psicodelia e o brega misturado na mesma panela, ou nos mesmos toca discos. Apresenta um set diferente de coisas que costuma tocar e outras que receberam maior atenção durante a pandemia.  Prepare sua nave e boa viagem!



LIV

liv é artista audiovisual apaixonada por música eletrônica desde os anos 90. 
Seus sets passeiam pelo experimentalismo, pelo techno e pelas batidas quebradas, quase sempre em ambiências sombrias e atmosferas hipnotizantes.
Já se apresentou em clubes de Berlin como Griessmuehle, Suicide Circus, Loophole, Subland, Anita Berber, e participava do coletivo Liber Null, e também em Warschau onde já tocou no 1500m. Em São Paulo já se apresentou nas festas APEX, OBRA, Vortex, Peixe Eletrostetico; foi residente da festa DARQ e atualmente é residente da Buraco. Mantém um projeto chamado Papoula por meio do qual produz um programa de rádio e uma festa.



VIVI AN

Vivi An é conhecida por seu perfil musical autêntico e eclético, desenvolvido ao longo dos anos através de seu envolvimento com o cenário da música eletrônica underground de São Paulo desde o início dos anos 90, e de sua experiência adquirida durante os anos em que trabalhou em uma loja de discos e CDs. Se tornou uma pesquisadora de música profundamente dedicada, e em 2017 começou a tocar profissionalmente. Desde então vem se apresentando nos principais clubs, festas e festivais da capital paulista e do país, com passagens por renomadas festas como ODD, Tantsa, Folklore, Houseira e Cio (Jerome), Moving (D-Edge), TROOP (SC), Festival Beco Elétrico (BSB), Festival Antropofagik (SP), entre outros. Atualmente é residente do coletivo La Santa Sangre, projeto com sonoridade/estética experimental, e produz o EXP Radio, programa dedicado à evolução artística e exploração criativa do som, tocando uma gama completa de gêneros musicais eletrônicos em edições quinzenais na rádio online Dublab Brasil. Em seus sets, gêneros musicais como o House, Techno, Electro, e vertentes, são abraçados por uma perspectiva distinta. Seu repertório é um convite enérgico para as pistas de dança, ao mesmo tempo com variações de sofisticadas nuances atmosféricas, construindo sua jornada musical a partir de uma conexão genuína com a música.



MARCIO MARTINEZ

Marcio Martinez é pesquisador musical, colecionador de discos e trabalhou na The BBE Store em Londres, loja de discos do label britânico BBE Music. ‘Last Day On Earth’ é seu projeto pessoal que teve início há quase 10 anos a partir da pergunta - Se fosse meu último dia na Terra, qual seria minha última playlist?



THEO WENECK

Theo Werneck é musico, ator, cantor, locutor profisional, produtor e diretor musical, trilheiro e dj desde 1987. No repertório: Sambarock, Brazilian Funky e soul 60’s/70’s/80’s até o futuro, Blues roots, Samba, Rock, Mpb, Newbossa, Brazilian grooves , rarities, afro beat, Funky 70's, Soul, R&B, Hip Hop, etc… Festas: Soultrem das Onze, Marimbondo Sound Sistem, Sambacangroove, entre outras.




Curtiu? Quer saber mais?

Então fica de olho aqui no blog e também nas redes sociais do Lacuna Tropical (clique aqui para encontrar a gente em outras plataformas).

Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas