[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição // In-edit >> line-filmes

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!



 

A ansiedade tá grande pra gente sintonizar logo de uma vez nas pistas que vão rolar no festival, né? Mas enquanto a gente não sintoniza, bora pelo menos dar uma conferia básica em quais filmes estarão disponíveis pra gente ter uma nova compreensão do que tá rolando nos beats da cena? São documentários selecionados pelo próprio In-edit: com liberdade na curadoria, aqui o objetivo é ter o suprassumo da vibe que representa este projeto participante e apoiador do festival!

Mas antes de qualquer coisa: você já conhece o In-edit? Ainda não? Então corre agora no post com todas as informações >> clique aqui

Agora se você já está por dentro, então bora dar uma bizoiadinha nos filmes que compõe a "pista" do In-edit:





Filmado em Belém entre 2007 e 2009 por Vladimir Cunha e Gustavo Godinho, Brega S/A documenta a variedade quase infinita do brega de Belém e o modelo de negócio implementado por esses artistas para se sustentarem.


Clique aqui para assistir (de 14 a 21 de julho)





Entre o documentário e a ficção, o filme mostra como a MC Negaly produz sua primeira canção. Dos escritórios de telemarketing ao estúdio de gravação, o filme registra essa passagem.


Clique aqui para assistir (de 14 a 21 de julho)





Dois manos da periferia de São Paulo são os responsáveis por divulgar a cultura do Soundsystem nas quebradas da cidade. Aqui, eles mostram as dificuldades do processo de construção do sistema e as influências da música jamaicana em suas vidas.


Clique aqui para assistir (de 14 a 21 de julho)





STROBO é um loop. Um brainstorm audiovisual sobre o processo criativo do artista que se encontra na condição de estar ao mesmo tempo no lado de baixo do mundo e no lado de cima do Brasil. As festas de aparelhagem e os terreiros de carimbó. O sincretismo das interseções entre o culto à Virgem Maria e os toques do tambor de mina. Os Exús e os Santos. O ambiente urbano dos clubes noturnos, shopping centers e arranha-céus, cercados de floresta e rios onde não se avista a margem oposta. E são essas contradições tão à vista a matéria prima que o Strobo (dessa vez em caixa baixa) utiliza, desde o seu primeiro disco, como combústivel para o seu processo criativo.


Clique aqui para assistir (de 14 a 21 de julho)





Quem deu por morto o disco de vinil nos anos 1990 realmente não pode vangloriar-se de ser uma pessoa de visão. Três décadas depois de sua “morte”, o vinil hoje move uma economia poderosa. Novas fábricas, selos, lojas, mercenários caçadores de raridades, colecionadores, DJs e todo um complexo ecossistema gira a 33 rpm em volta dessa renovada indústria. Neste filme, conhecemos o mercado brasileiro e seus protagonistas para entender a dimensão de um universo que mistura sons, dinheiro e paixão.


Clique aqui para assistir (de 14 a 21 de julho)




Guia de como acessar e maratonar os filmes do In-edit


>> o site do In-edit [ br.in-edit.tv ]

>> para criar uma conta [ clique aqui ] ou vá em [ Minha conta ] na barra superior do menu (pelo celular está no menu lateral, localizado no canto superior direito) e depois clique em [ Crie uma conta gratuita ] e preencha o formulário, lembre-se de ativar a opção [ Aceitar política de privacidade ] para concordar com a mesma e clique em [ Criar conta ] e pronto: tudo no esquema pra dar o play!

>> já possui uma conta? lembre-se de fazer o login em [ Minha conta ]

>> pipoca pronta? confortável pra maratonar? então clique em [ Seleção TV ] na barra superior do menu (pelo celular está no menu lateral, localizado no canto superior direito) e clique em [ Explorar seleção ] agora é só escolher o filme e clicar sobre o mesmo; logo que abrir a página do filme, clique em [ Assista ] e concorde com a condição de assistí-lo no mesmo navegador ou em outro dispositivo localizado no mesmo IP clicando em [ Continuar ] e bom filme!

>> putz, me perdi nos links dos filmes quando cliquei em [ Explorar catálogo ] e não estou mais achando o filme que eu queria assistir!! Respira, sem crise: volta aqui neste post que os links específicos de cada documentário que estará disponível durante o Vibe Lacuna! Basta clicar sobre [ Clique aqui para assistir (de 14 a 21 de julho) ] localizado logo abaixo da sinopse de cada filme.


>> e quanto vai sair essa brincadeira? de graça!! isso mesmo: todos os filmes que o In-edit selecionou para ficarem disponíveis durante o Vibe Lacuna III Edição (de 14 a 21 de julho) serão gratuitos!

>> se você quiser, também poderá doar uma quantia para a Pastoral do Povo da Rua coordenada pelo padre Julio Lancelotti clicando sobre o botão [ Comprar por R$0 ] localizado logo abaixo de Oferta e clicar em [ Pagar R$0 ] e seguir o passo-a-passo descrito durante o processo.


>> e sim, os filmes estarão disponíveis apenas de 14 a 21 de julho, então não vai bobear, hein?




Todos os releases aqui expostos estão sendo apenas reproduzidos conforme foram entregues à produção do festival.


[ SINTONIZE ] o festival vai rolar de 14 a 21 de julho/2021 pelo Twitch e rádios Dublab Brasil e Function FM. 

[ QUER SABER MAIS ? ] Segue o Lacuna Tropical nas redes sociais (clica aqui pra se conectar com o Lacuna) pra conferir as novidades ainda mais fresquinhas! Mas volta aqui pro blog, porque as informações detalhadinhas você encontra por aqui!


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas