[ O SOM DA PANDEMIA ] #07 Carol Carvalho

Que som é esse? Qual será o nome dele?

Este é o som da pandemia >> O SOM DA PANDEMIA <<



O projeto >> O SOM DA PANDEMIA << objetiva criar uma ponte, através de entrevistas e bate-papos com DJs e protagonistas da cena, que permita uma conexão com essa vivência particular e individual dos artistas durante este peculiar, complexo e histórico momento da humanidade que é a pandemia. Como uma forma de registrar a diversidade de singulares experiências durante a pandemia, é traçada uma cronologia sobre a vida pré-pandemia, os resultados do início da mesma com a simultânea experiência coletiva da quarentena, novos hábitos criados, soluções no desenvolvimento dos projetos e carreiras, formas de se sustentar pelo trabalho e perspectivas do pós-pandemia.




Nesta edição, o papo foi com Carol Carvalho!! Conheça um pouco mais sobre esta querida convidada entrevistada:


Desde pequena Carol Carvalho já produzia os buffets das festas das princesas com as plantas do jardim da avó, sim, uma criança meio exótica, que cresceu e passou a ser uma realizadora, deu oficinas de arte no colégio, trabalhou em banco para conseguir pagar a faculdade de moda, sua área de formação, foi professora, recepcionista de hostel e, depois de muitas voltas, decidiu buscar o seu destino profissional pelo mundo.

Nessa empreitada passou pelo Senegal, mochilou na Europa e teve como destino final a cidade de Nova York, onde tudo começou! Lá ela aprendeu o real significado de “faça de um limão azedo uma limonada”, mas a parte boa foi que ela bebeu essa limonada bem feliz, trabalhando desde andadora de cachorro na neve até produtora de moda em desfiles do Salvatore Ferragamo e sessões de foto para a revista Fortune.

Após 8 meses, retornou para o Brasil e foi chamada para trabalhar em uma função conhecida como wardrobe assistant, começando assim sua carreira na área de produção.

Fez  lavanderia para Britney Spears, trocou a Lady Gaga em uma tenda 3x3, passou camisas do Roger Waters.. até que os caminhos da vida a colocaram como assistente/aluna de um grande profissional da área de Backstage e com ele aprendeu muito da base da sua carreira.

Dai para frente passou a prestar serviços para empresas como Time for Fun, Live Nation, Move Concerts e Mercury Concerts, realizando festivais como Lollapalloza, Popload, Tomorrowland, Monsters of Rock, EDC e shows como Guns N' Roses, Paul McCartney e Rolling Stones, para citar alguns.

Há um ano tem sua própria empresa, Entretê Produção Coletiva, onde realiza em parceria com seu sócio Gabriel Coutinho, o trabalho de produção de Backstage.

Em 2020, após uma boa conversa, uma boa aula e um bom café com Ariela Grubert e Fanny Mai, iniciou junto a elas o projeto "Cafezinho Produtivo", um espaço de diálogo, informação, comunicação, troca de conhecimento e experiência e valorização do profissional dessa área.




Acompanhem as novidades da Carol Carvalho e de seus projetos pelo Instagram:

Carol Carvalho

> Entretê Produção

Cafezinho Produtivo

> Rolo de Carta


Ouça os sons, que você curtiu de background da entrevista:




Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas