[ Festival Virtual ] Vibe Lacuna III Edição >> Guia Geral

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

Sente essa vibe contagiante de xambração na pixta virtual: Vibe Lacuna no ar!!


 



O festival virtual mais esperado e desejado, ousamos dizer, do ano chegou!! Bora entender direitinho como funciona essa belezinha?


 QUANDO SERÁ?

De 14 a 21de julho


COMO FAÇO PRA COLAR?

Tenha um celular ou um computador e acesso à internet. Depois é só conferir as pistas e DJs/artistas que participarão a sintonizar pelos palcos das rádios ou do Twitch.


QUAIS SÃO OS PALCOS?

Temos dois palcos que, aqui, também podem ser lidos como plataformas:

> (A) LIVE: são os canais dos coletivos, festas, labels, DJs e artistas dentro do Twitch. Neste palco, você confere, portanto, uma sonzeira via Twitch.

> FUTURE FM: são as rádios dublab Brasil (dublab.com.br) e Function FM (function.fm)


MAS PERA, EU NUNCA ENTREI NESSAS PLATAFORMAS: COMO FAZ?

Relaxa que é mega simples. Vamos lá:

> para acessar o som que vai rolar nas rádios você não precisa criar uma conta ou se cadastrar: basta acessar o site e dar o play (na dublab Brasil está localizado na barra inferior; na Function FM está localizado na barra superior)




> Até aí ok, mas e o Twitch?

Por ser uma espécie de rede social, se você quiser participar do chat ou ter acesso a outras funções da plataforma, será necessário criar uma conta. Entretanto, é possível assistir à live sem interagir com a galera na plataforma: basta acessar o canal específico que deseja curtir e aumentar o som! Fica assim o caminho do som: twitch.tv/canal desejado , por exemplo >> twitch.tv/lacunatropical

> Mas a graça do rolê é interagir pra curtir a experiência... Como faz uma conta no Twitch?

Acesse twitch.tv e vá em [ Cadastrar-se ] localizado na barra superior, no canto direito e preencha o formulário e siga as orientações da plataforma.

Tendo feito o seu login no Twitch, você poderá seguir um canal que tenha curtido, conversar no chat, distribuir emotes, bits, increver-se num canal, jogar uns comandos no chat, usar as lojinhas com os pontos do canal, hospedar, criar clipes, compartilhar, mandar sussurros e tudo o mais! Espere aí: você não entendeu nada sobre o que foi dito neste parágrafo? Então vamos de:


GLOSSÁRIO DO TWITCH

> Emote: figurinhas/imagens que podem ser utilizadas no chat. Além dos emotes gerais do Twitch, cada canal também pode ter o seu próprio.

> Bits: tipo de dinheiro que pode ser adquirido para ser dado aos canais que estão transmitindo. Os bits são comunicados no chat.

> Qual a diferença entre seguir e inscrever-se num canal? Ao seguir um canal você receberá a notificação de quando o mesmo estiver fazendo uma live, além de poder conversar no chat do canal. Ao inscrever-se você está pagando uma quantia para o canal em questão, além de ter acesso (a depender do canal) a conteúdos exclusivos como emotes, lives, etc. Quem for assinante do Amazon Prime poderá inscrever-se gratuitamente em um canal, mensalmente.

> Comandos no chat: existem canais que possuem comandos de interação para utilizar no chat. Informe-se com os responsáveis e/ou moderadores de cada canal quais os comandos disponíveis.

> Lojinha de pontos do canal: assistindo às lives de cada canal, e estando conectade a sua conta no Twitch, você poderá acumular pontos para utilizar na lojinha disponível no canal em questão (nem todos possuem uma lojinha, tá bom?). Um exemplo é a possibilidade de resgatar/adquirir o emote do canal utilizando os pontos acumulados: você poderá utilizar o emote em qualquer live que acessar ao longo de 24h.

> Hospedar: é a forma de fortalecer, promover e ajudar os canais que você curte (sem pagar nada) e que estão transmitindo. Ao hospedar um canal você está disponibilizando a live em seu próprio canal para seus seguidores saibam o que você está assistindo.

- para hospedar utilizando o app no celular: clique na tela da live, selecione o ícone de compartilhamento e selecione a última opção [ Hospedar nomedocanal ]

- para hospedar, se estiver pelo computador: vá no seu próprio canal, no menu (onde você encontra programação, vídeos, etc) selecione [ Chat ] digite /host nomedocanal e dê enter. Por exemplo, para hospedar o canal do Lacuna Tropical, quando o mesmo estiver transmitindo, basta escrever: /host lacunatropical e dar o enter no chat da sua conta no Twitch.

> Criar clipe: você pode selecionar trechos com até 1 minuto de duração e salvá-los no Twitch do que você mais curtiu da live que você estiver assistindo.

> Compartilhar: é possível mandar o link do canal que você está assistindo para quem você quiser no direct do Instagram, compartilhar no Facbeook, mandar pra alguém no WhatsApp...

> Sussurro: sistema de mensagens privadas dentro do Twitch.

> Item bônus: raid. O raid é a ferramenta que possibilita que um canal direcione seus espectadores para outro canal, dentro do Twitch, que esteja transmitindo. Isso significa que assim que você colar numa pista do festival, não precisará se preocupar em ter que caçar o canal de cada DJ e artista do line: basta permanecer no canal e aguardar até que o raid seja finalizado para continuar a xambrar na pista do festival (e isso não demora mais do que alguns segundos).



E O FILME? ONDE EU VOU PRA ASSISTIR?

Acesse o o site do In-edit [ br.in-edit.tv ]

> para criar uma conta [ clique aqui ] ou vá em [ Minha conta ] na barra superior do menu (pelo celular está no menu lateral, localizado no canto superior direito) e depois clique em [ Crie uma conta gratuita ] e preencha o formulário, lembre-se de ativar a opção [ Aceitar política de privacidade ] para concordar com a mesma e clique em [ Criar conta ] e pronto: tudo no esquema pra dar o play!

> já possui uma conta? lembre-se de fazer o login em [ Minha conta ]

> pipoca pronta? confortável pra maratonar? então clique em [ Seleção TV ] na barra superior do menu (pelo celular está no menu lateral, localizado no canto superior direito) e clique em [ Explorar seleção ] agora é só escolher o filme e clicar sobre o mesmo; logo que abrir a página do filme, clique em [ Assista ] e concorde com a condição de assistí-lo no mesmo navegador ou em outro dispositivo localizado no mesmo IP clicando em [ Continuar ] e bom filme!

> putz, me perdi nos links dos filmes quando cliquei em [ Explorar catálogo ] e não estou mais achando o filme que eu queria assistir!! Respira, sem crise: volta neste post aqui que os links específicos de cada documentário que estará disponível durante o Vibe Lacuna! Basta clicar sobre [ Clique aqui para assistir (de 14 a 21 de julho) ] localizado logo abaixo da sinopse de cada filme.

> e quanto vai sair essa brincadeira? de graça!! isso mesmo: todos os filmes que o In-edit selecionou para ficarem disponíveis durante o Vibe Lacuna III Edição (de 14 a 21 de julho) serão gratuitos!

> se você quiser, também poderá doar uma quantia para a Pastoral do Povo da Rua coordenada pelo padre Julio Lancelotti clicando sobre o botão [ Comprar por R$0 ] localizado logo abaixo de Oferta e clicar em [ Pagar R$0 ] e seguir o passo-a-passo descrito durante o processo.


LEGAL, AGORA COMO EU SINTONIZO?

Agora é a parte mais legal da brincadeira: separa teu lookinho baphônico, gela a breja, separa os petiscos, xambra nos aditivos extras e arruma o canto do fronte do festival. Primeiro, vamos nos ambientar com os flyers com os horários e links:




Tudo certo? Bora então colar na pista e aumentar o som: clique sobre a data e acesse o post com todos os detalhes sobre horários, palcos (plataformas), com links clicáveis e etc e tal.


>> 14/07

começou a xambração aeee o//


>> 15/07

eita que vou acabar me acostumando


>> 16/07

hora de repor o estoque pra hora do fronte


>> 17/07

final de semana é perfeito pra maratonar e virar junto com as pistas


>> 18/07

caramba, você viu aquela live? foi demais!


>> 19/07

caramba, só tem mais dois dias de festival!!


>> 20/07

eita que não quero que isso aqui acabe!!


>> 21/07

poxa, foi eterno enquanto durou



Ficou com alguma dúvida? Manda uma mensagem pro Lacuna Tropical lá no insta >> @lacunatropical




[ SINTONIZE ]


Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas