[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Uh! Manas TV >> line

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!


 



A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pela própria Uh! Manas TV: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!

Mas antes de qualquer coisa: você já conhece a Uh! Manas TV? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui

Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista da Uh! Manas TV:




Anazú nasceu em Franca-SP, onde também reside hoje. Começou a colecionar discos e discotecar em 2010, sua coleção iniciou a partir da paixão pelo rap nacional, instigada nas batidas fortes que ouvia encontrou nos discos a inspiração em pesquisar onde nascia os samples do rap, originados da mpb, soul, R&B, funk, jazz entre outros estilos. Hoje sua seleção caminha por diversas vertentes da música brasileira como e também na música mundial como o Jazz Egípcio, Afrobeat e Cumbia. Além de discotecar, Anazú também fomenta a cultura do vinil no interior de São Paulo, promovendo eventos musicais na região, principalmente no seu brechó "Le Charme Discret" onde já passou o projeto da DJ Miria Alves TPM "Todas Podem Mixar" Edição Interior, além de receber e promover no seu espaço diversos eventos. Anazú já tocou em capitais como São Paulo, Maceió, São Luís do Maranhão, Buenos Aires e Dublin e também em diversas cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais além de ter passado com sua discotecagem esse ano no Raio de Som da Galeria Olido.


Instagram




Desde 2007, a DJ Ju Salty dedica-se a pesquisas que refletem a rica diversidade dos ritmos de matrizes africanas e suas influências pelo planeta. Despontou ao misturar vários estilos em vinil, em uma época em que poucos tinham pesquisas sobre vertentes africanas e latinas. Seus set’s combinam ritmos como jazz, Soul, Original Funk, Rock’n’Roll, Rap, Boogaloo, Cúmbia, Mambo, Maracatu, Carimbó, Bossa Nova, Samba, Afro-Beat, Samba-Rock, Tropicália, Reggae, Lounge, House, entre outros. Já em 2007, foi convidada para se apresentar no Documenta Brasil, na Cinemateca, e desde então, abriu os shows de artistas como: Black Alien, B Negão, Emicida, Mundo Livre S/A, Guizado, Isaar França, Do Amor, Karina Buhn, Tulipa Ruiz, Kiko Dinucci, Iara Rennó, Rômulo Fróes, Bixiga 70, Aláfia, Cabruêra, Simoninha, Kassin, Zeca Baleiro, Lurdez da Luz, Rodrigo Campos, Anelis Assumpção e outros nomes da cena nacional e internacional como seun kuti e Sons of kemet (no Nublu Jazz Festival em 2018). 

Tem experiências com Eventos corporativos: Girls Skate Night Vans, Fnacs Pinheiros, Paulista e morumbi, Maker fest 2017, Lançamento do IPhone 6, Feira da Olavo, etc. Eventos Sociais: casamentos, aniversários, festa de final de ano, copas do mundo, etc. Eventos culturais: Aniversário da Cidade de SP em 2018, no centro da cidade, festas de rua, vão livre do masp, casa das caldeiras, Mirante 9 de julho, Memorial da América Latina, etc. diversas casas noturnas como: Torre do Dr Zero, Pops Bistrô, Jive, Loveland, Clube Berlin, Astronete, CB Bar, Kitsch Club, Saravejo, Caos, 8 Bar, Z Carniceria, Serralheria, Tapas, Lions CLub, Kabul, Alberta 3, Mary Pop, Studio SP, Grazie a Dio, Casa Fora do Eixo, Concreto, Zé Presidente, Kabana Bar, Boteco Prato do Dia, NoLa, Telstar Hostel, Trackers, Casa da Luz, Jongo Reverendo, Brewdog, Centro Cultural Rio Verde, Bebo Sim, Cervejaria Delirium, Al Janiah, Mandíbula, Cervejaria Nacional, Axado Bar, Choperia São Paulo, Casa Barbosa, Void, Periquita, Caracol, etc.


Instagram




DJ goiana e brasiliense, mãe de uma Flor, mestre e linguísta.  Toca brasilidades e ritmos latinos, priorizando a música afro-brasileira e pesquisas que levam à reflexão. Além de cantora é uma eterna apaixonada pelo ritmo brasileiro. Residente da tropiquarta do Velvet Pub e tardezinha Blacksamba do Calaf, ambos em Brasília. Além disso, uma des organizadores da rádio cafuné. 

Agora que o mundo é on (fica em casa!) residente da @radiocafune com a tropiquarta, @uhmanas.tv com tropicalize!, e na twitch = com segunda suave, latinoamérica e tropicalize! 

Fundadora do Labdjanes, djs que se cansaram de não serem convidadas pelos homens e resolveram fazer o próprio rolê.


Instagram




Lady Daphne é natural de Santos - SP, herdou o conhecimento musical da vasta discoteca do pai, é dj há 20 anos e além das vitrolas, já comandou loja de discos, eventos culturais, produtora e boteco. 

Admiradora n° 1 de Tom Jobim, adora o mar e durante a pandemia descobriu um refúgio chamado UhManasTV, coletivo só de mulheres, que atualmente faz parte buscando equidade e reconhecimento em seus trabalhos. 

Toda segunda-feira as 6:00pm (Brasil) apresenta o programa: “Música ao Cair da Tarde” pela twitch.tv/lady_daph


Instagram




Desde 2009 Luana Aleixo é nome garantido nas principais festas do circuito alternativo manauara. Após iniciar com sucesso sua carreira de DJ, em 2011 começou a produzir seus próprios eventos, Seu set dedicado à música brasileira já é referência, através do Bloco da Tereza. Também faz experimentações sonoras com a label OND_A.


Instagram





DJ, pesquisadora musical e colecionadora de discos. Apresenta o programa Balaio do Mundo dedicado aos ritmos do mundo transmitido pela rádio online Rádio Graviola há 5 anos. Divide o som com a Dj Cecilia Yazarra na festa Fiebre en la Selva, dedicada aos ritmos negros, latinos e tropicais.


Instagram




Mary G passeia por estilos que vão do samba ao soul, jazz, rap e funk 70’. Já abriu shows de grandes nomes da música como Hermeto Pascoal e Azymuth, se apresentou pelo Brasil inteiro e em grandes lugares como Circuito Sesc de Artes, Coala Festival, Universo Paralelo, Arte Core - RJ, Blue Note SP, MECA, entre outros. É uma das idealizadoras do “Comunicação Nacional”, projeto que conta um pouco sobre seu acervo de discos de música brasileira, da Uh!Manas, canal voltado ao conteúdo musical, composto por um coletivo de mulheres que buscam o reconhecimento do universo feminino na cena musical e integra o coletivo Patuá Djs. Atualmente apresenta seu programa “Mistérios da Meia-Noite” na twitch.tv e com apenas 4 anos de carreira ja está em destaque na cena de mulheres djs.


Instagram





Seletor de soul, rock clássico, funk, disco e gospel principalmente dos anos 60 e 70. Ele sonha em transformar a pista de dança em uma máquina do tempo e seu gosto pela música vem de passar muitas horas ouvindo rádio. Ela coleciona vinil há 15 anos e atualmente faz parte do Los Rulos Vinyl Club, um coletivo de djs de vinil femininas de Bogotá, Colômbia.


Instagram




Produtora de festas e eventos desde 2016, Roze (Nat Rozendo) atua como DJ na região de Araraquara (SP) desde 2019. Mesclando música brasileira e eletrônica, traz em seus sets batuques marcantes, graves expressivos e vozes poderosas, mixando ritmos quentes da música tropical brasileira para aquecer o coração de quem estiver ouvindo.

Além disso, Nat é designer e também se dedica à produção artística em comunicação gráfica e desenvolvimento de identidade visual.


Instagram




Sue é produtora, beatmaker, guitarrista (OZU e The Smell Of Dust) e multiartista de origem franco-portuguesa, radicada em São Paulo desde 2014. Lançou seu álbum de estreia ‘soundtrack for photographs’ em 2019. Sue produz música no intuito de criar imagens e paisagens mentais. Sua pesquisa se aparente a um laboratório aberto ao improviso e às experimentações e propõe uma viagem por ritmos eletrônicos lentos, samples e arranjos orgânicos que remetem ao universo cinematográfico experimental dos anos 60. 

Em suas apresentações, Sue flerta com a doçura característica do lo-fi hiphop mantendo toda a aspereza revolucionária da música minimal experimental e da vida contemporânea. Um sussuro de alerta. 

Sue já produziu trilhas sonora teatro e publicidade, e também beats e remixes para outros artistas como Lari Padúa, Katze, Rebeca, Andy Cordeiro entre outros. 

Em 2019 foi uma das produtoras convidada da casa "Escuta as Minas" idealizada pela Spotify Brasil, onde produziu os singles de Rebeca e Funmilayo Afrobeat Orquestra. Sue é também beatmaker integrante da BeatBrasilis Orquestra, e participa de vários grupos de improvisação livre como a SPIO orquestra, o coletivo Murmur, e o projeto Vertice. Integrante do movimento de mulheres da música, Uh!Manas.tv, Sue é uma das idealizadora do programa musical "Sessão Mocada" junto com Raiany Sinara, que propõe Live beats, Live act, Dj Set com convidadas e se baseia em pesquisas e experimentações sonoras que ambas artistas vêm desenvolvendo. Em todos os setores em que atua, Sue promove e privilegia a parceria entre mulheres, o exemplo mais concreto é o da sua produtora cultural, Purple Produções, que trabalha quase exclusivamente com equipe de mulheres.


Instagram




Vivi Varela, anteriormente conhecida como Abstemious, é DJ desde 2003, iniciou seus set's com vinil. Em 2006 DJ do grupo (extinto) Artificio dividindo palco com grandes nomes como MC Akrobatik (Boston), DJ Ceeooh (LA), Jeru the Damaja, Yara Bravo, DJ Primo (r.i.p), mais tarde em 2016 iniciou a festa Bataklan especializada em raps/traps atuais (hoje focada em Raps/Traps Femininos) e em seguida deu gancho para o duo "Ice Cream Girls".

Versátil sem contrariar suas raízes (Rock/Pop/DrumnBass/RAP/TRAPFunk) cria sets e remixes que disponibiliza pelo Sound Cloud.

Formada em técnico de áudio pelo IAV em 2018, sempre procurando aprimorar seus conhecimentos para agregar em sua carreira como DJ.

Atualmente com a plataforma Twitch mantém ativa os projetos: Bataklan (Atualidades) e Domingo em Casa #numeuplay SÓ VINIL (set 100% Vinil).


Instagram



Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.


[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM. 

[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas