[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // Quarta Boogie >> line
Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!
Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!
A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quem vai comandar a xambração e o som das pistas virtuais? São DJs selecionados pela própria Quarta Boogie: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo do som que representa este projeto participante do festival!
Mas antes de qualquer coisa: você já conhece a Quarta Boogie? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui
Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha na galera que compõe a pista da Quarta Boogie:
Diego Franchi, também conhecido como: "DJ Crazy Knees"; além de DJ, é também radialista e pesquisador musical. Quando o assunto é R&B, Soul, Jazz e Hip-Hop, Diego é o profissional ideal para representar estes gêneros. Há mais de 10 anos, ele vem trabalhando e consolidando uma carreira entre pistas de dança, festivais, programas de rádio e portais de música através da curadoria de seu acervo musical.
Na discotecagem, atua em todos os formatos, desde modelos analógicos até os digitais. Tem preferência pela discotecagem com discos de vinil em seus shows, podendo demonstrar através de suas mixagens, um lado sonoro mais rico e, podendo também, contar histórias através das capas dos álbuns para o público.
Em rádios e podcasts, possui uma experiência e versatilidade na comunicação que facilita a interação com o público. Apesar de novo, Diego soma uma experiência de mais de 8 anos de trabalhos para emissoras de rádio FM e digitais, desde apresentação do conteúdo à mixagem e finalização, tendo uma indicação ao prêmio APCA, (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em seu currículo, na categoria: "Produção de Conteúdo Musical", em 2018, pela direção, apresentação e finalização do podcast: "Arquivo Musical", produto que foi ao ar no mesmo ano pela Rádio Antena 1, em São Paulo.
Atualmente, Diego possui um podcast que faz parte da coluna de podcasts do site: "Tenho Mais Discos Que Amigos", disponível em todas as plataformas de streaming de podcasts. O podcast se chama "Sampleado" e o conteúdo reflete na curadoria dos assuntos relacionados ao Jazz, R&B, Soul, Hip-Hop, House e música brasileira, tanto em biografias quanto em entrevistas, tendo participado grandes nomes da música, como: Edi Rock, Bem Gil, Thaide, Slim Rimografia e a DJ/Produtora Mary Olivetti.
Além do podcast, Diego tem concentrado seus trabalhos virtuais, devido a pandemia, na plataforma "Twitch.TV". Toda quarta-feira acontece o "Quarta-Boogie", junto com o DJ Marco e convidados, festa que celebra o movimento "Boogie, Funk e Soul Music".
Festivais:
- Virada Cultural da Cidade de São Paulo (2013);
- HackTown SRS (2019);
- Vibe Lacuna (Online) (2020).
Emissoras:
- Rádio Definitiva FM (Chile) (2012-2013);
- Amys FM (França) (2012-2013);
- Generation Disco Funk (França) (2012-2013);
- Rádio Antena 1 FM (São Paulo e Rede) (2016-2018);
- Rádio Corello.NET (Rio de Janeiro) (2020).
Ja trabalhei com os seguintes grupos, bandas e cantorxs:
Céu, Beto Villares, Camorra, Posse Mente Zulu, Rappin Hood, Central Acustica, Max B.O., Criolo Doido, Banca Forte Djs, Rodrigo Campos, Tata Aeroplano.
Radio:
Radio Heliopolis (Comunitaria) programa “A Voz do Rap” com Rappin Hood por 1 ano. Radio 105 FM, programas Rap du Bom, Balnço Rap e Espaço Rap Especial.
Participei das Trilhas sonoras dos filmes, documentarios e seriados:
Cidade de Deus, Cidade Baixa, Cidade dos Homens, Antonia, Quilombos, Filhos do Carnaval, Person, Serra da Mantiqueira, Preto e Branco, Ayrton Sena, Remar É…
Gravei nos discos: Rappin Hood, Zélia Duncan, Beto Villares, Céu, Rodrigo Campos, Curumin, Pequeno Cidadão, Clara Moreno, Trio Improvisado, Marginals, Iara Renó, Criolo, Xis, Posse Mente Zulu, Camorra, Paula Morelembaum, Paula Lima, Tata Aeroplano Itamar Assumpção entre outros.
Projetos e casas noturnas em SP: Rinha dos MCs, Hole Club, Sarajevo, Tapas bar, Executivo Bar, Vitrine, Vitrine Galeria Olido, Dj Club, Trackers, Ginasio do Palestra Italia, Juventos, Lions, Clash enter outros.
Dj Ajamu se profissionalizou em 97 participando do Hip-Hop Dj (campeonato de Djs organizado por Kl Jay e Xis) e viajando o Brasil com o seu primeiro grupo de Rap chamado “Consequência” (junto com os Mcs Kamau e Sagat). Desde 2003 é residente de uma das festas mais tradicionais do Brasil, chamada “Sintonia” (@sintoniafesta), fundada em 2002 que conta também com os Djs Kl Jay, Marco e Will.
Ajamu tocou com Mc Sombra do popular grupo de Rap “SNJ” e atualmente faz shows com a Mc Cris (também do SNJ) e com os Racionais MCS (desde 1999). Está finalizando o seu primeiro disco solo com produções próprias e várias participações. A música “Clima” (parceria com André Átila) já está disponível no youtube.
Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.
[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM.
[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!
Lacuna Tropical
laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade
Comentários
Postar um comentário