Podcast

   Às vezes parece que se passaram anos desde a última vez que atualizei o blog de tanta coisa que mudou na minha vida: eu viajei para Amsterdam para participar do ADE, dei uma esticadinha fui passar uns dias em Paris, aii eu voltei e logo já fui convidada a participar de um trabalho tanto intenso quanto prazeroso do lançamento da reedição do disco de Amado Maita (1972) pelo selo da Patuá Discos (inclusive, foi o primeiro disco lançado por eles neste selo!), logo em seguida surgiu a ideia maluca de fazer um programa de rádio do Lacuna Tropical e que acabou se firmando no modelo de um podcast. Achou muita coisa? E se eu te disser que tudo isso rolou em quase 2 meses apenas?
   E apesar de querer abordar todos os temas de toda essa loucura que aconteceu num curto período de tempo, vou focar só no mais importante dos temas: o podcast!


   Foi incrivelmente ousado e intenso todo o processo de criação desta extensão do Lacuna Tropical. Tudo começou quando, ao voltar de Amsterdam e ser chamada para trabalhar no lançamento do disco do Amado Maita na Patuá, acabei por entrar em contato com uma galera que tinha blogs e projetos de rádios de todos os formatos e temas que se possa imaginar dentro da música. Aí pensei, quase que sem querer, que seria uma ideia e tanto fazer uma versão Lacuna de rádio... Afinal, ainda não existe nada parecido com o que acontece aqui no Lacuna por aí!! E sabe de uma coisa? Eu acabei gostando tanto da ideia que fui buscar um jeito de colocá-la em prática!!


   Aí começou a parte realmente difícil: fixar um formato de programa que fosse bacana e que fosse possível de ser produzido... Aí fui percebendo que encontrar uma rádio para desenvolver o projeto não seria uma coisa muito fácil de se fazer, que teria que rolar algumas alterações e etc para adaptar o programa, meio que cortando certas características essenciais da personalidade do próprio Lacuna. Ok, então criar uma rádio? Putz, mas criar um conteúdo tão gigantesco quanto o necessário para manter uma programação ao vivo e etc também não é fichinha... Até que percebi que era possível manter a essência do Lacuna e ao mesmo tempo ser capaz de alimentar com conteúdos incríveis o tal programa se ele fosse um podcast!! E eis que o programa de rádio se tornou quase que uma rádio e se fixou, enfim, num podcast sensacional e semanal!!



   A partir daí foram 2-3 semanas mega intensas de trabalho ininterrupto de produção das imagens, do padrão de linguagem do podcast, de pesquisas, de gravações e, uma das coisas que, no momento, tem me trazido um imenso orgulho: a produção da minha primeira música para utilização como vinheta do programa!!! 💖 Foi mega difícil de colocar aquele monte de informações picadas dos estudos que eu já vinha fazendo desde junho em produção de música eletrônica em apenas 2 semanas, tentando aprender a mexer no Ableton para fazer com que a track ficasse o mais apresentável e bacana possível!! E eis o resultado:


   Ah, e claro: deixa eu aproveitar e comentar como será a programação deste podcast maravilindo:





   E por fim, mais uma conquista sensacional: agora o Lacuna Tropical tem uma conta exclusiva no Instagram também!! Ou seja, agora você vai poder acompanhar as novidades do blog e do podcast pelo Instagram também, além do Facebook, do SoundCloud e do Mixcloud!! Opa, deixa eu aproveitar e comentar isso melhor: o SoundCloud, agora, ficará exclusivamente focado nas produções musicais que eu fizer e na publicação dos Sets (eu também continuarei a publicá-los por aqui como de costume) e o Mixcloud será o local onde todas as edições do podcast serão publicadas (mas pode ficar suave: vou fazer um post semanal inserindo o podcast por aqui!!).



   E pra facilitar o seu acesso ao podcast, ali na parte superior do blog, abaixo do nome Lacuna Tropical e junto às páginas, você tem agora acesso à uma aba com a atualização dos podcasts!!
   Uffa quanta coisa bacana de uma só vez, né?
   Ahh e fica ligado que ainda nesta semana publicarei a primeira edição do podcast!!!

Curtiu? Acompanhe as novidades do Lacuna Tropical pelas redes sociais! 
  

Comentários

Postagens mais visitadas