[ LACUNA EM PERSPECTIVA ] #03

Por Tiago Jerônimo

apaixonado por música, clubber e fundador do Subcultura

 


Alô, Alô tropicaleiros e tropicaleiras!!! 

Chegamos ao fim desse ano difícil, sofrido, ingrato..... não tenho mais adjetivos para classificar esse período difícil que vivemos, período em que nossas celebrações cessaram e, somado a várias outras questões, tivemos que tirar forças de tudo quanto é lugar. Finalmente as práticas sociais voltaram (apesar das novas ameaças) e pude reencontrar amigos, e experienciar os maravilhosos eventos de musica eletrônica esse mês de novembro: teve uma enxurrada de eventos acontecendo e aqui no canal recebemos nomes como Undergui, DJ paulista cujo sou grande fã! Ele dispõe de uma bagagem musical gigante composta por grooves que transitam entre o House e o Techno. O set foi lindo, atmosfera leve e harmoniosa como é de costume em seus trabalhos, muita influencia de Chicago e Detroit mescladas com maestria.

No dia 05/11 nossa queridíssima Grazi Flores nos entrega um set que me deixou de queixo caído! Ela abre com uma melodia descontraída e vai conduzindo o mix por passagens hipnóticas e sombrias, vai agregando peso aos poucos e deixando a atmosfera diversa e intrigante (Não estou puxando o saco da chefe!). Eu ressaltaria a qualidade das tracks na segunda meia hora, a pesquisa da Grazi tá incrível. 

Dia 9/11, nossos convidados são Izyk e Zyra. Gente, o que foi aquele set?! No caso do Undergui eu sou fã do artista e fui tranquilo conferir aquele som que já sei a altura da entrega (sempre lá em cima), mas no caso desse duo, eu não sabia nada a respeito e fui transportado para um arem místico no Egito cheio de harmonia e melodias kkkkkkkkkkkkk. O som dos caras dispõe de ritmos que lembram o Oriente médio e eu diria que existe toda uma “sensualidade”. O mix é conduzido até o final com muito cuidado para não perder a atmosfera sutil. Que set incrível! Uma baita surpresa.

No último dia do novembro tivemos o set mais pesado do mês: o convidado foi o Krenak, DJ que reúne influencias do UK Techno, muito peso, groove, acid, ele nos apresenta uma seleção impecável de tracks que faria um warehouse pegar fogo! O set é aberto por uma canção de Madonna, “Skin” do clássico álbum “Ray of light” e logo já somos levados para um 4x4 cheio de peso e groove. Krenak é um DJ que vem chamando bastante minha atenção, ele trabalha com linhas de som que gosto muito e demonstra toda uma paixão pelo que faz. 

Novembro trouxe aquela pluralidade que o Lacuna já entrega de costume dessa vez passando por ritmos que remetem a músicas egípcias, Chicago Detroit e UK. 

Eu desejo a todos Boas festas e um próspero ano novo!

Acompanhe Tiago Jerônimo no Instagram: clique aqui

>> esta coluna é mensal!


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas