[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Baile dos Guri >> line
Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!
Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!
A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pelo próprio Baile dos Guri: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!
Mas antes de qualquer coisa: você já conhece o Baile dos Guri? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui
Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista do Baile dos Guri:
Conheceu a cultura de rua no ano de 1995 quando começou a chegar as informações sobre a Black musíc e o que era de fato o hip-hop e no ano de 1998 na cidade de Canoas-RS formou-se o grupo Sindkato Hiphopiano com os seguintes integrantes: Negróide, JRF, DJ Abu e DJ Darlan. E já no 3º ano de formação venceram o "Festival Porto Rima de Novos “Talentos”em 2001 com a vitória iniciaram a produção do disco demo. Desde então Participaram de vários eventos em todo Estado e comunidades de Canoas e região metropolitana de Porto Alegre”.
Em 2001 também era o dj do grupo feminino de rap PECAMINOSAS do bairro Restinga em POA DJ Abutri sempre foi uma liderança conceituada na comunidade onde vive e reconhecido na cidade de Canoas onde promove eventos do gênero Hip-Hop na praça Dona Mocinha no bairro Niterói. Desenvolveu oficinas de DJ no Centro Social Urbano localizado no bairro Mathias Velho e nos demais bairros e escolas da cidade de canoas e também no projeto Estação Educar promovido pela Empresa Pública Trensurb. No ano de 2010 lecionou oficinas de djs na Semana municipal de hiphop de Porto Alegre nos bairros da zona norte, zona sul, zona leste de Porto alegre.
Em 2010 também lecionou as oficinas de djs para Central Única Das Favelas (CUFA) em todo Rio Grande do Sul em varias Cidades. Teve participações em oficinas nas escolas dos bairros Niterói, Mathias velho, guajuviras, estância velha e centro.
Em 2006 DJ Abutre inicia sua carreira solo, colocando nas ruas o EP com 4 faixas intitulado "DJ Abu... e Sóَ". No mesmo ano decidiu iniciar um novo grupo com o nome de "Dj Abu e Família" com a seguinte formação: Negra Si, Rafael, DJ Abu e DJ kris.
Em 2007 fizeram vários shows se destacando entre os melhores grupos da região e assim recebendo convites para tocar em eventos de peso de Canoas entre eles: Abnit Fest, Feira do Livro e Natal Luz todos realizados na praça Dona Mocinha.
Em 2008 Abu participara como DJ na banda Super Mouse no Festival de música em Porto Alegre-RS no “Bar Opinião”. O ano de 2009 foi se fez presente nas oficinas de dj na Semana da Juventude de Canoas em vários bairros. Levaram o 3º lugar no Festival de Funk e Hip-Hop de Porto Alegre. No bairro Guajúviras participaram do Natal Comunitário e da Caravana Cultural no Capão do Corvo. Na cidade de São Leopoldo-RS tocando na São Leopoldo Fest com o grupo Smua, (Sóَ mais um aliado). Premiados como Destaques Musicais de Canoas na categoria rap, evento promovido por Acácio Santos.
DJ Abutri é um cara que não para esta sempre envolvido em algum trabalho e já tocou em diversos lugares e abriu shows de grupos conhecidos nacionalmente, confira! Danceterias: Havem Café, Casarão Black, Área 51, CCR, the hit, Revólver, Opinião, Overnight, Estúdio Rock Bar, Escola de samba bamba da orgia, Bar Batemacumba, Hangar45, Divina Comédia, NhHALL , Varandas, entre varias outras casas noturnas.
DJ ABU em 2010 se fez presente no Fórum Social Mundial em Canoas apresentando e Discotecando no evento no palco Principal e também organizando o Palco B com a Associação Canoense de Hiphop. Participou e participa da iniciativa da Secretaria da Cultura com a Caravana Cultural 2010/2011 com seu grupo de rap Stilo Sou. Grupos de rap onde dividiram palco neste dia e outros momentos: Rita j, All Natural, Rasham Ahmad, Blackalicios, Face da Morte, SNJ, SP Funk, Facção Central , Racionais Mc's, Realidade Cruel , Dexter, Haikais, Costa Gold,Cortesia da Casa, Zudizilla, PokSombra, Shaw, VZ,Distrito REC,Negróide MC, Anexos, Cachola, DinvaDil, BFn, Rp3 ,QR ,DE Leve, SLim,Trilha Sonora do Guetho, Naldinho,Shomon,Demenos Crime, Mv Bill, Sintese, Marechal , GOG entre outros grupos renomados do cenário RAP Nacional e Internacional.
DJ Abu é o atual presidente da Associação Canoense de Hip-Hop na cidade de canoas no Rio Grande do Sul , Discoteca em festas em varias cidades do Brasil a fora, faz shows trabalha como FreeLancer com alguns grupos de Rap do RS e eixo RJ/SP.
Eduardo Pereira dos Santos, DJ desde 1988 atuando em casamentos, aniversários, festas de debutantes, entre outros. Atuou em diversas eventos de expressão como: Festa Fyu Burn, Staff Bar, Semana de HipHop como DJ e Arte Educador nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, trabalhei como docente no Senac Osasco menistrando aulas de DJ, Tecnico de operação de áudio e Técnico de Operação de Luz Cenica, La Noche Mexicana, Festival Osmose, participação em bandas de hardcore e Black metal, Dj oficial do Projeto Samba na Feira Vila dos Remédios, integrante do grupo de rap Atividade Informal, co-apresentador do programa Hip Hop Real no canal Ep Musical TV entre outras de grande expressão.
Um diferencial na atuação como DJ é o trabalho com arte educação, que têm por objetivo socializar o conhecimento adquirido ao longo dos anos por meio de oficinas educativas e work shops, onde é possível contextualizar historicamente a prática do DJ como elemento da cultura Hip Hop e as possíveis técnicas a serem utilizadas.
Além da atuação como DJ, destaca-se como habilidades o conhecimento da rotina administrativa; Pré; Pós-Produção de eventos Sociais e Corporativos; Contratação de mão-de-obra e fornecedores; Atendimento ao cliente; Controle de orçamentos; Coordenação de equipes de montagens de eventos; Acompanhamento do evento; Liberação de pagamentos para fornecedores; Montagem de cronograma de eventos; Organização de logística de eventos; Coordenação de equipe Operacional.
A atuação como Dj desde 1988 proporcionou o aprofundamento do conhecimento acerca de inúmeros tipos de equipamentos, podendo destacar: Todos os modelos de Toca discos; Linha completa de mixers, CDJ's, Controladoras MIDI para Dj, conhecimento em Word, Excel, Power Point, Internet, conhecimento avançado em instalações de vídeo e projeção, conhecimento avançado em softwares de áudio: Sound Forge, Sonar, Ableton e conhecimento avançado em softwares para Dj: Serato, Tracktor, M-audio Torq, Virtual DJ utilizando time code em vinil e cd.
Com 16 anos de carreira passando pelos principais clubes de São Paulo.
Dj João Pilha sempre foi ligado à boa música, mas só em 2004 que percebeu o que realmente gostava: um bom par de CDjs e um fone de ouvido - a partir de então, nunca mais parou. Produtor, pesquisador musical e amante da boa música, Dj João Pilha é envolvido em quase todos os nichos e estilos de música de São Paulo.Tocou em diversas casas noturnas como Club Vegas, Audio SP, Tex, A Loca, Sonique, Inferno club, Lab club, entre outros, atualmente participa de algumas festa no D-egde e BrewDog.
No rádio se apresentou em algumas online como a Bass Radio na Argentina, prefeitura de Osasco e em algumas edições do programa Rock And Roll Party e Hevy Pero No Mucho na 89 FM.
Participou da abertura dos shows de Tiago Abravanel,Andreass Kisser,Velhas Virgens e especial Charlie Brow Jr nos 31 anos da 89 FM.
Em tempos de Pandemia tenho participado de edições do Baile dos Guri transmitido no twich é um núcleo formado por djs de São Paulo e Sul do pais dedicados ao hip-hop e vertentes.
O paulista Jorge Cuts, radicado em Porto Alegre, inicou suas aventuras nas pick-ups em 1996, desde então aperfeiçoou técnicas apuradas, que se destacam por delays, scratches e echos somado a experiência de dividir o palco com grandes nomes do Hip Hop, fez com que desenvolvesse um estilo próprio e diferenciado de discotecar.
Jorge sempre realizou muitos trabalhos, contribuindo com diversos emeeces, permitindo-lhe viajar para Berlim (Ale) pelo Projeto Saolin, além de realizar a Tour com o Francês Demolisha, como também ser o deejay da Tour “Financeiramente Pobre” do Slim Rimografia, e um dos idealizadores da turnê promo “The Tonite Show” no Brasil do grupo EMC.
Já dividiu o palco com diversos artistas, nacionais e internacionais, entre eles, WilsChild, M.E.D., Hieroglyphics, Masta Ace, Wordsworth, Zegon, Dj Primo, Dj Nuts, Kl Jay, Dj Pogo, Dj Anderson, Karol Conká, Nino, Sombra, Ogi, Don L, Kamau, Emicida, Marechal, Rashid, Shawlin, Black Alien e segue uma extensa lista.
DJ Maestro Gambiarra fundador do site Gambiarra Rádio. Participante do Projeto Blak Liquid Project e RAPSKATEVHS. Desde os meados de 1995, se dedicando a música Rap e suas vertentes. Atuando como DJ a partir do ano 2000, DJ do Rapper Jackson e atualmente fazendo parte do Coletivo Baile dos Guri.
DJ Master Chefe, DJ dos grupos Afrocalipse e Silva², criador e organizador dos projetos Dope Party, Skillz, Golden & Baile dos Guri.
Iniciou sua carreira no ano de 2013, levando o melhor da musica Rap e suas vertentes para festas em Porto Alegre e Interior do RS. Atualmente comandando o Baile dos Guri em formato de Live, neste cenário foi possivel fazer diversas conexões com DJS de todo país e fora do país, levando sua arte a um numero bem maior de pessoas.
Fã de musica em geral, porém direcionado ao Rap e a arte do Turntablism, sempre tentando aplicar um pouco da técnica, misturando efeitos e vinhetas com muita criatividade para surpreender em seus sets.
DJ Mister da XV, o Gigante dos Toca Discos, iniciou sua carreira no inicio dos anos 2000, sendo residente na saudosa Festa Reação Black, foi DJ dos Grupos Seguidores, CNBOYS e Bloco do Bronx, criador e organizador dos projetos Dope Party, Skillz e atualmente Baile dos Guri. Já discotecou em diversos eventos, mantendo a pista sempre quente, nos seus Sets você escuta uma misturando com musicas alternativas, Hits e muitos lançamentos.
DJ Negro P, popularmente conhecido como P,nascido em Novo Hamburgo 15/01/1979 , Admirador musical, colecionador de discos de vinil tem incio na sua carreira artistica no ano 1999 discotecando em festas eventos campeonatos de skate e campeonatos de baskete, na cidade de Novo Hamburgo e regiao metropolitana.
No ano 2000 integrou a banda Hu-manos como Dj instrumentista, onde permanceu ate o ano de 2004, nesse periodo, foram realizadas diversas apresentações, participação de um concurso de bandas independetes locais, pela radio Unisinos e a gravação de duas musicas Os vem ai e Ta um Boi, disponiveis no link : https://www.palcomp3.com.br/hu-manos/
Com termino da participação como Dj na banda Hu-Manos , surge o grupo de rap Consultoria, formado pelo tambem ex membro da banda hu-manos Eduardo (Nouse D) mc e Dj Negro P, ainda no ano de 2003 grupo de rap, que tinha como compromisso, representar o hip hop na sua exencia,agregando elementos da cultura hip hop, sempre em suas apresentações, com os 5 elementos da cultura, (dj, mc, danças urbanas ,grafite e o quinto elemento o conhecimento. o nome do Grupo Consultoria, surge com o intuito de prestação de serviço a sociedade atraves da musica, cultura arte e diversidade.
Realizou 2 apresentações em dois foruns, Sociais Mundiais um na cidade de Porto Alegre e outra no Acampamento da juventude, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, Participação do evento Novo Hamburgo é o Alvo, idelaizado pelo grupo Preconceito Zero, um festival de Hip Hop tradicional, da cidade que teve seu inicio, nos anos 90 sendo uma referencia, Cultural do Hip Hop na cidade e estado, trazendo nomes de peso, dos cenario artistico nacional.
No ano de 2012 teve início a carreira solo de DJ Negro-P, momento esse que possibilitou a realização de projetos solos e contribuir com outros projetos musicais com grupo de Rap Conspiração, DNH, MC Leco, Anexos, Organização Celestial do Livre Arbítrio, entre outros.
José Carlos de Almeida, conhecido como Dj Zeca começou sua trajetória em meados de 2004, dando inicio a carreira de dj do grupo de rap “ versão popular “ grupo que já existia desde o ano de 1999 na comunidade do jd são Luiz , extremo sul de são Paulo.
Ao passar do tempo foi se informando sobre a arte que escolheu fazer e seguir com responsabilidade, seu professor de dj foi o mestre “Dj meio kilo “ que na época tocava para o grupo Záfrica Brasil dj já renomado na cultura hip-hop, aprendeu as técnicas e aperfeiçoou o seu estilo de tocar.
Dj Zeca , continua tocando para o mesmo grupo e muitas vezes se apresenta com outros grupos e toca em festas de vários estilos musicais , fazendo o que mais gosta.
Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.
[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM.
[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!
Lacuna Tropical
laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade
Comentários
Postar um comentário