[ TAKEOVER ] Frequência Lacuna // DASHBOARD

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Ocupando rádios, sintonizando múscias, transmitindo experiências sonoras!!

 

DASHBOARD

A Dashboard foi idealizada em 2018 pelo DJ/Produtor Leonardo Barboza aka BRZ e sua primeira edição realizada em Março desse mesmo ano em uma escuna no litoral da cidade de Santos-SP. A edição contou com os residentes do coletivo e representantes da cena underground paulistana, como Silenzo (Vampire Haus), Cashu (Mamba Negra) e performance visual de Euvira (miss imigration).

Novos passos foram dados em 2019, em um Showcase no antigo Espaço S/A em Pinheiros com nossos residentes e convidados. 

No início de 2020 a Dashboard fez sua terceira edição em um formato audiovisual para apresentar toda sua estética nas redes sociais. Realizada em uma locação privada no Alto de Pinheiros. 

ESSÊNCIA 

Compartilhamos vivências e experiências em forma de música e arte como força motriz de evolução. 

O coletivo tem como principal objetivo ser um canalizador artístico, abrindo portas e gerando oportunidades. 

A Dashboard, ideologicamente, transmite o valor do respeito e da humanização entre todos. 

Nosso intuito é construir um movimento inclusivo, que faça a diferença na trajetória daqueles que queiram partilhar das mesmas ideologias que a nossa. 

O nome Dashboard vem da tradução em inglês “Painel de Controle”, desconfigurando qualquer tipo de sistema hipócrita, preenchendo cada cicatriz que vem sendo deixada ao longo dos anos.

PROJETOS

Em 2021 a Dashboard iniciou seu projeto, DASHCAST com o objetivo de levar entretenimento e diversão, em um momento tão complicado que vivemos, de forma segura. 

A primeira temporada contou com videocasts semanais, transmitidos pelo IGTV , apresentados pelos nossos residentes, no decorrer dos meses de Fevereiro e Março. 

Na segunda temporada, em Maio, tivemos a honra de contar com 4 DJs mulheres convidadas de outros projetos e coletivos para uma transmissão semanal no nosso IGTV e Soundcloud. 

A terceira temporada, em Julho, foi dedicada a House Music, onde abrimos com um mini-documentário contando sobre a história da House em um formato resumido e didático. Nessa programação tivemos os DJs tocando seus sets com referências dos anos 80 até os dias de hoje. Tivemos também episódios do Bate-papo voltado para essa vertente em um formato super descontraído com os artistas convidados, valorizando toda a história da música eletrônica e expandindo a sonoridade do coletivo. 

Com isso demos início ao projeto Bate-papo, onde convidados todos os artistas envolvidos no Dashcast para contar um pouco sobre suas histórias e experiências dentro da e-music. 

Ao longo dessa programação tivemos performances visuais de artistas que expressaram toda sua arte ao som de cada Set.



ADRIFTT



BRZ

Leonardo Barboza, 28 anos, nascido e criado em São Paulo capital. 

Começou sua jornada como DJ em 2015,  explorando a vertente Tribal House em grandes clubes de São Paulo como Flexx Club e The Week. 

Em 2016 iniciou o curso de Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi onde expandiu seus conhecimentos dentro da música eletrônica e da cena underground de São Paulo. Criou seu projeto B R Z mais focado nas vertentes do Techno. 

Junto com a criação desse projeto veio a ideia de criar um coletivo onde sua energia e criatividade artística pudessem unir outras pessoas com os mesmos ideais. Assim nasceu a Dashboard. 

Em 2021 lançou sua primeira track FEARS no V.A. BERKANA pelo selo Under Division, com suporte de Amelie Lens na live da Exhale na Bélgica. 

Hoje Leonardo aka B R Z navega entre vertentes do Techno Hipnótico, Raw, Driving, Industrial e Dark. 

Sempre em busca da evolução musical, além do seu tempo!


CANTHIX

Bruno Carneiro aka CANTHIX é Paulistano e apaixonado por música desde que se entende por gente, buscando nessa arte uma maneira de se aprofundar e estudar algo, que realmente lhe traz os sentimentos mais elementares de prazer e satisfação. 
Conheceu a música eletrônica efetivamente em 2016, rodeado de amigos artistas que o influenciaram em se aprofundar nessa arte. Imerso em um ambiente de apreciadores de Techno e House, iniciou sua carreira efetivamente em 2020, com sonoridades influenciadas por esses dois estilos, norteando um tom mais industrial e influenciado pelo Acid, com batidas imersivas e envolventes, com o objetivo de deixar a pista sempre conectada com sua arte. 
Ingressou no time de DJ's residentes do coletivo paulistano DASHBOARD e desde então, permanece numa constante pesquisa e evolução musical. 
CANTHIX é uma grande aposta do casting de super DJ's da DASHBOARD.



GUI BRUNIERA

Guilherme Bruniera, descobriu seu amor pela música muito cedo, aos 10 anos, ouvindo CD’s e vinis dos pais em casa num antigo aparelho de som. Aos 13 anos decidiu ingressar na carreira como DJ. Começou de maneira autodidata fazendo apresentações em pequenas festas entre amigos que também gostavam de musica eletrônica.



HENRIQUE M

Com seu primeiro contato ativamente com a música através dos discos e CDs antigos de seus pais, Henrique Magalhães, aka Henrique M, conta com influências do Disco ao Techno, e traz em suas apresentações muita energia, conduzindo a pista através de uma viagem intensa, de dança e conexão. 

Seus sets, com músicas cheias de groove e elementos únicos, levam sempre um novo tipo de sensação à pista, fazendo com que a dança seja a verdadeira protagonista.



Curtiu? Quer saber mais?

Então fica de olho aqui no blog e também nas redes sociais do Lacuna Tropical (clique aqui para encontrar a gente em outras plataformas).

Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas