[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Beatplay >> line

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!


 



A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pelo próprio Beatplay: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!

Mas antes de qualquer coisa: você já conhece o Beatplay? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui

Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista do Beatplay:



Belter é o projeto de progressive off beat de Auberes Emiliano, formado na Beatlife em 2019. 

Belter vem conquistando seu espaço no cenário regional, lançando sets mensais, sempre com faixas atuais, e com Mashups exclusivos. 

O projeto é residente da Zaria, evento já consagrado no Sul de Minas, por suas doze edições, onde já passaram artistas como Marambá, Rosa Ventura, Zaghini, Anginha, Paula, Spectro Senses, Khonshu, Tune Raider entre outros. 

Com a crise sanitária, Belter não deixou de lado a evolução do projeto, e se apresentou virtualmente no Youtube, na Live Streaming de Psytrance da Beatplay. 

Melodias e desenvolvimento impecável, são as características do set de Belter, que faz apresentações explorando hot cues estratégicos e uma coesão ímpar.


Instagram



Jean Francis Martins Viegas, conhecido artisticamente como Colt, apresenta as várias faces da House Music de forma bastante seleta. Sua técnica explora diversas formas de mixagem. Após uma sequência de aprendizado, aperfeiçoamento profissional com seus shows - inclusive online em evento promovido pela Beatlife - iniciou recentemente, estudos como produtor musical, aperfeiçoando sua técnica dia a dia, explorando novos caminhos dentro do mercado musical. 

Sua apresentação é recheada de novidades, sempre com tracks atuais, seletas, mas não deixando de lado as clássicas da House Music, que são escolhidas de acordo com a vibe do momento.


Instagram



Apaixonada por música eletrônica, Gabriela tem referências dos anos 80, 90. Época em que o pai dela tocava em discotecas com vinil e CD.  A luz se acendeu na Low Session 2019, com a DJ Ashibah tocando um remix de “Pump Up the Jam” (hit mundial, entre 1989 e 1990 do grupo Technotronic). Fez com que Gabriela decidisse explorar a sua vertente favorita. 

Iniciando a sua carreira, ela escolheu o Techno com mixagens melódicas, dançantes e alegres. Estreou na Lozz Move em 19 de outubro de 2019, de uma maneira intensa e ímpar, se expressou com tracks de graves fortes e profundos.  Apresentou-se na American Party e Sinergia Urban Party. Exibindo seu lado good vibes com tracks que passeavam entre as vertentes Techno e Tech House. 

Começou 2020, tocando na PRIVATE um long set (3 horas) com tracks de Techno que estão em grandes Tour’s como After Life e Time Warp. Amanhecendo com uma elegância de sonoridades. Seguindo esta linha, também se apresentou na Aphrodite – Lugar de Mulher é no Front. 

Por restrições durante a pandemia do Covid-19, Gabriela está participando de live’s streamings em eventos online, mostrando seu talento em sets de Techno Melódico, com tracks cheias de vocais envolventes, que mexem com as emoções das pessoas. Levando a mensagem de que mesmo isolados, estamos juntos por uma causa maior, em amor e respeito ao próximo. 

Na atualidade, tem fortes referências femininas. Como exemplos: Amelie Lens, Deborah de Luca, Charlotte de Witte, ANNA, Nina Kraviz e Ann Clue.


Instagram



Hera Pure é projeto de psytrance da experiente DJ Jamila Martins, que está a 15 anos no mercado como dj e produtora, fundadora do Pranayama Festival e Beatlife, idealizadora do projeto Zaria Indoor.

Hera Pure busca expandir culturas independentemente da distância, trazendo uma mensagem de conexão através de sets progressivos.

Iono Music, Nano, TesseracTstudio, Blue Tunes, TechSafari são algumas das gravadores do planeta presente em seus sets.

Já compartilhou time table com Nargun, Fako, Atropp, Paula, Guiners, Sr Tune, Lulioo, Kamboo, Paula, Golem,  Vegas, Janczur, Anginha, Marina Ribeiro, Aura Vortex, Whipthongue, Golomp, Bocara , entre outros, em pistas como Pranayama Festival, Kimera Open Air ,Lançamento do Ecoar Festival em um VS com o projeto T.H.O.D, Ecoar Festival 2019, Reveillon Psicodélico e Zaria Indoor e Delux.e Campinas.

Diante a crise sanitária do covid 19, Hera Pure participou de diversos eventos streaming, sendo umas das artistas femininas do estado de MG, escolhida pra representar o psytrance no Nova Gaia- Sons do Ventre, evento que reuniu diversos artistas da América Latina.

Foi convidada pelo site internacional https://djanetop.com/ para participar da votação das 100 melhores djanes do planeta e com o retorno gradual dos eventos, já está confirmada ao lado de Altruism, Whipthongue, Earthspace e Sychotria para a virada do ano de 2020 para 2021, no Reveillon Psicodélico.

Hera Pure recebeu em 2020, declaração da superintendente da cultura do seu município, Regina Maria Franco Andere,  sendo reconhecida como artista e representante cultural a 15 anos, e teve seu projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, lei que contemplou diversas premiações para artistas que comprovam total comprometimento e atuação no setor cultural.


Instagram



Jéssica Gomes é o nome por trás do projeto JESS que vem se destacando no Sul de Minas Gerais pelo seu gosto seletivo e sua energia cativante em suas apresentações. Já dividiu line com grandes nomes da cena eletrônica como Monic, Hot Bullet, Marcello V.O.R, entre outros. 

Jess vem conquistando cada vez mais seu espaço com ritmos elegantes, melodias marcantes e graves eletrizantes, o que promete deixar a pista em êxtase total durante todo seu set.


Instagram



Kiron é o ser trovão e oferece a iniciação pelo fogo: a dissolução do ego para que novos estados elevados de consciência sejam atingidos, pois somente por meio da catarse, se alcança a ordem. 

Através da combinação única de sinestesia e mimetismo, mesclados ao transe psicodélico musical do dark progressivo, Kiron se propõe a transformar a pista em um verdadeiro círculo de fogo, propício para os dançarinos executarem seus passos de forma teatral, orquestrando um espetáculo imersivo, magnético e convidativo. 

Formado em 2019 pela Beatlife já se apresentou na Nature Connection, Daldegan & Friends, Super After Nature, Sinergia Urban Party, Zaria e Atlântida Trance dividindo palco com notáveis ícones da cena regional e nacional: Golem, Ork, Junka, Yang Plant, Clownstrophobia, Rosa Ventura, Aristids, Daldegan, Hera Pure, Kumbhaka, Yogee, Sephiroth e Cadu da Selva. 

Filipe Ansorge, idealizador do projeto, é amante da filosofia, esoterismo, existencialismo e das artes em suas mais variadas formas. O grande ideal que carrega consigo é unificar toda sua carga de conhecimentos em seu trabalho criativo, manifestando arte e alma de maneira poética e sincera em sua mensagem ao propagá-la junto do psytrance pelo mundo.

"A chuva limpa e o trovão transforma, para que você possa ser purificado."


Instagram





Pinikdelic, ser da tribo dos psicodélicos, desde criança é envolvido com a música, teatro e posteriormente circo, se tornou um multi artista versátil. Desde 2016 esta na organização do festival multi-Cultural Circo Psicodélico em São João del rei, ano que também formou-se bacharel em teatro pela UFSJ. Em 2017 teve seu primeiro contato com o universo da musica eletrônica, e desde então frequenta assiduamente os eventos do mesmo segmento. Em 2019 depois de muito estudar as necessidades da cena, estreou o projeto de intervenção "Circo de luz" que vem iluminando e alegrando com uma proposta de interação direta com o público esteve nesse pequeno período em diversas festas pelo Brasil. Nos últimos dois anos esteve também dedicando aos estudos no mundo das mixagens focando o projeto em ser versátil nas diversas vertentes como prog dark, fullon's, prog's, psytrance e outros, tudo isso para se tornar versátil assim como em todas áreas que atua, atendendo as demandas diversas. A ideia principal é unir a intervenção circense, a mixagem e a interação com quebra da quarta parede. Traz para o festival Zaria a ambientação e o minimalismo psicodélico e surrealismo delicioso do progdark.


Instagram



Formadas pelo I.M.E (Instituto de Música Eletrônica) de São Paulo, Pink Touch se destaca pelo bom gosto musical, um grande know-how e suas mixagens variando entre as vertentes do deep house, techno e tech house. 

Precursoras dos eventos de música eletronica E-Day e HOT music no Sul de Minas. A dupla conta com uma vasta experiencia na cena e tem como características fortes a sua presença de palco e seu feeling que surpreende o público fazendo com que adquiram muitos admiradores por onde passa. 

As partners já tocaram em lugares como Club-A, Areia Summer, Jungle, entre outros. Dividiram palco com grandes nomes como Hot Bullet, Gustavo Mota, Alok, FlexB, Tom Keller,Flex B, Felguk, Groove Delight, Fractal, Dakar Carvalho, Simple Jack e muitos outros artistas renomados, mostrando sempre que tem talento e capacidade para agitar tanto os pequenos quanto os grandes eventos. Buscando sempre evoluir, o duo ganha mais reconhecimento a cada apresentação.


Instagram



Ramon Abrahão trata-se de um Dj/Produtor mineiro, o qual iniciou sua jornada na música eletrônica através da discotecagem, em 2018. Trazendo sets melódicos e grooveados, suas apresentações transitam principalmente entre Progressive House e Tech House, vertentes as quais principalmente vem sendo exploradas pelo artista, de 21 anos, na produção musical.


Instagram



Volcanic Slicer é o projeto de Psychedelic Trance, desenvolvido por Vinícius Canestri. Envolvido há 13 anos com a música, busca a sinestesia através de mixagens harmônicas e explosivas, conduzindo e iluminando a consciência de maneira ondular e psicodélica por meio de viagens introspectivas. Dacru, Digital Ohm, Sahman, Digital Shamans, Future Music, Blacklite, Paramystical Sangoma, Wildthings Looney Moon, Nano e Sacred Technology são algumas das gravadoras mundiais compostas em suas apresentações.


Instagram




Da discotecagem em Vinyl a modernidade dos estúdios. 

Do nascimento da House a formação como Produtor. 

Assim tem sido a trajetória e desenvolvimento do artista, que desde 1988 admira e segue a Música Eletrônica, fazendo parte do cenário como entusiasta, criador de projetos, discotecando como DJ e formando outros artistas. 

Juliano Vieira, conhecido como DJ Smith, acumulou o conceito necessário nessa jornada, sendo educado no lado Underground da House e do Techno por cerca de 30 anos. 

Aprofundando seus conhecimentos e desejando contribuir ainda mais com a música, lança-se como Produtor em seu novo nome: VOXICODE. 

Tal projeto é a soma entre dois mundos, passado e futuro, com sonoridades baseadas na cena Oldschool e trazendo a modernidade, traduzindo esses sentimentos claramente em suas músicas nos elementos, vocais “vintage”, synths e harmonias analógicas e digitais que são fruto de décadas de pesquisa e pista, trazendo o groove marcante da House junto ao Techno Industrial. 

Voxicode é uma revelação na música eletrônica e vem sem rótulos, conectando seu ouvinte a uma viagem entre a harmonia oldschool e o pensamento futurista, a fusão essencial entre elementos junto a batida perfeita, entre o passado e o ideal moderno dos sons.


Instagram



Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.


[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM. 

[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas