[ ALÔ ALÔ STAFF ] >> Setembro

Alô alô tropicaleiros e tropicaleiras!!

O que comem, o que ouvem, o que assistem, onde vivem: hoje, com STAFF LACUNA





O Lacuna Tropical anda efervescendo com a criação de novas colunas e com a existência de um núcleo de pessoas tropicalientes que está desenvolvendo projetos pra tornar este portal ainda mais tropicaliente!

QAP >> alô alô STAFF!

A produção está na escuta e compartilha com tropicaleiros e tropicaleiras o que está rolando nos seus fones de ouvido, suas leituras, comidinhas e outros grooves: é o backstage do backstage!

Pega seu café, anota as dicas e já adiciona os conteúdos na sua plataforma: 



ANGELICA ALVES


> qual música tá fazendo sua cabeça no momento?

Reis do Nada, Eltin - Proibiram as flores 


> qual livro ou publicação nas bandas largas você leu e te marcou?

Meu corpo minha casa - Rupi Kaur (Tem todos aqui https://lelivros.love/?s=Rupi%20K) :)


> podcasts ou vídeos no youtube que te marcou/marcaram?

É nóia minha? no Spotify, produzido pela Camila Fremder 


> série ou filme que você curtiu e/ou viciou?

Valéria - Netflix

[ clique aqui para conferir a série ]


> qual comida você tá viciade no momento?

Eterna viciada em Pizza Portuguesa, principalmente se for a broto, ela é especial.


> qual experiência nova você teve e que te marcou?

Trabalhar com música é algo que nunca imaginei e está acontecendo aqui no Lacuna.


> qual conteúdo do lacuna, no mês de setembro, você mais curtiu? 

Vibe e set do [ Programa ] #177 Sobre a correlação entre o virtual e o presencial

"Por que o virtual serve apenas para "tapar o buraco" que a falta do presencial faz? Por que não podemos assimilar e imergir de forma conjunta?" por Dj Grazi Flores

[ clique aqui para conferir o post e ler o texto na íntegra ]


> biscoito da sorte por Clarice Lispector: um pensamento/reflexão que você queira compartilhar com o mundo

"As pausas sustentam os caminhos..." do Instagram/Podcast @paradarnomeascoisas @natyops



GRAZI FLORES


> qual música tá fazendo sua cabeça no momento?

se eu te contar, você não vai acreditar haha

mas eu ouvi muuuito "Bye Bye Baby" de Requin Chagrin que me conquistou com os synths recheio de reverb e fazendo uma atmosfera melancólica. e por falar em melancolia, fiquei imersa em Moby, DJ Shadow e ainda peguei a clássica "Intergalactic" de Beatie Boys.

tá querendo techno, bb? então bota aí o EP "I Fed The Past" da Makna pra tocar!

> qual livro ou publicação nas bandas largas você leu e te marcou?

sigo lendo no pique devagar e sempre, então tô ainda processando "Babado Forte" da Erika Palomino. fora da cena, recomendo dar uma lida em "O Pássaro Secreto" de Marilia Arnaud.

[ clique aqui e confira ]

> podcasts ou vídeos no youtube que te marcou/marcaram?

até o presente momento, sigo impactada com todo o conteúdo que rolou na Fervo Conference: cada mesa, cada set, cada uma das atividades desenvolvidas na programação que girou em torno de 31 de agosto a 04 de setembro vale muito a conferida! se você perdeu, corre agora no play: 

[ clique aqui e confira ]


> série ou filme que você curtiu e/ou viciou?

andei uns bons meses sem assistir qualquer seriado. mas, por coincidência ou não, em setembro eu voltei pra essa pixta meus amores e devorei os episódios da última temporada de Sex Education: sempre recomendarei muito!!

[ clique aqui e confira ]

> qual comida vc tá viciade no momento?

ando viciada, já há alguns meses, em banana com aveia e mel.


> qual experiência nova vc teve e que te marcou?

ser fotografada por Ale Ruaro.


                                    

[ clique aqui para conferir o post e ler o texto na íntegra ]

> qual conteúdo do lacuna, no mês de setembro, vc mais curtiu?

putz, sou extremamente suspeita pra falar alguma coisa, né? então vou comentar o que temos no cardápio de conteúdos pontuando alguns detalhes:

- lacuna tropical convida: agora o programa de rádio recebe mensalmente DJs curades por Subcultura e Function FM; trimestralmente, recebe DJs que estudam ou que ministram aulas na Technicals

 

[ clique aqui para conferir o post e ler o texto na íntegra ]

- lacuna tropical: o programa vem trazendo uma nova experiência, multi-plataforma, de consumo da música através da audição de álbuns com transmissão pela dublab Brasil (experiência esta antecedida por um bate-papo, com quem produziu o som, pelo Instagram)

- papeando: os bate-papos, que rolavam pelo Instagram por conta do festival Vibe Lacuna, agora tornaram-se uma constante no portal mais tropicaliente das bandas largas! Trocando ideias com uma galera que tá atuando em variadas frentes e profissões da cena da discotecagem e da arte

 

[ clique aqui para conferir os sets e conteúdos de Papeando ]

- novas colunas do Lacuna: Tarcisio Selekta inaugurou este novo ciclo do Lacuna Tropical com "Espaço Reggae", seguido por Anthony Garcia, com "disc-o-mundi" e, agora, Tiago Jerônimo com "Lacuna em Perspectiva". E já vou logo avisando um spoiler: vem mais conteúdo por aí!

[ clique aqui para ler os textos na íntegra de Espaço Reggae ] 
[ clique aqui para ler os textos na íntegra de DISC-O-MUNDI ] 
[ clique aqui para ler os textos na íntegra de Lacuna em Perspectiva ]


- o som da pandemia: fazendo um paralelo com a Fervo Conference, acho importante lembrar que este projeto do Lacuna, que rola desde fevereiro/2021, traz entrevista com DJs e protagonistas da cena contando sobre suas experiências durante a pandemia e perspectivas para o futuro. Acho sempre muito interessante perceber como vislumbrávamos o futuro que hoje estamos vivendo!

[ clique aqui para conferir o post e ler o texto na íntegra ]

- seria um vale a pena xambrar de novo? pois bem: o fire agora tá quase que 100% disponível pro play e replay e pra adicionar à playlist nas plataformas do YouTube e Mixcloud, afinal, o Vibe Lacuna ainda reverbera!

[ clique aqui para conferir o post e ler o texto na íntegra ]

> biscoito da sorte por Clarice Lispector: um pensamento/reflexão que vc queira compartilhar com o mundo

o que existe no silêncio ao seu redor? o que ecoa nos silêncios dentro de ti? quando realmente escutamos, lembramos que as respostas para os processos que vivemos não estão no nosso reflexo visual, mas nos sons e silêncios que nos formam e nos permeiam.



LORRAN NASCIMENTO


Alô alô Tropicaleiros e Tropicaleiras! 

Me permitam parafrasear por este instante a fundadora do Lacuna Tropical, para compartilhar com vocês um pouco do conteúdo e coisas interessantes que fiz nas últimas semanas. 

Na parte musical, minha paixão sempre está muito conectada ao trance psicodélico, com suas batidas aceleradas. Mas ultimamente tenho ouvido bastantes músicas da região em que moro atualmente (norte de Minas Gerais). Tem sido bom "sair da bolha", embora não sejam estilos 100% convergentes (mas acabam se relacionando por conta das bandas de forró, piseiro e afins, utilizarem cada vez mais instrumentos eletrônicos do que músicos e dançarinas em suas apresentações). 

No mais, vou indicar 2 artistas e explicar o porquê da escolha:

- Nego Jhá (representam um estilo musical cada vez mais em alta no nordeste, que une letras mais "picantes" com samples e batidas eletrônicas. Um fato interessante é que o projeto estourou no Tiktok logo no início da pandemia em 2020 e seus lançamentos sempre se tornam "trends".)

- KillaTk (DJ brasileiro de Hi Tech, que lançou recentemente seu EP chamado Moshpit. Além de ser uma sonoridade que te conecta com o universo digital e futurista, a compilação tem como temática o duelo entre os seres humanos e as máquinas, e a sequência de músicas conta essa história. Ponto positivo também para o trabalho audiovisual próprio para o EP. Uma ótima porta de entrada para quem gosta de sons mais acelerados.) 

Na parte literária, não sou adepto de ler romances, ficções ou conteúdos relacionados. Mas estou o tempo todo acompanhando as notícias do Brasil e do mundo, além de buscar informações do cenário eletrônico nacional. 

Por trabalhar com audiovisual há 8 anos, estabeleci um vínculo muito forte com o YouTube, que de longe é a rede social que mais passo meu tempo, seja vendo vídeos de humor, seja de informação. E meu consumo não segue uma linha lógica. Um dia estou vendo conteúdos sobre crimes famosos. No outro, fundamentos da aviação. Porém, nos últimos dias meu lado geek se tornou protagonista, de forma que me dediquei a aprender tudo sobre câmeras 360° e realidade virtual (quem sabe não surjam novidades em breve). 


E no mundo gastronômico, apenas saudades. Por estar morando em uma cidade com um pouco mais de 10 mil habitantes no interior de Minas Gerais, não há muita variedade de lugares para comer, então o pouco que tem já se torna comum. Eu sou uma pessoa que gosta de comidas calóricas como pizza, salgados e lanches. E nesse último mês, senti uma saudade enorme de comer no Habib's, seja as esfihas, beirutes, kibes e afins. É uma opção boa e acessível pra quem gosta de comer bastante, principalmente agora que implementaram o rodízio a 20 reais. Espero estar matando a saudade ( e o desejo) em breve.



TAIRO VICTOR


> qual música tá fazendo sua cabeça no momento?

Mark Seven - The Fatal Flaw In Disco (U-4-Ria) 

> qual livro ou publicação nas bandas largas vc leu e te marcou?

A pesar de não ter o hábito da leitura (me dá um sono mortal) eu ganhei de presente o livro “Mais esperto que o Diabo” e recomendo MUITO!


> podcasts ou vídeos no youtube que te marcou/marcaram?

Quatro civis indo para órbita da terra em um lançamento espacial feito pela SpaceX  



Vídeo curto do Bruce Lee que mostra um pouco da sua filosofia e habilidades como ator e artista marcial – “Train Every Part of Your Body”



> série ou filme que vc curtiu e/ou viciou?

Filme: O Chamado da Floresta

> qual comida vc tá viciade no momento?

>> Nada em específico, mas as pizzas costumam fazer parte em algumas semanas...


> qual experiência nova vc teve e que te marcou?

A formação da Equipe do Lacuna Tropical com Angélica Alves, Lorran Nascimento e eu - Formamos uma equipe com pessoas em pontos diferentes do Brasil e se organizando pra trabalhar em sincronia nesse novo fluxo de tarefas...


> qual conteúdo do lacuna, no mês de setembro, vc mais curtiu?

Na verdade foram 2 conteúdos que curti e infelizmente não posso deixar de citar: Publicação no canal do Youtube, da minha participação no Festival Vibe Lacuna 3ª Edição – Papeando com Gaía Passarelli.


[ clique aqui para conferir o post e ler o texto na íntegra ]


> biscoito da sorte por Clarice Lispector: um pensamento/reflexão que vc queira compartilhar com o mundo

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." - Esopo



Lacuna Tropical 

laboratório de experiências de música eletrônica e discotecagem em toda a sua amplitude e pluralidade

Comentários

Postagens mais visitadas