[ FESTIVAL VIRTUAL ] >> Vibe Lacuna - II Edição >> DJs/Artistas


 

Foram mais 90 DJs e artistas participando do festival virtual e trazendo uma pluralidade de grooves que fizeram as pixtinhas multi-plataformas pegarem fogo!!

Conheça essa galera, que está movimentando a cena mesmo em plena pandemia, com seu particular e aproveita pra já conferir os sets que foram disponibilizados no Mixcloud e/ou Youtube do Lacuna Tropical!



Dj Ajamu se profissionalizou em 97 participando do Hip-Hop Dj (campeonato de Djs organizado por Kl Jay e Xis) e viajando o Brasil com o seu primeiro grupo de Rap chamado “Consequência” (junto com os Mcs Kamau e Sagat). Desde 2003 é residente de uma das festas mais tradicionais do Brasil, chamada “Sintonia” (@sintoniafesta), fundada em 2002 que conta também com os Djs Kl Jay, Marco e Will.

Ajamu tocou com Mc Sombra do popular grupo de Rap “SNJ” e atualmente faz shows com a Mc Cris (também do SNJ) e com os Racionais MCS (desde 1999). Está finalizando o seu primeiro disco solo com produções próprias e várias participações. A música “Clima” (parceria com André Átila) já está disponível no youtube.

Instagram



Nascido em São Paulo, Diego Franchi, também conhecido como “Crazy Knees”, é DJ, radialista e produtor de conteúdo. Há 10 anos optou pela música como sua base e estilo de vida. Passou a estudar estilos musicais como a Disco, Funky, Soul e também os demais gêneros e culturas que tem como base essas vertentes.

Diego iniciou seus trabalhos de DJ no projeto “True School Brasil”, ao lado dos DJs Sylvio Muller e Balegatzzo, pois foram eles que o apadrinharam e deram todas as primeiras orientações profissionais do universo DJ. Após esse período, se formou Radialista e veio a assumir como DJ por um período a programação da rede Antena 1 de rádios aos sábados, especificamente no programa “Super Montagem Antena 1”, em 2017. Nesse mesmo período, Diego iniciou seus trabalhos com produção de conteúdo com o seu antigo quadro de podcast na emissora, chamado “Arquivo Musical Antena 1”, que teve uma indicação ao prêmio APCA de rádio naquele mesmo ano.

Atualmente, Diego possui dois projetos ativos, um deles é o programa “Crazy Knees SuperMix”, onde veicula sua programação musical em várias rádios pelo Brasil. Além do CKSM, também tem uma coluna musical na página de podcasts do site "Tenho Mais Discos Que Amigos!", onde cria e apresenta o “Sampleado Podcast”, com conteúdos musicais, biografias e entrevistas, tudo relacionado com os estilos musicais da Soul Music, Jazz e também o Hip-Hop.

Instagram


João Gabriel Menechino Prini, mais conhecido como 2Stroke, traz para o suas apresentações a força e profundidade de sua pesquisa musical frente ao Acid Techno. Você pode esperar um set intenso, recheado de produções autorias e faixas que são referências para o DJ e produtor paulista.

Instagram



Em 1998, ele se tornou um dos Dj's residentes no Dj Cafe KashmirLounge, onde tocou por muitos anos. Em 2017, uma grande mudança no estilo musical aconteceu. Em 1º de abril de 2017, ele foi convidado (por LBM12) para tocar na transmissão ao vivo do FullAudio no KashmirLounge, uma nova experiência para ele. Tech-house e Techno, o novo desafio para ele, e tudo novo mundo aberto para ele. Durante 2,5 anos, juntamente com o LBM12, eles realizaram uma transmissão ao vivo do KashmirLounge, desenvolvida pela FullAudio no Dj Cafe KashmirLounge. Durante o ADE 2017 e 2018, se apresentou no Dj Cafe KashmirLounge e Conestudio. Enquanto isso, ele já se apresentou com vários outros Dj's: Lbm12, Esmo, Cover, Miss L, Carlos del Moral, Rick Dyno, Pat Baker Jaydee, Dj Slave, Miss tech, D.Noyse, Javier Rodriguez e muitos outros.

Instagram



Adorn nativo do interior de SP, começou a sua trajetória na música através do Heavy Metal, onde se destacou regionalmente pelas suas qualidades como baterista.

Após descobrir a E-music através de pesquisas e amigos, decidiu iniciar sua carreira regional como Dj, com abordagem eclética de sets descobriu sua paixão pelo Underground onde se aprofundou no Techno. Com referências de grandes nomes do Techno Mundial, iniciou seus estudos em produção de música eletrônica, de forma autodidata aprendeu e desenvolveu técnicas de produção de Techno.

Com referências de Acid, Hard e Dark Techno hoje podemos falar que seu estilo é bem eclético. Características ácidas, graves em presentes, sound design próprio notável e rave fills.

Instagram



DJ e produtora emergente na cena de Buenos Aires, com participações regulares em Cocoliche, Under Club, Techno Moon, Pulse, entre outros. Apresentando um som energético orientado para o Techno, com influências Dark, Rave, Electro, Acid e EBM.

Este ano ele conseguiu seus primeiros lançamentos, An Insect Is Talking em "The Resistance V/A" da Suburban Avenue compartilhando o mesmo com grandes artistas como Mattia Trani, Zadig, Under Black Helmet, Sept e mais.

E seu segundo lançamento no Boulevardier pela Aesir Records '"Shaded V/A" compartilhando o mesmo com Personha, Toni Dextor e outros. . E sua última participação na V/A Austro Records com No Hables Con Desconocidos.

Instagram



Passeia do Tech-House ao Techno como poucos com um groove completamente dançante e tem como marca principal mixagens longas e precisas. Já se apresentou em grandes clubs e festas do país. Atuante na cena atualmente no projeto nomeado Signal, onde exploram do house ao techno.

Instagram



Diogo Ramos Vilella nasceu em 1985 no Brasil, com 18 anos de carreira como DJ, é um dos grandes nomes na Hard Techno do Brasil, foi apresentado na Europa e América do Sul, dono de uma técnica incrível, seus misturas são enérgicas, surpreendentes e precisas. 🎶☢️💣

Suas tracks foram jogadas pelos maiores artistas do gênero, foram publicadas algumas etiquetas de vários selos do Hard Techno, incluindo Audio Code, Cause, Cannibal Society, Mental Tempests, Blender Noise, Válvula, Central Music, entre outros.

Instagram



Líneas potentes de bajo, sonidos duros, envolventes y distorsionados son los que la hacen destacar dentro de sus presentaciones; desde su infancia ha tenido una estrecha y fuerte relación con la música, apasionada por las artes, especialmente por el canto, la danza moderna, y la mezcla de sonidos con diversos programas e instrumentos.

Esta Santiaguina comienza alrededor de los 14 años a incursionar como Disc-jockey, lo cual realizaba con gran entusiasmo en sus tiempos libres, decidiéndose a comenzar de manera profesional en el año 2016, tras una intensa búsqueda de sonidos que la identificaran en la diversidad de sus gustos musicales, se sintió en un principio atraída por las sonoridades del Drum and Bass, los breaks acelerados combinados con poderosas líneas de bajo y atmósferas, lo que luego, se transformó en sonidos pesados y crudos del Techno Industrial, los que le hicieron recordar su gusto por el hardcore punk y el metal extremo. En sus presentaciones juega mucho con la incorporación de diferentes ritmos y estilos, logrando así conectar al público a través de un viaje lleno de intensidades y matices, que pasan desde texturas frías y crueles, a unas ardientes y llenas de energía.

En Marzo del año 2020 forma parte del colectivo de artistas de Ecosystem Producciones y Techno Passagier, como así mismo comienza junto a ANATTA su show llamado "The Outsiders" en la radio Fnoob Techno de UK.

Instagram



Frequentador de diversos clubes e raves de longa data, Eric Queiroz sempre foi antenado com as novidades da música eletrônica e acabou se tornando dj por incentivo de amigos em 2005. O que era então apenas um hobby se consolidou quando, por três vezes consecutivas, foi classificado para as finais no concurso de talentos da Techno Route e acabou sendo campeão em 2015 tendo a oportunidade de tocar na mesma pista que o dj internacional Chris Liberator e com grandes nomes nacionais como Magal e Camilo Rocha... 

Seus sets são marcantes e de muito bom gosto não deixando ninguém parado na pista!

Instagram



DJ Gobbi , natural de São Paulo, Formado na DJ College da D.EDGE, seu set tem uma pegada dark e suas principais influências são do leftfield, mixa somente a 2 anos e vem mostrar um pouco da sua arte.

Instagram



Proprietário da Compacto Records, João Paulo aka Joønes é DJ e produtor musical, nascido em Curitiba, Brasil. DJing desde 1999 sua carreira profissional começou em 2001 com o projeto local Groove4fun, com foco em Techno e House Music. Depois de ser membro do elenco da agência E.Feelings por 2 anos, João Paulo iniciou um projeto local chamado Technoweek, que se estende até 2005 em um clube chamado Stereo. O projeto mais famoso foi o evento Technose. Durante 11 anos o projeto teve residência em um dos melhores clubes de Curitiba, o Club Vibe. Entre os anos de 2002 e 2013 o projeto mostrou o talento dos artistas brasileiros e também trouxe artistas emergentes da cena Techno de diversos países do mundo.

Em 2015 o amor pela música eletrônica falou mais alto e então surgiu a ideia de fundar seu próprio selo com foco na música techno. O principal conceito do selo é lançar músicas de artistas brasileiros e desde então o selo já conta com 35 lançamentos de produtores brasileiros. Hoje João Paulo passa seu tempo trabalhando em sua própria gravadora Compacto Records e também produzindo e lançando suas músicas como Joønes, Zuma Hazan e error909.

Instagram



Vivendo intensamente a música eletrônica desde 2005, o DJ e produtor brasileiro Lucas Henche aka Lucstrike possui um estilo marcante, inspiração para seu nome. Com longas mixagens e forte repertório musical, transita entre o Techno e o Deep sem perder a espontaneidade. Começando na produção musical, Lucstrike agora busca transformar em energia musical todas as suas vibrantes ideias.

Instagram



Mallumo é o nome do duo dos DJs/Produtores de techno formado por Felipe Urso e Gabriel Arruda, ambos de Campinas, interior de São Paulo. Amigos desde a infância, uniram a paixão pelo techno neste projeto, atraídos pelo desejo de criar sua identidade na cena eletrônica, trazendo ambientações obscuras e ácidas para as produções e apresentações.

Brazilian techno duo.

Instagram



moUnique, dj e produtora originário de Nápoles. Depois de atravessar a fronteira italiana, em Barcelona, ​​onde ele escolheu ficar e aprofundar seus estudos musicais, seus sets trazem Techno, Acid, Industrial e uma pitada de Hardcore Ela nasceu clubber, se define como clubber, e sempre desejará manter esse vínculo vital com a pista de dança.

Seu recente lançamento VOICELESS EP, alcançou top 20 da Beatport, vale a pena conferir.

Instagram



SamuK Zucoloto : iniciou sua carreira em 1998 tocando House music e underground, sempre buscando mixagens bem trabalhadas e longas, Se apresentou em Casas noturna , Festas e programas de Rádio de São Paulo e interior .Hoje Tocando Tech-house e Techno com muito Groove também se dedica a Produção com seu Projeto GROOVE SHOCK juntamente com o Dj e Produtor Wander Sá com tracks disponíveis no Beatport. Está a frente de dois projetos importantes e independentes UNDERGROUND PROJECT & ENCONTRO DOS NÚCLEOS.

Instagram



Felipe Teotônio AKA THEO, é aficionado por sons mais pesados e sempre trazendo uma profunda pesquisa sonora acompanhada de um alto nível de discotecagem, transita pelas vertentes do Techno, apostando em baterias marcantes, melodias dinâmicas e linhas de grave potentes, causando momentos de transe e euforia na pista.

Instagram



Oriundo de São Paulo/SP, foi buscar em Porto Alegre/RS um novo caminho para a vida. Entre indas e vindas nos rolês da capital gaúcha, encontrou na cena eletrônica uma ótima forma para expressar-se. Integrante do Coletivo Central, explora as diversas vertentes da música eletrônica, focando as pesquisas nas mais variadas partes do mundo para criar um ambiente inteiramente novo a cada empreitada.

Instagram




Bottini é produtor e Dj natural de Porto Alegre. Foi na efervescência coletiva nas festas de música eletrônica que achou um território fértil pra criação de sons e ambiências. Residente do Coletivo Central, sua pesquisa gira em torno de Disco, House, Techno, Dub e uma mistura quente de latinidades.

Instagram



Lucas Fraga AKA Cicolas Fraga é DJ e produtor morador de Canoas/RS. Descobriu sua ligação com a música eletrônica através da cena underground porto alegrense, que lhe serve de forte inspiração. Recentemente seu EP de estréia chamado Crise Generalizada foi lançado pelo seu Soundcloud e Bandcamp, refletindo aspectos de sua pesquisa por meio da utilização de ferramentas estéticas principalmente vindas do House e do Electro.

Instagram






Yuna natural de Porto Alegre mas atualmente morando em Buenos Aires. Foi nos rolês de rua que se encontrou na música eletronica e decidiu mixar e produzir festinhas pra geral. Residente do Coletivo Central sua pesquisa gira em torno de techno, acid, eletro e breakbeat com muita quebradeira pra geral fritar em seu front.







Caroline Pereda, nascida em Rondônia, vivencia proximidade com a música desde muito nova. Cresceu escutando a cultura dos anos 80 junto de seus pais, abrindo sua visão para diferentes estilos. Teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos culturais morando em várias cidades brasileiras como Curitiba e São Paulo. Aos 15 anos foi vocalista de uma banda de Metal por 2 anos, tendo assim seu primeiro contato direto com a produção de música. 

Sempre com influências de estilos diversos como Rap e Drum n Bass, foi em 2014, ao retornar para Brasília (sua residência atual), que seu contato com a música eletrônica se aprofundou, encontrando assim formas de firmar sua proximidade com a Umbanda em sua identidade musical, o Moranga, que é seu apelido de adolescência! Nesse percurso, encontrou sua paixão por Afro House, Afrobeats, e claro Psy trance e pitadas de Tech House. Mas sempre expandindo seu som, e buscando conhecimento e novas influências, agora integra o coletivo Hangover, desenvolvendo produções para a cena eletrônica com eventos virtuais.








Robson Lucas, mais conhecido como Rob-Z, nome que foi dado pelos amigos e que se tornou nome artístico, é músico e produtor musical, amante de música desde a infância e fã do rock anos 80. Domina diversos instrumentos como baixo, guitarra, teclado, flauta, gaita, entre outros. Formou-se em música aos 18 anos e posteriormente em comunicação social.

Em 2017 encontrou seu caminho na música eletrônica quando iniciou sua carreira de produtor musical, com trabalhos fortemente influenciados pelos gêneros trap e dubstep. Em 2019 deu-se início à carreira como DJ e entrou de cabeça no house music. Hoje, Rob-Z é DJ residente e artista de animação 2D do Coletivo Hangover, onde faz lives semanais.

Seu som passeia entre os gêneros do tech house e bass house com uma pitada de trap/dubstep que são seus gêneros raízes e sempre trazendo linhas de baixo bem marcantes com elementos de bateria super groovados, fazendo a galera dançar até o amanhecer.







Gui Ambrózio retorna a cena eletrônica de Brasília após 3 anos de hiato , agora como Turambar a cabeça pensante do coletivo Hangover, residente da Bloc BSB e Tropical Wave ,durante a pandemia maximizando seus poderes de mixagens em lives semanais no canal do coletivo na Twitch , sempre usando suas referências musicais no conceito cyberpunk ,retro New wave , um som dançante futurista e bem maluco.







Em 2000, Anderson Araujo Lima mais conhecido como Anders (BR) começou sua trajetória como DJ, desde então atuou em vários eventos e clubes importantes no Brasil e recentemente na Argentina, participou de line up’s com renomados artistas da cena mundial. Como produtor Anders tem trabalhos publicados desde de 2008 em diversas gravadoras entre elas: TMM Recordings, DKN Selections, Devotion Records, Trau-ma, Default Series, entre outras. Recentemente tem se destacado pela qualidade e identidade sonora de suas produções obtendo tracks tocadas e charteadas por artistas como: Ben Sims, Cristian Varela, Chris Liebing, Fernanda Martins, Lucas Freire e Unbalance entre outros.

Atualmente é um dos responsáveis pelo trabalho da gravadora Primitive State Records. Como DJ, apresenta em seus sets uma linha techno puro desde o lado mental e atmosférico até o lado pesado e obscuro, com boa dinâmica e domínio em suas construções Alguns nomes em line up’s compartilhados foram: Pascal Feos, Vitalic, Tim Taylor, David Carreta, Lucas Freire, Whebba, Marko Nastic, Marco Remus, Robert Natus, entre outros.







Dono de um estilo de Techno e repertório original em mixagem, Daniel UM (Underground Minds) tem estado na vanguarda da cena eletrônica brasileira desde meados dos anos noventa, quando definiu seu estilo frequentando pistas de dança da cena underground como o Hell's Club no Columbia, Latino e Club Aloca. Daniel aprendeu muito cedo a importância de ter um grande fundo cultural e logo ajudou a criar o coletivo "Underground Minds" que é o razão pela qual ele nunca desistiu, com sua constante e profunda pesquisa musical, música, para ele, sempre foi uma questão de feeling. 

Do House ao Techno, ele desenvolveu uma relação muito estreita com atmosferas profundas, acordes e melodias quentes. Por outro lado, é capaz de equilibrar essas ondas sonoras densas mais minimalistas e hipnóticas que sejam, criando uma marca pessoal de excelência. Com seu inegável talento, ele foi capaz de ganhar as residências de festas como Wicked no Club ALoca, se tornou também residente mensal da noite Technova famosa no Lov.e Club, onde dividiu a cabine com grandes inspirações nacionais como Mau Mau e Renato Lopes e internacionais como Heiko Laux, Laurent Garnier, Kevin Saunderson e muitos outros.







Dannie, artista paulistana com passagens em importantes clubes e eventos da cidade, em seus sets tem demonstrado uma forte personalidade sonora mixando techno e Offbeat desde as faixas mais rígidas até as mais atmosféricas do estilo.

Atualmente é gerente da gravadora brasileira Primitive State Records. É residente e curadora da festa CONTRA em são paulo e iniciou sua carreira como produtora em um projeto chamado RUPTURA com dj Anders BR.







Gionni is a Dj born and raised in São Paulo, who is part of the new generation of techno.







Patricia Luna teve seus primeiros contatos com a música eletrônica por volta do ano 2000. Tocou para os mais variados tipos de público, além de uma passagem por alguns dos principais projetos de techno, seu estilo de música preferido. Seu som muitas vezes pesado, fino e cheio de personalidade, sempre atenta a misturas elaboradas, criando uma história que combina com o momento, a música, o público e a festa.







Dj desde 1990 e produtor desde 2009, X707 (F.Togni) já participou de diversas festas em coletivos, clubes e eventos pelo Brasil. Como produtor teve seus trabalhos publicados por algumas gravadoras, inclusive techno, e também contribui com artistas de diversos estilos da cena underground local. Atualmente, o foco das produções é o Techno e administra o selo Primitive State Records.







André Ribeiro possui um repertório rico em referências que vão da Soul e Disco Music até os primórdios do Techno de meados dos anos 80. É produtor, remixer e DJ aulistano. Também conhecido como 'Rock Sucks', alter ego usado assinar a maioria de seus singles, EPs e Remixes feitos para outros artistas. Amante da Disco Music, o nome foi escolhido como uma resposta irônica à 'Disco Demolition Night', que aconteceu em 12 de julho de 1979.

Desde 2013, Andre Ribeiro dirige sua própria gravadora digital, a Rock Sucks Records. Foi DJ residente do LAO em Maresias durante toda a existência do club de 2001 a 2005, dando identidade musical ao LAO e sendo reconhecido com a indicação de DJ revelação na revista Cool Magazine e na coluna Noite Ilustrada.








Marcelo Tavares é apresentador do Deep Space Podcast, um podcast semanal com os últimos lançamentos e novas tendências e clássicos de música eletrônica Deep & Underground.

Neste radio show, ele apresenta sua mix na primeira hora do programa e traz convidados esporadicamente em temporadas especiais. O Deep Space Podcast entrou na programação da Dublab Brasil em 2019.







Vivian Penzes tem um perfil diverso, e seu trabalho reflete uma convivência com a vida noturna que nasceu muito antes de sua expressão na discotecagem. Envolvida no underground paulistano desde o início dos anos noventa, trabalhou em loja de discos e desde então, passou a se dedicar à pesquisa musical. A amplitude de sua atuação na cena é fruto de uma disponibilidade da artista em acolher o novo, de modo a se destacar nos convites para mixes de variados enfoques musicais e eventos por todo o Brasil.

Em seus sets, gêneros musicais tais como o Techno, Dub Techno, Ambient, House e Electro são abraçados por uma perspectiva experimental que foge de qualquer abordagem segmentada no mundo da música eletrônica. A DJ propõe convites potentes e cheios de energia para a pista, ou mesmo transita por variações de sofisticadas nuances atmosféricas, construindo sua jornada musical a partir de uma conexão genuína com a música.






Fabio Lafa é redator, DJ, podcaster e pesquisador musical. Atuando nos cenários de música preta paulistana, discotecou também nas últimas edições da Semana Balaclava em Florianópolis e no Festival SXSW, em Austin no Texas. Ocupa um dos microfones do podcast Frequência Modulada dentro do time brasileiro da Dublab - um dos maiores conglomerados de podcasts de música no mundo. 

Em 2018 , junto do coletivo Frequência Modulada traçou a estratégia e viabilização do show do aclamado rapper Illa J no SESC Pompéia - um dos shows mais importantes e esperados daquele ano. Suas influências musicais vão da soul music americana e brasileira dos anos 70, R&B, hip-hop e as influências latinas e afro-diaspóricas dentro da house music.






Conhecido como um dos jovens profissionais dos toca discos mais promissores de sua safra, Dj Nyack já coleciona momentos de projeção nacional e internacional. Desde 2007 acompanha o rapper Emicida, além de fazer parte de outros projetos de sucesso como a festa Discopédia e o podcast Freqüência Modulada. O dj ainda divide seu gosto musical através de mixtapes postadas em seu site mensalmente.





Carolina Abbud a.k.a. Bueiros, DJ, artista visual e produtora, sempre esteve atenta à música. Ainda aos 13, motivada pelas batidas do rap, aprendeu a tocar bateria. Com o passar dos anos foi introduzida às festas de música eletrônica, onde o som das batidas a fez se apaixonar pelas possibilidades que podem ser criadas a partir das drum machines. Junto às festas, o interesse em manter uma biblioteca digital evoluiu. Em seu acervo encontram-se inúmeros estilos diferentes de som, variando entre o house, funk, electro, rap, techno e acid.

Em 2018 passou a se dedicar às discotecagens e desde então integra o núcleo Boiler Ruim, onde é produtora e residente. Curadora de um programa quinzenal na rádio francesa 3615, Bueiros convida artistas a apresentarem ao vivo pesquisas nacionais e latino-americanas. Suas apresentações se baseiam em emoções, sem apegar-se a rótulos. O dia, a festa, a pista, o público – é daí que Bueiros tira suas inspirações para cada set.






Pedro Cosme, compositor, produtor musical, vocalista e multi instrumentista. Atualmente faz parte da festa e coletivo Boiler Ruim, onde é um dos organizadores e DJ’s. T Em uma de suas mais recentes aparições como DJ, teve a oportunidade de gravar um set para o projeto, intitulado “Amplitude Modulada”, projeto de investigação sonora do coletivo Visceral, um dos principais coletivos de música eletrônica independente da região da baixada santista. 

Hoje quando não está produzindo a festa ou músicas para o coletivo, usa seu tempo livre para ensaiar com sua a banda e produzir outras de amigos da região.





Rafael Konstantyner é natural de São Paulo e cresceu em Santos. Apaixonado por música desde menor, começou a frequentar espaços da resistência clubber em São Paulo a partir de 2016. Ao adentrar nesses espaços, desenvolveu seu gosto pela cultura do questionamento, não podendo mais esconder sua inquietação e vontade de somar.

Com o passar dos anos, foi se interessando cada vez mais pela música eletrônica e atualmente está focado em discotecagem, com pesquisas direcionadas entre vertentes como EBM, Techno, Acid, Electro, Breaks, Garage e Jungle.

Porém, busca em seus sets, sempre quebrar qualquer barreira entre gêneros. Criador e curador do projeto FRONTE, busca por meio da música eletrônica, questionar padrões estabelecidos em nossa sociedade, assim como dividir com o máximo de pessoas sua paixão pela música. Para Konstantyner, resistir é a chave para que a sociedade torne-se cada vez menos injusta, utilizando-se do poderoso instrumento de mudança e questionamento que é a música eletrônica.





Magno , atualmente residente na festa Glam e um dos produtores do coletivo e canal de podcasts Visceral (ao lado de @lemarccx e @falsolider ). MAGNO discoteca desde 2015 no litoral paulista com grande ênfase no som de pista. Definir um gênero é utópico, suas referências estão nos diversos sub gêneros da House Music, como o Ghetto, Garage e Breakbeats, misturando de forma acurada ao Electro e EBM.





Al Jackson is a Los Angeles based deejay and producer. This son of a jazz musician is dedicated to bridge the gap between hip hop and jazz. If DJ Al Jackson can be described in one word that word would be “versatile” as he is often praised for his musical versatility on the turntables as well as his seamless and genre-blending live mixes. The great thing about his versatility is that it gives him the freedom to spin in a variety of settings regardless of musical genres. If there is anything that you need to know musically about Al Jackson, know that your ears won't be disappointed.

Al Jackson has his own music production company called Sincerebeats where he produces music under the Aljax3 moniker. He is also a member of the music production team called the Trilaterals . He has been nominated for a LA Weekly Music Award. He has been nominated twice for a NAACP Theater Award and even had the fortune of winning the prestigious theater award in the “Best Musical Score“ category for the play Weights.

Over the years, Al has had the pleasure of opening up for such deejay notables as Tony Touch, Rich Medina and Dj Spinna just to name a few. When Al is not tearing up the dance floor at various events around Los Angeles, you can catch him on his monthly internet radio show at dublab.com 






Co-hosted by Chris Kissel and Chuck Soo-Hoo, the twice-monthly dublab program Contact Wave enthusiastically celebrates the best experimental, avant-garde, psychedelic, and off-the-grid music crafted in L.A. and beyond.







Co-hosted by Chris Kissel and Chuck Soo-Hoo, the twice-monthly dublab program Contact Wave enthusiastically celebrates the best experimental, avant-garde, psychedelic, and off-the-grid music crafted in L.A. and beyond.






COLETTi é o projeto do jornalista e DJ Léo Coletti, sob essa alcunha apresenta um repertório musical imensurável, a partir de influências que vão do house ao techno, experimentando estas texturas através do universo melódico e progressivo. Léo teve a honra de ser um dos primeiros alunos da DJ College, em 2010, escola de discotecagem do lendário clube D-EDGE. Um dos DJs que destacam se na cena local do "Velho Oeste", no interior paulista, tocando em festas memoráveis da região e festivais marcantes por diversos estados. 

Atualmente ele é um dos membros do coletivo CONNECT, portal formado por apaixonados por música eletrônica, que através da união de seus talentos individuais dão vida a um belíssimo conteúdo de áudio e vídeo em mídias digitais, com lançamentos semanais de mixes e estreias dos mais variados gêneros e localidades que a música eletrônica underground engloba.







John enjoys playing DJJJS in his spare time. Much of this mix is from what I heard while walking in the neighborhood yesterday with my phone on random play. Best.





Com foco no Techno e suas vertentes mais underground, PANTANO deu início em sua carreira em 2017. Desde seus 13 anos, Felipe já se tornara um adepto da música eletrônica; mas foi em meados de 2014, quando começou a frequentar festas do circuito de Techno, que encontrou o estilo que representaria sua identidade como artista. Desde então, sua busca por conhecimento lhe rendeu grandes referências para a característica de seu som, tendo como influência artistas como: Slam, Dax J, PETDuo, D.A.V.E The Drummer, entre muitos outros...

Felipe já se apresentou em festas renomadas como TECHNO ROUTE, HITEK SOUL e VORTEX.






Nascida e criada em São Paulo, Grazi Flores tem uma conexão com a música que ultrapassa os limites do tempo e de gêneros musicais através de sua intensa curiosidade e sede por desafios. Seu contato com música, de forma mais íntima, começou com o violino e com suas apresentações pelo coral da Osesp. Mas certamente uma das maiores constantes de sua vida é a música eletrônica. Em 2015, imergiu de fato nessas ondas eletrônicas fazendo o curso de DJ pela Instituto E-Lab. 

De lá pra cá, Grazi já se desdobrou nas mixagens entre Techno, Electronica, Progressive House e até música brasileira (por influência clara e direta da Patuá Discos, onde trabalha e discoteca entre uma Vai Na Fé! e outra). Já chegou a comandar os tocas não somente da Patuá Discos, mas também da Void e Alataj. Pelas controladoras e CDJs já fez pista no saudoso Alto da Harmonia (onde foi residente), dentre outros espaços e eventos . E se tem uma coisa que a Grazi Flores curte é um projeto! 

Seu projeto principal é o Lacuna Tropical, criado em junho/2017, que além de ser um programa transmitido pela Dublab Brasil. também já fez duas festas virtuais e um festival virtual! Atualmente, está se desenvolvendo na produção de música eletrônica, em busca do seu timbre, do seu beat e de expressar ainda mais sua vibe eletrônica.





Gustavo Santos, conhecido como Gustav:s, através da sua música traz uma energia única capaz de estremecer a pista de dança e contagiar o público. O objetivo é que cada kick combinado com melodias únicas, através de suas pesquisas como dj e de suas produções autorais, façam a alma de cada ouvinte se elevar a um nível superior.
Assim, ousa nas suas apresentações como dj desde 2017, é residente do consagrado Coletivo 4x4 e já tocou no Club Vibe, um dos clubs mais tradicionais de Curitiba. Como produtor, já lançou trabalhos em diversos selos no mundo como Rave Session (Rússia), Kobayashi Recordings (Itália) e G65 (Alemanha), Ruína (Brasil). Além disso, já teve suas tracks tocadas por artistas como Kobosil, Al Ferox, Gijensu, Brecc, DYEN e Kozlov.



Nascida e criada em São Paulo, Julia Grandizoli teve seu primeiro contato com a música eletrônica ainda criança. Seu interesse crescente pelo gênero teve uma virada em 2018, quando a vontade de fazer dançar passou a ser mais importante do que apenas dançar, e assim começou a discotecar de forma independente, iniciando assim sua jornada musical e profissional como DJ.

Em 2019 após uma constante formação independente, opta por levar seu crescente aprendizado a um novo patamar, formando-se então no curso de discotecagem no SENAC. Underground até a terceira camada da pele, do primeiro até o derradeiro beat, seus sets passeiam hipnoticamente por grooves bem marcados, até os synths mais obscuros. Assim construindo sua atmosfera musical preferida: pista, êxtase musical e ninguém parado.

Instagram




DJ desde 2003 e Produtor Musical desde 2005, Raphael Vellani Junior A.K.A DJ Linyus. Sempre teve o Drum and Bass como foco principal. Teve algumas músicas lançadas entre os anos de 2008 e 2014. Tocou em festas no mesmo período como FFWD e Forbass.

Em 2016 fez parte do coletivo de RAP Setearranhacéu. Em 2017 iniciou seu projeto “Terceiro Tempo Happy Hour”, no qual passou a tocar estilos que o influenciaram como, por exemplo, Hip Hop, Soul e Reggae. Trabalha até hoje promovendo o evento no bar “O Sobrado”, localizado em São Paulo. Em 2020 voltou a focar também no Drum and Bass e vem trazendo seu conhecimento dentro do estilo em suas apresentações.

Instagram



Los Angeles based, Masha moves the dancefloor into a blissful journey across moods and grooves. DJ, producer and promoter, Masha started the house music party Dig Deeper LA to showcase the vast spectrum of quality music hiding obscurely in forgotten crates. She champions independent radio with residencies on both NTS (monthly) and dublab (weekly). Masha frequently plays warehouses, lofts, and stages: from major festivals like Coachella, FYF, and Secret Project, to underground cult favorites like Sunset Campout, Hot Mass, Rhonda, Boiler Room, and her own Dusk Camp.

Masha’s program on Dublab, Friday show “Analogue Players Club” kicks off the weekend with a groove surge of house, disco, and beyond, often featuring guests from her talented network of friends.

Getting her start by creating Dig Deeper in 2014 with Alison Swing, the party developed a large following by booking innovators like The Blessed Madonna, DJ Sprinkles, Daniele Baldelli, K-Hand, and Studio Barnhus. In 2019 she co-founded Dusk Camp, a boutique off-grid electronic music festival, and formed the party and DJ collective “Surround” with Jeniluv and Heidi Lawden. Her first release is scheduled for October 23rd 2020 on a compilation by Sisters of Sound, distributed by K7 Records.

Instagram




Regis Lopez além de atuar como DJ há quase duas décadas (desde 2002), ainda se mantém como um protagonista essencial pra cena através do Clube dos Lenhadores e sua rede de fãs e colaboradores que disseminam o Techno há 15 anos!! Com um Set exclusivo pro Lacuna e recheado de pedradas do Techno, esta edição quentíssima traz o repertório inovador de Regis com o carisma do gênero eletrônico!!

Instagram



Conheci a música eletrônica em 1996, nas primeiras raves de SP. Logo depois, resolvi comprar alguns vinis e um par de MK2, e me arriscar a virar umas músicas. Um tempo depois comecei a tocar em festas de amigos, e peguei gosto de tocar. Nunca fui um DJ profissional, sempre um amador apaixonado por música eletrônica. Toquei poucas vezes em clubes ou festas maiores. Minha realidade é tocar para poucos e bons amigos, ou até mesmo só para mim. Hoje, toco principalmente para mim, gravo sets para ouvir no fone, no carro, na cademia, correndo na rua... enfim, em qualquer lugar onde dê para ouvir música. Por conta dessa experiência amadora e mais individual, acabei criando sets mais autorais, e sem pretensão nenhuma de agradar ninguém além de mim mesmo.

Minhas influências mudaram ao longo desses 20 e poucos anos de música eletrônica: comecei com Acid House e Acid Techno, e ao longo do tempo fui caminhando para o Techno, Tech House e Minimal. Hoje transito entre o Techno, o Melodic Techno e o Progressive House, mas sem abandonar os estilos anteriores. O importante é fazer sentido.

Instagram




VICTOR REVERT, mais conhecido como REVERT. 

Amante de Rock’n’Roll e apaixonado pelos Grooves do Techno. Desde 2004 envolvido com a cena underground paulistana, tocou nas melhores festas de TECHNO e Clubs de São Paulo. Sempre ativo na cena Paulista, participou ativamente em alguns projetos: Heavy Techno, Cosa Nostra, Audiotrack e Proelem. Adepto do Vinyl Raiz Underground Resistence e sempre tocando Techno Groove mesclado com Acid Techno.

Instagram




André Mannrich começou sua carreira frequentando batalhas de rimas e eventos ligados ao Hip Hop, produzindo faixas de Rap, Trap e R&B. Como DJ, tocou em diversos bailes blacks e, se envolveu com a cultura "Sound System", chegando a discotecar Ragga/ Dancehall em diversos eventos. Por fim, mergulhou de cabeça na cena clubber de São Paulo, na música eletronica e Dance Music, passando por diversas casas noturnas, festas de rua e festivais de médio e grande porte. Como produtor de eventos, já realizou festas em casas noturnas, diversos eventos privados e corporativos, além de produzir palcos em festivais. Atuou e atua como apresentador de programa (House Got Talent na Rádio Cotia e Frissom no web canal Ponto Dos DJ's) e, atualmente está com residência no consagrado e embrionário ponto da rua Augusta Bar do Netão! Por fim, atua também como professor em curso próprio de discotecagem, curso de produção de beats e curso de live, em formato de aulas individuais no Bar do Netão e, como compositor de letras e arranjos.

Instagram




Priscila Dias é o nome que está por traz do projeto Chamdiaz - Cham, do inglês chameleon - onde se equipara ao animal pois discoteca conforme os sentimentos que passa e recebe das pistas. Idealizadora do projeto CAVE Club, Club Underground em Santos-SP, a dj é produtora e também residente da festa Soulshaker.

Chamdiaz é produtora de house e amante de house e grooves orgânicos e instrumentais. Ela estudou mixagem no curso de DJ Ban - SP e atualmente cursa produção musical na Make Music Now.

Cham já passou pelo palco do Warung Tour São Paulo no Café de La Musique entrou outros Clubs como D-Edge, e os principais eventos voltados para a música eletrônica na baixada Santista e teve seu primeiro álbum lançado em 2020.

Instagram




Sempre apaixonado por música e fascinado pelo estilo House Music, Dymytryus buscou profissionalização como Dj em 2004. Em São Luís, sua cidade natal, foi residente dos clubes House, Babilônia e Chez Moi, onde, de 2009 a 2012, esteve à frente do Projeto Stomp e House Sessions que fez história nas noites da cidade apresentando para o público da casa set's de House Music e suas vertentes, como o Deep, Acid House e Techno.

Nos seus 16 anos de carreira, Dymytryus tocou em alguns dos clubes mais conceituadas do Rio de Janeiro, onde reside atualmente, sempre mostrando sua apurada percepção da pista em cada apresentação. Club 00, Studio RJ e Fosfobox, no qual foi residente, por 2 anos, da festa In.Box.

Produtor Fonográfico e Técnico de Som com Ênfase em Áudio por formação, Dymytryus aprimorou seus estudos em cidades como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Sua experiência e seus conhecimentos o levaram a trabalhar em grandes eventos, como o Rock in Rio e Olimpíadas, continuando assim seu caminho pela música e nas pistas e coletivos, fazendo parte oficialmente Quest DJ's MILLENIUM - SP, que surgiu para ser palco para a arte, música, diversidade e inclusão. Pois o inovar, é algo queremos pôr em ação.

Instagram




G.DOIS, projeto idealizado pelo DJ paulista Gabriel Siqueira, sua jornada começou em meados de 2017 com apenas 15 anos, quando se interessou pela cena eletrônica underground local, carregado uma vibe minimalista e melódica, transitando do House ao Minimal seus sets encantam as pistas. Atualmente representa ao coletivo Millennium.

Instagram




Gamago é inspirado pelas ondas psicodélicas do acid, pela atitude do punk-rock e pelo groove das discotecas espaciais. Suas músicas são grandes varreduras de sintetizadores com linhas de baixo modulantes e ocasionais lavagens de guitarra de asteroides, capaz de transportar seus ouvintes para uma dimensão cósmica.

Instagram




Sou Gui Queiros, uma bixa não binária da zona sul de são paulo, mais precisamente do Heliópolis/Sacomã, comecei a pesquisar música na infância e venho me arriscando em ser DJ.

Nesse percurso como DJ comecei tocando em bares, participei de algumas festas, trânsitei por vários estilos musicais, mas agora me fixei na música eletrônica, onde dou preferência a sons não comerciais e mais obscuros, e me teronei residente do coletivo MILLENNIUM.

Instagram



Heleni Anna é o nome do projeto da DJ paulistana Heleni Anna Karystinos que teve início em 2019. Apreciadora de música eletrônica desde 2015, Heleni passou a se interessar não só por frequentar os eventos mas também por comandar as pistas dos mesmos e poder proporcionar ao público a mesma sensação que lhe é proporcionada durante as festas; envolvimento com a música e com os demais presentes, bem estar e anseio de dançar de forma ininterrupta. Com descendência grega, Heleni Anna procura trazer suas origens culturais de forma geral, tanto em seus sets quanto em suas futuras produções musicais. Em sua carreira, ela conta com apresentações para renomados Clubs como D Edge e Lions Nightclub.

Instagram




DJ metade alemão e brasileiro atualmente vive na Alemanha porem tem muita historia aqui em SP como uma residencia na Vampire Haus muito empolgante e intensa, sua sonoridade é muito ambígua e contraste entre um radical techno de berlim até um tech house minimalista.

Instagram




Sonoridades distintas, reviravoltas dramáticas e oscilações profundas. 

Projeto de Camila Cantuária, cuja busca por sensações, dimensões e rítmos ousados, cria uma atmosfera genuinamente inserida no submundo musical. 

Makna se propõe a criar na pista um clima de contemplação sonora e sinestésica, perspectivas multidimensionais e aflorar reflexões abstratas.

Instagram




NMAC CEO do coletivo MILLENNIUM iniciou sua carreira juntamente com a festa MILLENNIUM no final do ano de 2019 desde então vem criando conteúdo virtual em diversas plataformas, publicou um set pelo selo Obsession na França e produziu a primeira live party de techno.

Instagram




DJs e produtores, Henrique e Iller Magalhães, formam o duo ROSACRVZ. Naturais do Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo, cresceram juntos influenciados por estilos musicais brasileiros diversos. Levam em seu som variados segmentos da música com muita ambiência, viagens pela mente e ritmos dançantes assim carregando um estilo desapegado de rótulos.

Apesar das horas de treinamento e produção no estúdio, eles gostam mesmo é da pista de dança e toda a energia que emana dela – para sorrirem, verem sorrindo e ver a música acontecer sem pretexto algum, subjetiva como a arte!

Instagram




Explorando um lado mais obscuro da musica, SANCHU vem trazendo melodias sombrias e fortes graves para as pistas, afim de envolver o publico com uma vibe mais seria e ao mesmo tempo muito dançante.

Instagram




Vasconcellos é um artista sem vínculos a gêneros musicais específicos, sua ligação mais profunda é com os sentimentos de libertação e alegria compartilhados por ele através de músicas verdadeiramente universais.

Integrante do time de residentes dos núcleos margem e da renomada Sunset Sessions, atualmente Vasconcellos reside em São Paulo e sob ângulos artísticos inovadores e a frente do tempo que a metrópole apresenta, experiências antes inéditas agora são convertidas em criações no estúdio.

Na identidade sonora uma viagem que vai das ricas e vanguardista sonoridades oitentistas até as linhas melódicas mais futuristas, regadas de muitos synths e percussões orgânicas. Num link de conexões entre elementos musicais característicos do House, Indie, Disco e Acid sempre dando aquele ar retrô em seu sets e que transportam a pista para atmosferas nostálgicas e inusitadas. Admiração e reverência pelos clássicos são marca registrada, sintonizando frequências imprevisíveis que criam sinergia e envolvimento nos ouvintes . Ao longo de sua jornada acumulou diversas apresentações ao lados de grandes nomes da cena eletrônica nacional e internacional como Renato Ratier, Blancah, Zoopelar assim como os gringos Trikk, Olivier Giacomotto, Gregor Tresher e Finebassen.

Instagram




Leonardo Vilella Couto é o nome por trás do projeto Vilella. DJ desde julho de 2017 e nascido e criado nas pistas das festas undergrounds de São Paulo, Vilella traz em seu som toda a experiência sonora adquirida em tais ambientes. Tendo como industrial e acid vertentes predominantes em sua pesquisa musical e sempre procurando trazer coisas novas e desconhecidas para quem o ouve, o jovem paulistano afirma ser um desafio ficar parado ao ouvir seu som.

Instagram





Projeto de Afrodite Afrodite e Renato Chuê, que consiste nas batidas fortes do techno com as loucuras de uma drag. Esse nome é a união dos apelidos de infância dos mesmos, trazendo pro palco as suas verdadeiras essências artísticas sem censura, sem papas na língua.

Instagram




Rods Franchin began his interest with music during childhood. DJing since 90' he rather and aving aside labels and genres that could be applied to his style. Ranging from house to techno, his approach is leaded specially by the "groove" which is accompanied intensely by powerful beats. In constant interaction with the dance floor Rods uses all his technique and feeling making each performance a unique moment.

As a DJ, he has been seen in many important dedicated electronic music projects and it also features constantly in the most popular clubs in Brazil, as D-Edge, Club Jerome. ALoka Club. Around the world, Rods played at Le Batofar (Paris-France), We Want Dance (Paris - France) Le Pigallion (Paris - France), Zul Club(Bilbao - Spain), Sala Escada (Medina del Campo - Spain), Juraskie Open Air (Poraj - Poland), Electro Floor @ Juakina Club (Ramon Mejia - Argentina), Cribe Micro Club ( Santiago - Chile), Bass Invaders (Santiago - Chile), Catedral (Porto - Portugal), and many others . Rods is a mentor and resident DJ of F.E.V.E.R®, recognized electronic music party with editions in clubs as Lab Club, Pacha São Paulo, Club Ice and many alternative places.

As a producer, Rods, has tracks released by Achterdeck, Doppelgaenger, Kollektor, Dark City Records, Yellowjax Recordings, Tretmuehle, House Pacific Records, Cock Pitch Records, Le Bien Et Le Mal, and many others.

Instagram





Comecei minha carreira como DJ nós anos 2000 . Toquei para vários tipos de público ,sempre com som mais agitado e empolgante Hoje meu set tenta unir uma boa técnica de mixagem com os grooves do technoooooo.







Carolina Soler começou a ir em festas com 15 anos de idade e soma mais de 10 anos na cena eletrônica. Iniciou seu projeto Bellatriz, no início de 2016. Desde então ja se apresentou em diversas casas noturnas do Vale do Paraíba e São Paulo, dividindo palco com grandes nomes como, Blancah, Fatima Haj, Eli lwasa, L_cio, Davis, RHR e etc..

Cantora e compositora, já gravou vocais para: Fracctal e Rocksted, Carol Fávero, Korvo, André Gazolla, Arn, Formalize. Lançou músicas pelas gravadoras: Sublime, Klandestine, Elevation music records, Ciclo records, Digiment records, Dear deer.

As apresentações envolvem muita voz, sensualidade e personalidade, seus sets trazem Techno Acid, Detroit e Industrial.






Artista criativa e autêntica, DJ e produtora musical que vem conquistando seu espaço na cena da música eletrônica. Além da carreira solo, possui um projeto musical em parceria com a baixista Krys Freitas. Intitulado “Mandala Vermelha”, o duo dedica-se a mesclar rock com eletrônico.





Erika Costa Dj Produtora, se envolveu com a música sob a influências a Black Music e DISCO. Naturalmente foi seguindo em direção da E-music mais precisamente na House Music e o Techno. Tem em seu currículo vinte um anos no trajeto como DJ e a cinco anos se dedica a produção de música eletrônica. Apresentadora do Music Connection onde fez sua participações na Na Rádio Love E-Sound, e se apresentou também em programas nas Radios WEB Djcomjota ,Energia Máxima e ALLTV.

Já tocou ao lado de Djs como Ferris, Mora, Naccarati, Vitor Becca, Plhilip Carreires (USA), Sonic, Magoo, Jaison Bralli, Christian Labra, Dimitri. Hoje nas suas apresentações Erika Costa predomina seus Sets com o melhor do House, Tech House, Techno, Minimal e clássicos do Underground, levando as pistas seu estilo contagiante.







Manuel Campos nacio en 1984 en Malaga, empezo a sentir la pasion por la musica underground desde muy joven, interesandose por los sonidos mas duros del panorama musical.






Rods Franchin began his interest with music during childhood. DJing since 90' he rather and aving aside labels and genres that could be applied to his style. Ranging from house to techno, his approach is leaded specially by the "groove" which is accompanied intensely by powerful beats. In constant interaction with the dance floor Rods uses all his technique and feeling making each performance a unique moment.

As a DJ, he has been seen in many important dedicated electronic music projects and it also features constantly in the most popular clubs in Brazil, as D-Edge, Club Jerome. ALoka Club. Around the world, Rods played at Le Batofar (Paris-France), We Want Dance (Paris - France) Le Pigallion (Paris - France), Zul Club(Bilbao - Spain), Sala Escada (Medina del Campo - Spain), Juraskie Open Air (Poraj - Poland), Electro Floor @ Juakina Club (Ramon Mejia - Argentina), Cribe Micro Club ( Santiago - Chile), Bass Invaders (Santiago - Chile), Catedral (Porto - Portugal), and many others . Rods is a mentor and resident DJ of F.E.V.E.R®, recognized electronic music party with editions in clubs as Lab Club, Pacha São Paulo, Club Ice and many alternative places.

As a producer, Rods, has tracks released by Achterdeck, Doppelgaenger, Kollektor, Dark City Records, Yellowjax Recordings, Tretmuehle, House Pacific Records, Cock Pitch Records, Le Bien Et Le Mal, and many others . Rods is the Cock Pitch Records Label Manager.







Vallas iniciou sua carreira como DJ em 2014 e lançou seu primeiro lançamento como produtor em 2016; Atuou em diversos eventos importantes da cena atual e lançou por meio de gravadoras como Oxytech Records, Primitive State Records, Techno Route Records e Zoowork Music (que também atua como manager).







Gustavo Guss é um paulistano apaixonado pelos anos 90, está envolvido com a música desde 1998 tocando contra-baixo em bandas de rock e groove, em 2008 resolveu se dedicar à produção musical que vai do rap até a música eletrônica contemporânea. Guss já produziu sets para os programas “Rock’n’Roll Party” e “Esquenta”, da 89 A Radio Rock (SP) e fez bases usadas como BGs nas chamadas e no próprio programa “A Hora Dos Perdidos”. Emm 2009, ficou entre os 3 melhores remixes do ano, com a track “Boom Boom Pow” do Black Eyed Peas, no saudoso site Fiberonline. Atualmente está lançando suas mixtapes pelas rádios do Brasil e até na Argentina.

Com uma técnica de mixagem apurada os seus sets são sempre bem variados com funk & soul, hip-hop, rock, bass music, brasilidades e break, onde ele mesmo intitula como “Overall”, também conhecido como “Open Format”, uma viagem que vai dos clássicos até os novos hits. Já tocou ao lado de DJs’ como Kris Menace (França), Dj Assault (USA), Indee Styla (Espanha), Zegon (N.A.S.A./Tropkillaz), KL-Jay (Racionais Mc’s), Dj Andy, Dj Marky, Thiago Deejay (89 A Rádio Rock), Max B.O., entre outros.







Influenciada pela cultura dos bailes, Lys Ventura cresceu na zona leste de São Paulo, onde a rádio, instrumentos musicais, discos de vinil e passinhos de dança personificaram sua trajetória. Sua discotecagem é temperada pela música norte-americana e brasileira, mas sua especialidade é a música jamaicana que coleciona há 7 anos. Integrou o projeto Feminine Hi-Fi e já se apresentou com artistas como Anelis Assumpção, Karina Buhr, Marina Peralta, e em festivais como Telerama Dub (FR), Bananada, Coala, MIMO e In-Edit Brasil. Além de discotecar pelo Brasil, já realizou duas turnês internacionais passando pelas principais capitais da Europa. Já discotecou em casas como: Boteco Pratododia (SP), Mundo Pensante (SP), Aparelha Luzia (SP), Teatro Mars (SP), Casa do Baixo Augusta (SP), Jai Club (SP), Fatiado Discos (SP), Memorial da América Latina (SP), Void (SP), Orfeu (SP), Trackers (SP), Mirante 9 de Julho (SP), Cine Jóia (SP), Bombar (BA), Arena Fonte Nova (BA), Ganjah Lapa (RJ) e Circo Voador (RJ). Também em eventos como a Virada Cultural e SP NA RUA, festas como a Ritmo Potente (Dj Hum), Discopédia (Dj Marco, Dandan e Nyack), Fresh! Dancehall, entre muitas. Pelo interior de São Paulo já passou por cidades como Botucatu, Sorocaba, Assis, São Carlos, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos... e também já levou seu acervo sonoro ao velho continente europeu nas cidades de Berlin, Londres, Paris, Genebra, Roma, Napoli entre outras.





Carregando influências de nomes como J Dilla, Tim Maia, Funkadelic, A Tribe Called Quest, Gil Scott-Heron, James Brown, Jurrasic 5, Das EFX, Erykah Badu, Mariana Guarniere, a DJ Mary G, apresenta uma discotecagem que viaja pelo rap, funk, soul, reggae, brazuca e todas as vertentes da música negra.





Paulo Sakae Tahira, 43 anos, é DJ, radialista, cientista político de formação, curador de projetos culturais e empresário, em seus mais de 25 anos de carreira na área cultural. Como DJ, tocou ao lado de artistas como Jorge Ben Jor, Nação Zumbi, Elza Soares, Paulinho da Viola, Marcelo D2, Alceu Valença, Seu Jorge, Seun Kuti and Egypt 80, Dominguinhos, entre outros. Em lugares como: Vale do Anhangabaú, Anhembi (Feira Preta), Virada Cultura e Virada Cultural Paulista, Calaf (Brasília), Brilliant Corners (Londres), Sala Apolo, Marula Café (Barcelona), Moods (Zurique),Entrée des Artistes (Paris), Bonnefooi (Bruxelas), Convento do Beato (evento FIFA 2012 – Lisboa), entre outros.

DJ Paulão é referência na nova geração quando se fala em pesquisas sobre a música brasileira. Pesquisador do Tropicalismo nos anos 90, estende sua pesquisa à história da discografia do Brasil nos últimos 60 anos. Em 2005, colaborou com a exposição Tropicália: A revolution in Brazilian culture. E em 2012 auxiliou com pesquisa discográfica no filme Tropicália, de Marcelo Machado. Lançou seu primeiro vinil, BRAZUCA! samba rock and brazilian groove in the golden years (1966-1978), uma coletânea de samba rock e soul brasileiro lançada pelo selo holandês Kindred Spirits em 2013. No momento, concentra sua pesquisa musical em músicas brasileiras com influências de matrizes africanas, e na herança musical das religiões afrobrasileiras. Em 2006 recebeu da Câmara Municipal de Campinas o Diploma de Mérito ‘Zumbi dos Palmares’, pela difusão da cultura afrobrasileira.







DJ PG é pesquisador de música brasileira e teve suas raízes no rap, fazendo do gênero seu principal alicerce de pesquisa e guia em uma de suas atividades mais recorrentes: o garimpo de discos em sebos. Com mais de 20 anos de carreira, PG já foi residente e tocou em clubes como: 8ºDP, Mood Club, Piranha, Urbano, Glória, Lions, The Edge, Trackers, Studio SP, Prato do Dia, Casa das Caldeiras entre outras. Também já marcou presença no Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Maringá, Londrina, Curitiba, Recife, João Pessoa e tantas outras cidades. Foi também um dos artistas da agência Chocolate Music, junto com DJ Zegon, Nuts, Primo, Dubstrong, King e Tamenpi. Integrante do grupo paulistano Elo da Corrente, gravou e tocou ao lado de Arthur Verocai, Danilo Caymmi, Célia, Geovana e parceiros como Black Alien, músicos do Bixiga 70 e Nação Zumbi. Hoje também participa do grupo Zulumbi, ao lado de Lucio Maia (Nação Zumbi) e Rodrigo Brandão, dois parceiros de longa data. Com Brandão foi DJ do grupo Mamelo Sound System e com Lucio Maia tocou por muito tempo em seu projeto solo chamado Maquinado.







Músico, DJ e Produtor Musical. A música permeia a vida de Rafael Moraes, seja como protagonista ou espectador. Sua familiaridade com os diversos ritmos e gêneros pode ser percebida em seus sets e produções, pautados pelo bom gosto e pela sonoridade refinada. Versatilidade que permite que transite com habilidade em Clubs no mundo todo. Residente do Club D-Edge durante 08 anos, da festa Soul.Set, fundador da Sunday Sessions e artista da Yoruba Records, consegue agradar aos mais diversos públicos com seu vasto conhecimento de Jazz, Soul, Disco, Latin, Afro, House e Eletrônica. É presença constante em festivais importantes como Miami Winter Music Conference em Miami, Amsterdam Dance Event, Mi Casa Holiday em Playa del Carmen/México, SuncéBeat na Croácia e NuBlu Jazz Festival.

Em estúdio já trabalhou com artistas reconhecidos internacionalmente como Ron Trent, DJ Spinna, Osunlade, Karizma e outros grandes nomes da House Music, além de ser um dos integrantes do coletivo Nomumbah ao lado de Ale Reis e André Torquato. Sua música já foi lançada por importantes selos da musica eletrônica como Defected, Rebirth, Yoruba, Strictly Rhythm, Sonar Kollectiv, King Street, Get Physical, Mo'Black entre outros. Comandou durante seis anos na rádio Eldorado FM de São Paulo o programa Beats Eldorado, uma referência pelo pioneirismo em sua mistura de diversos gêneros eletrônicos e pelas entrevistas com grandes nomes internacionais. Hoje, mensalmente comanda o programa "Sabroso", focado em ritmos afro-latinos no portal Alataj e o "Nomumbah Radio Show", de sonoridade eletrônica no site My House Radio de Nova York. É curador da seção eletrônica da loja Patuá Discos, especializada em vinil.





Ramiro Zwetsch é jornalista, editor do site musical Radiola Urbana, sócio da loja Patuá Discos e DJ residente da festa Entrópica (que acontece toda segunda sexta-feira do mês no Boteco Pratododia). Trabalhou no programa “Metrópolis” entre 2005 e 2013, foi editor-chefe do programa “Manos e Minas” (em 2008), foi repórter do caderno Variedades do Jornal da Tarde e já colaborou com as revistas “Bravo!”, “Bizz” e “Rolling Stone”. Seus textos, podcasts e discotecagens tem um objetivo parecido: desvendar sons e espalhar informações relacionadas à música pouco divulgada na grande mídia. Seu repertório concentra-se no groove 100% vinil – seja ele caribenho, brasileiro, norte-americano ou africano. É um dos criadores da Festa Fela, evento anual que homenageava o nigeriano e inventor afrobeat Fela Kuti no mês de seu aniversário(outubro). 

Já discotecou em casas como Afrospot, Arcoverde, Astronete, Balsa, Bar B, Bar Brahma, Bar 13, Cambridge, Caracol, Casa da Luz, Centro Cultural Rio Verde, Cine Joia, Eco House, Estúdio Emme, Funhouse, Galeria Concreto, Jazz nos Fundos, Loveland, Matilha Cultural, Serralheria, Studio SP, Tapas, Urbano e Vegas. Além de eventos como Virada Cultural e SP na Rua e em shows de artistas como Banda Black Rio, Bixiga 70, Curumin e Metá Metá. Foi curador do projeto Rotações, que promoveu 20 shows entre 2012 e 2015, no Sesc Santana.





MC, Beatmaker, podcaster e pseudo selecta, Eduardo da Silva Souza, também conhecido como Eduardo Hide ou popularmente Hide iniciou dua carreira em 2014. Paulistano nascido no bairro de Santo Amaro e criado no Parque Santo Antônio, Eduardo Hide é integrante do duo Sonora Kush. Atualmente comanda o podcast "Stereocast", podcast mensal que foi criado com a intenção de levar os devidos holofotes a cena musical e artística independente. Apresentando os pilares, novas iniciativas, novos artistas e conhecendo um pouco mais sobre as histórias de todos aqueles que fazem a música e a arte acontecer.






Com mais de 19 anos de discotecagem, Dj Zinco já foi residente de diversas festas e casas noturnas de São Paulo e Rio de Janeiro. Também já excursionou por países da América do Sul como Argentina e Uruguai.

Como produtor musical já trabalhou com vários nomes da cena independente do hiphop nacional como Kamau, Rael, Rincon Sapiência, Slim Rimografia entre outros.

Dj Zinco também foi um dos fundadores da A-Place Records, uma das mais emblemáticas loja de discos de black music de São Paulo, responsável por selecionar os discos que iriam abastecer o case dos Dj’s das maiores casas noturnas do Brasil.

É um dos responsáveis por trazer em 2019 para o Brasil a rádio americana Dublab, que também tem filiais no Japão, Espanha e Alemanha, e comanda desde 2012 o podcast SUPERGROOVE . Sua especialidade é música brasileira e black music em todas as suas ramificações, do soul ao hiphop, passando pelo r&b, jazz, acid jazz, funk, samba-rock e grooves em geral.





Matheus Rocha sempre foi um aficionado pela música, ainda quando jovem sua busca por outros gêneros o levou a ter contato com diversos instrumentos e gêneros musicais. Em 2014 seu amor pela música eletrônica começou a ser cultivado, o levando a frequentar inúmeras festas e festivais. Em 2018 iniciou sua formação de mixagem e produção musical pela Oficina DJ, onde busca um constante aperfeiçoamento de suas técnicas e produções . Matheus já realizou diversas apresentações pela capital e interior paulista, sempre apresentando em seus sets uma linha de som agressiva, rápida e enérgica, tendo como característica particular a criação de uma atmosfera obscura, carregada de elementos e massiva. Matheus também está por trás da Under Division, coletivo paulistano focado em explorar as vertentes mais agressivas e complexas do techno.







O fascínio pelas vertentes rápidas e massivas do Techno é uma característica facilmente percebida na identidade de Murilo Leão, DJ paulista por trás do projeto Unpurged. Seus sets são experimentações de sonoridades herdadas de suas influências musicais, que unem o old school à suas incessantes pesquisas, que permeiam principalmente entre o Industrial e o Acid Techno, sempre com BPMs elevados.

Um dos nomes por trás da Under Division, Unpurged carrega consigo as principais características do coletivo, que é conhecido por criar ambientações musicais sombrias e energéticas por onde passa.






Se você já ficou com um gostinho de quero mais, não se preocupe: logo mais teremos novidades pra você tirar o seu lookinho clubber do guarda-roupa e seu pisante lembrar o que é ficar com a sola gasta de tanto se arrastar pelas pixtinhas virtuais!

Fica de olho e sintonize no Lacuna Tropical!

Comentários

Postagens mais visitadas