[ TAKEOVER ] Frequência Lacuna // CULTURA COSMO

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Ocupando rádios, sintonizando múscias, transmitindo experiências sonoras!!

 

CULTURA COSMO

O planeta Cosmo é a criação de uma nova cultura de arte e entretenimento de Lisiane Oliveira. Começou em 2017 em formato de festa presencial, focado na música eletrônica e nas experiências temáticas, e promovia a visibilidade de mulheres como artistas DJs no mercado e principais atuantes nos bastidores trazendo line-ups e staffs mais harmônicos. A ação é priorizada até hoje na programação online, que se estende também ao público da comunidade LGBTQIA+ e dá lugar à artistas, produtores e atuantes no setor de eventos, fortalecendo assim o mercado com mais harmonia e respeito entre todos.

Com o objetivo de conectar pessoas, criar oportunidades, difundir a cultura e o entretenimento, fortalecer a equidade e promover a harmonia e o respeito nos dias atuais, o projeto da Cultura Cosmo traz, com uma temática lúdica, a cultura do planeta Cosmo que se estabelece no planeta terra a partir da cósmica WOMAH e seus parceiros terrestres


BRUNA PAZ AKA LAPAX

Bruna Paz aka Lapax (@tpmtodaspelamusica) é DJ e Produtora Musical atuante desde 2016 na cena underground, e na produção de eventos e experiências desde 2012. 

Suas produções autorais combinam sua bagagem à pitadas ácidas e vocais cheios de significado, a fim de transmitir suas verdades através da música. Mas não é só a sua forte pesquisa musical ou suas músicas que se destacam: naturalmente, Lapax é reconhecida com excelência pela sua sensibilidade em observar e acompanhar a pista e a criatividade que a envolve, criando estilos e tendências enquanto transita entre as suas vertentes preferidas da Música Eletrônica e da Arte.



BRUNO DAPPER

Bruno Dapper, desde bem jovem tem contato com a cena da música eletrônica, a qual gosta de estar sempre buscando conhecimento para evolução de seu som como uma bela arte. Com bastante influência sonora dos Anos 80 e AfroBeat, vem buscando inovar criando sets dentro de uma linha house e progressiva.



DANI EBNER

DJ e Produtora Musical de Belo Horizonte, Dani Ebner iniciou seu projeto em Maio desse ano e já se destaca na gravadora Fluxo, do DJ Zac e em contests promovidos pelo Warung School, escola de musica eletronica organizada pelo renomado Warung Beach Club. 

O projeto apresenta um enfoque em musicas melodicas percussivas marcantes em estilos como melodic techno & house, progressive house, organic house e afro house. 

Lançou sua primeira musica em Julho desse ano, a musica se chama Aurora e foi feita em parceria com a Bez, e ja esta dividindo palcos com grandes artistas do cenário eletrônico, como o Maz e Eli Iwasa. Além disso ficou entre os finalistas no contest do Warung School para fazer um warm up para a grande Eli Iwasa e um remix para uma musica do Drunky Daniels.



DANI YAMAMOTO

Dani Yamamoto, frequentadora de festas e festivais desde 2004 quando começou a se apaixonar por discotecar.

Atuou como hostess de um dos Clubes mais underground de São Paulo, o Club A Loca.
 
Traz para seus sets toda sua influência Hip Hop, Black, Soul e House, tornando suas apresentações em experiências incríveis!

No início teve como inspiração Murphy, Manu Villas, Joris Voorn, Johannes Heil, Cari Lekebusch, entre outros.

Atualmente se dedica aos streamings e as pesquisas de novos sons para seu repertório.



KLAH

Suas produções são impulsionadas pela sua liberdade criativa e pela energia das batidas inspiradas no Deep House, Bass e Techno. A vibração, a autenticidade e o sorriso inconfundível de KLAH ligados em voltagem máxima, trazem um som de atitude para quem gosta de dançar, ser livre e curtir cada minuto! Com dois anos de carreira, a mineira Klah possui mais de 200mil plays no Spotify e lançamentos pela Burn e Floresta Records.



LUCAS V

Lucas V, tem como destaque os seus sets cheios de energia e personalidade. Também é um grande explorador de novos sons, como ele se auto intitula um "Pesquisador musical" , e sempre busca navegar entre estilos em suas apresentações, mostrando que possui uma tracklist diferenciada.

Possui como referência artistas no calibre de Facundo Mohrr, Hernan Cattaneo, Nic Fanciulli, Albuquerque e Joris Voorn.



NEOCLASSIC

O projeto NeoClassic surgiu pelo interesse na música eletrônica, com influencias de vários estilos musicais, que formaram a personalidade artística ao longo do tempo, desde a época do Rock & Roll, Rock, Rock Progressivo e outras vertentes, R&B, Soul, Black Music, Disco Music, Funky, Folk, Blues, dentre outras. Essas influências naturalmente formam a personalidade musical e a elaboração de seus sets, transitando entre o Deep House, Organic House, Progressive House, Melodic House & Techno, com grooves marcantes, percussivos, notas melódicas progressivas, buscando a interações entre esses elementos, conduzindo as sensações além da pista, com dinâmicas dançantes e  introspectivas, criando energias extrovertidas e intensas. Tem sido convidado para apresentações de seus sets em várias labels, no Brasil e no Exterior. Integra atualmente a Comunidade Fluxo e o Warung School. Faz parte de vários coletivos, como o Limbo Coletivo, Beyond the Beat, Lead Lab, Desert Heat e Home Setup. É colaborador das Comunidades Cultura Cosmo e Melodic State. 

O nome do projeto NeoClassic surgiu da concepção da junção de influências clássicas e modernas, tal como o movimento neoclássico. O neoclassicismo foi um movimento artístico (pintura, literatura, escultura e arquitetura), surgido na Europa por volta de 1750, durando até meados do século XIX. Este movimento teve como objetivo principal resgatar os valores estéticos e culturais das civilizações da Antiguidade Clássica (Grécia e Roma). 

Valorização de temas e padrões estéticos da arte clássica antiga. Heróis e seres da mitologia grega, por exemplo, foram temas recorrentes nas pinturas  e esculturas neoclássicas. 

Forte influência das ideias filosóficas do iluminismo, principalmente as ligadas à razão. 

Valorização da simplicidade e pureza estética (principalmente na pintura) em contraste com os rebuscamentos, dramaticidades e complexidades do Barroco e do Rococó. 

Na Literatura, os textos apresentam como características principais a síntese, clareza e perfeição gramática. 

Na escultura, forte influência das formas clássicas do Renascimento. Ao contrário dos escultores barrocos, que pintavam suas obras, os artistas neoclássicos optaram pela cor branca natural do mármore (como os escultores gregos e romanos). 

O movimento teve também conotações políticas, já que a origem da inspiração neoclássica era a cultura grega e sua democracia, e a romana com sua república, com os valores associados de honra, dever, heroísmo, civismo e patriotismo. Como consequência, o estilo neoclássico foi adotado pelo governo revolucionário francês como arma ideológica contra o "luxo imoral" e a "afetação decadente" das elites.



SISTAH

Natural de Alegrete/RS Andressa Louise atualmente mora em Florianópolis, além de Dj/Produtora também é mãe em tempo integral. 

Em 2016 fez o curso de Discotecagem para passar mais tempo com sua filha Louise, que era bebê, foi a grande inspiração para começar o Projeto Sistah (gíria da palavra Irmã em Inglês, escrito como se pronuncia nos guetos urbanos norte-americanos). 

Em 2017 fez Produção Musical ,visando criar suas próprias tracks, maiores referências musicais, Dom Dolla, Green Velvet, Chris Lake, Sonny Fodera, Eli Brown. 

Suas mixagens vão do Deep house até o dinâmico Tech house sempre com Bass Line bem marcado, com uma forte presença do HIP HOP, entregando uma ‘’VIBE’’ potente e elegante para a pista. 

Já colocou a pista pra cima na casa Santa Club Lounge , Malam e também na famosa casa Bar do Deca , Lambretta, Saint Patrick e outros Pubs da região, todas em Florianópolis e região SC. 

"Se expressar através da música é o que me move a seguir esse caminho, bora pra cimaaaa!!’’ Sistah.


ZOMERO

A curiosidade e a propensão à aprendizagem fizeram com que o arquiteto Ricardo D Carvalho se mobilizasse para realizar um sonho de 20 anos. Em 2019 se reinventou e sucedeu com o projeto Zomero — que em Esperanto, significa “verão”. Assim ascendeu no cosmos que permeia as sonoridades da house music, propondo um conceito de mescla entre os timbres e grooves do deep e melodic house. 

Após graduado pelo Instituto de Música Eletrônica, a pandemia se instalou, reorientando os rumos artísticos do DJ e produtor. Além da aprimoração de técnicas, viu na reclusão um momento ideal para fazer das lives um verdadeiro laboratório sonoro experimental. Assim, além de se apresentar e afiar métodos, ajudou e incentivou diversos artistas a fazerem o mesmo. 

Com técnicas profissionais e traços conceituais apurados, mesmo em reclusão, acelerou e deu passos certeiros: participou ativamente fomentando a cena com o grupo House Power DJs, foi convidado para participar da plataforma Cultura Cosmo (que visa promover fortalecimento e equidade no mercado), além de ganhar a competição da pista Brick Lane da Big Fish DJs (de Ilan Kriger) e a seleção para estar entre o showcase transmitido ao vivo através do Warung School. 

Evidenciado por uma ampla pesquisa musical, em 2021 deu o impulso rumo à produção e estreou com a elegante “Journey”, marcada por sonoridades que se ambientam satisfatoriamente sejam nas pistas ou em reuniões caseiras e casuais — uma aptidão distinta e necessária à contemporaneidade. 

Com o reaquecimento do setor, podemos esperar uma colheita farta, plantada (e ferozmente) acelerada pela mente inquieta e paulatina do promissor Zomero.



STRATOVERB

Stratoverb é o projeto de Matheus França, que apresenta influências do Melodic Techno, Indie Dance e Progressive House em suas produções e performances. Criado em 2020, conta com releases junto a grandes nomes em labels brasileiras e européias como Warung, Mind Connector, Prototype, Awen e Trippy Code, recebendo importantes suportes na cena local e nacional.



URANNIA

URANNIA, projeto da brasiliense Ludmila Maciel, carrega influências do Melodic Techno e outras vertentes do Techno, ganhando destaque por sua personalidade nas produções e discotecagem.

Durante o ano de 2021 tem lançado trabalhos em labels como Tantalum, Me Gusta, The Wav Records e Fluxo, além de podcasts pela Instinto e Dash Music. E recentemente foi convidada pela Ella Whatt para participar de um podcast em seu programa na Bee Rádio, rádio da Beehive Club (RS).



Curtiu? Quer saber mais?

Então fica de olho aqui no blog e também nas redes sociais do Lacuna Tropical (clique aqui para encontrar a gente em outras plataformas).

Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas