Mudança - Primeiro e Segundo Ato

   Alô Alô tropicaleiros e tropicaleiras!! Como tem sido o ano de vocês?
   É engraçado como estamos apenas na primeira semana de 2019, mas às vezes tenho a sensação de estar em algum espaço atemporal onde o tempo passa ainda mais rápido do que o que realmente acontece!! E acho que uma boa parte disso acaba vindo do Podcast: ter laçado este pacotão de conteúdo majoritariamente sobre a música eletrônica é ao mesmo tempo incrível e desafiador!! A quantidade de pesquisas que tenho feito, as maravilhosas descobertas que tenho tido, a conexão cada vez mais forte com a música... Enfim: tenho vivido dias de dedicação única e exclusiva à música e confesso que isso tem sido simplesmente incrível!!


   Aliás, se for pra colocar na ponta do lápis tudo o que fiz (Podcast, ADE, lançamento do disco do Amado Maita, eventos, jobs, produção de uma track...), dá pra se dizer que até que tá rolando uma mudança bem brusca e intensa e maravilhosa na minha vida como um todo, mas em em especial na minha carreira profissional.


   Pois esta mudança toda foi a grande inspiração para fazer este Set que, na verdade, possui duas partes. Em toda a sua ambientação poética foi surgindo a formação do conceito de mudança e como ele permeia minha vida, qual papel tem, como se relaciona o que já está "fixo" com o que ainda está em formação... E toda essa reflexão resultou neste trabalho incrível!! Vem conferir:





   Às vezes, no calar da noite, surge um vazio
   Fico na dúvida se estou muito enraizada
   Ou se todo o meu movimento está por um fio
   De se tornada uma inércia nessa guinada
   Todo o esforço para acabar no mesmo lugar óbvio
   E comum, e tedioso, e banal, e atada
   Parece que um século de passou
   E eu cá parada estou
   Mais um dia no espelho me olho
   Mais um dia naquele estado velho
   A única conclusão possível seria
   Estou estagnada como não deveria
   Então, num dia respiro e reflito
   Não tinha no mesmo corte de cabelo,
   Ou roupas, ou desejos, ou detrito,
   Ou gostos, ou contatos, ou zelo...
   O eu de hoje não é o mesmo eu de dias atrás,
   Meses atrás, anos atrás...
   Mesmo que esteja batalhando no mesmo projeto,
   Trabalhando no mesmo cargo ou empresa,
   Morando no mesmo teto
   E ainda amando coisas em tom turquesa,
   Não sou mais a mesma,
   Ainda que imperceptível, a mudança acontece
   Porque o conceito da inércia funciona na física,
   De resto, te digo, é puro sofisma
   Então não se apoquente com o que parece
   Porque a mudança é realmente cíclica




   Existe uma porção, parte ou pedaço
   Em mim, em você, no espaço,
   Que possui uma personalidade
   Um jeito próprio, que muda com a idade
   Que está meio que manso no começo
   Talvez por medo, o motivo desconheço
   E, de repente, apodera-se do poder, sem maldade,
   Do poder de si, de nós e do que mais puder, ingenuidade
   Cresce primitivo apenas querendo tudo,
   Mas sem responsabilidade tomar, retorna mudo
   Esta parte é formada pelo ímpeto
   Mas sem voz, sem noção, perde o trajeto
   Só pela vontade ou ímpeto não há sonho fora do papel,
   Sem vontade ou ímpeto não há nem sonho
   E pela dor do crescimento, fase cruel,
   De certa forma, em equilíbrio me ponho
   Para assim continuar a fazer mais do que apenas mudança
   Para este eu completo pedir a revolução uma dança
   Para extrair ainda mais a essência
   Para derreter tudo o que é sólido
   Para alterar o conceito de toda experiência
   Para tornar todo pedaço do existir, agora líquido
   Numa forma leve e densa de ser
   Num jeito único e volátil de estar


   Espero que tenham curtido toda essa viagem conceitual haha
   E fiquem por perto, porque esta semana tem mais um podcast fresquinho pra vocês curtirem com... Preparados e preparadas para o spoiler? Algumas das tracks mais bacanas de Techno que foram lançadas em 2018!!


Curtiu? Acompanhe as novidades do Lacuna Tropical pelas redes sociais!
  

Comentários

Postagens mais visitadas